Procure no Bolero Neto

terça-feira, 8 de novembro de 2011


ACERTO DE CONTAS OU ASSALTO:
AUTÔNOMO É ASSASSINADO POR DOIS HOMENS QUE ESTAVAM DE MOTO
A Polícia investiga se o autônomo RAIMUNDO FIGUEIREDO DA COSTA, 50 anos, foi vítima de acerto de contas ou latrocínio. Segundo uma testemunha, a vítima acabava de sair da casa dele em uma área de ponte na Baixada da Av. Pará, no Pacoval, quando foi abordado por dois homens que estavam em uma moto, sendo que um deles acabou desferindo duas facadas na vítima que morreu no local. Segundo um membro da família do Raimundo disse que o celular dele foi levado pelos acusados.
O acerto é que a Polícia Civil desde ontem. Investiga o crime e espera dentro das próximas horas chegar aos assassinos.
LAVADOR DE CARROS É ASSASSINADO ATRAVÉS DE ARMA BRANCA E PAULADAS EM SANTANA
O EMANOEL TEIXEIRA DE ARAÚJO, 31 anos, conhecido por “Baixinho”, foi encontrado morto pela manhã de ontem, vítima de uma terçadada na cabeça e uma paulada na testa. Segundo a Polícia, o crime aconteceu no final da madrugada de ontem (7) em via pública, na Rua Floriano Peixoto entre as Av, Santana e Castelo Branco, porém, os acusados não foram presos, mas já existem suspeitos de ter praticado a barbaridade, os quais poderão ser presos ainda hoje. Vingança ou latrocínio teria sido o motivo do crime.
FESTA NO MUNICÍPIO DE GURUPA TERMINA COM UM ASSASSINATO
Chegou no início da madrugada de ontem, no Porto de Santana, o corpo do agricultor ERICLEI MONTEIRO SENA, 36 anos. Ele foi vítima de arma de fogo, cujo crime aconteceu na noite do último domingo, por ocasião de uma festa que acontecia em uma residência na Comunidade do Rio dos Alegres, no Município de Gurupá/PA, e foi praticado pelo segurança da referida festa, quando o mesmo tentava apaziguar uma briga entre a vítima e um rival. Ele ainda veio com vida para Macapá, porém minutos antes de chegar em Santana  veio a óbito.
POLÍCIA JÁ IDENTIFICOU O HOMEM QUE MATOU O COLEGA DE BEBEDEIRA NO INFRAERO  I
NATILSON DOS SANTOS MENDES é o nome do homem que na madrugada de sábado (5),matou com seis facadas o ERICK GAMA DE ALMEIDA, 34 anos, crime ocorrido em frente a casa do primo da vítima de prenome OLENILSON que fica na Rua Yasmim, no Bairro Infraero I, quando o trio bebia animadamente, e de repente aconteceu uma discussão e o Natilson acabou assassinando o Erick. A vítima foi socorrida e levada ao H.E, mas não resistiu e morreu naquela Casa de Saúde.
CHARLATÃO DE FORA CONTINUA AGINDO AQUI NA CAPITAL
Ontem foi um dia de inferno para vários empresários de Macapá, principalmente para os gerentes de Casas Lotéricas e proprietários de Supermercados. É que alguns deles foram surpreendidos por telefonemas onde o charlatão do outro lado da linha, dizia que a Lotérica ou o Supermercado seria assaltados nos próximos momentos, caso não remetesse uma determinada importância em dinheiro para o charlatão, através de conta bancária, anunciado por ele e ainda, ameaçava de morte as vítimas caso não atendessem a exigência.
E por incrível que possa parecer, ainda teve um Gerente de Supermercado que chegou a mandar 3 mil reais para uma conta.
A Polícia já constatou que o celular usado , para aplicar o golpe é 022-8843-3588.
Foi enviado para o meu e-mail e repasso ao Blog
Agentes denunciam colapso no sistema penitenciário
No ano de 2001 a população carcerária era de 583 presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá. Haviam 188 agentes penitenciários e 30 educadores na instituição sem contar que tínhamos pra mais de 200 PMs. Hoje, no entanto, existem mais de 1900 presos para 328 agentes penitenciários e 54 educadores.
Somando aos problemas estruturais está a periculosidade e o estress relacionados a profissão. A medicina do trabalho declarou a profissão de agente penitenciário é a mais estressantes do mundo e a segunda mais perigosa. " É uma profissão de tensão total. O agente é o mais vulnerável no caso de uma rebelião. E, diga-se de passagem, uma moeda de troca muito fraca.
............Sabemos que o iapen no passado era uma colônia agrícola e com a demanda da criminalidade teve adaptações e nunca se pensou ter estrutura para o total de presos o que tem hoje,. “Criaram a autarquia, mas não deram autonomia e recursos para se estruturar fisicamente.” ................A estrutura física está completamente comprometida, (presos fogem apenas quebrando a muralha que foi feita de cimento é tijolos; não possui nenhuma estrutura de proteção pós muralha, e nem sistema de vigilância e de monitoramento, as guaritas estão apresentando rachaduras, as celas sem higiene necessária , presos dormem no chão em meio aos ratos, esgoto a céu aberto a nossa preocupação é que se hoje temos 1600 presos só no cadeião imaginem daqui ao 05 a 10 anos teremos uns 03 a 05 mil presos no cadeião que esta no centro da cidade.
Apesar do efetivo reduzido de Agentes Penitenciários e dos esforços empreendidos por essa categoria para manter a disciplina e a segurança no IAPEN, ainda assim são criticados por quem desconhece o serviço. Por quem conhece o Sistema somente de um gabinete e, não sabe o que é exercer um trabalho estressante e sob pressão de presos. Além disso, não são reconhecidos de maneira digna pelo poder público estadual.
Para Alexandro Soares, Se estas "ilicitudes" são cometidas pelo Estado, é o Estado que deveria ser denunciado, processado, julgado e penalizado e não o cidadão e os agentes e educadores penitenciários que arriscam a vida para cumprir e manter funcionando o sistema penitenciário desta forma precária. O Estado também não tem o direito de amontoar presos em cadeias e celas imundas, como não tem direito de colocar o povo em risco.

Nenhum comentário: