Procure no Bolero Neto

sábado, 24 de setembro de 2011


Equipe do BOPE - ROTAM, prestando socorro aos marginais no HE.
Ontem, 23/09, o BOPE realizou uma operação que abrangia toda a capital do Amapá. Viaturas do BOPE empenharam-se em vários pontos da cidade previamente estudados e reconhecidos como áreas de alto risco.
A operação teve início às 22h e terminou por volta de 6h da manhã na Ciosp/Pacoval, na apresentação de um criminoso que sobreviveu depois de uma troca de tiros com o BOPE.
Um veículo de placa NEX 4179, um corsa Classic de cor prata, foi denunciado a cerca de um possível assalto que os ocupantes pretendiam praticar nesta noite, e que os ocupantes do carro estariam armados com arma de fogo. As viaturas do BOPE que se encontravam em vários pontos da cidade foram informadas da denúncia, e as 3h da manha uma equipe do BOPE avistou o veículo trafegando na Rodovia JK sentido Santana/Macapá. Às proximidades da Pousada Ele/Ela, os policiais deram a ordem de parada ao corsa, que obedeceu à ordem, porém os ocupantes esperaram os policiais descerem da viatura e começaram os disparos em direção à equipe do BOPE. Em seguida, os criminosos empreenderam fuga e então começou o acompanhamento tático das viaturas do BOPE aos criminosos, que atiraram nas viaturas durante todo o percurso, que se estendeu da Rodovia JK até a Rua Santos D’umont no bairro do Muca.
Dos quatro bandidos envolvidos, três foram feridos e socorridos pelos policiais do BOPE até o hospital de emergências, onde receberam os primeiros cuidados médicos mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
O Soldado que conduzia uma das duas viaturas do BOPE foi atingido por estilhaços dos tiros que acertaram o pára-brisas da viatura do BOPE, o policial também foi socorrido e medicado no hospital de emergências e passa bem, GRAÇAS A DEUS, nosso protetor!
Os marginais atingidos foram: W. S. Silva, 17 anos; Jackson (vulgo Mazagão); Márcio Carvalho da Silva, 23 anos e Sabino Bruno Maciel da Silva, 23 anos (motorista do corsa)


colaboração da assessoria de comunicação do BOPE

Nenhum comentário: