Procure no Bolero Neto

terça-feira, 28 de junho de 2011

GREVE DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO NO VALE DO JARY E ADJACÊNCIAS

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE LARANJAL DO JARI, ALMEIRIM, VITÓRIA DO JARI E GURUPÁ

A Vara do Trabalho de Laranjal do Jari/Monte Dourado, desde o dia 20/06/2011, encontra-se EM GREVE por tempo indeterminado, funcionando com apenas 40% dos servidores, para atendimento dos serviços considerados essenciais à população.

Segundo o Comando de Greve, em nota enviada à redação do Blog da PM de Laranjal do Jari, a luta dos servidores é por reposição salarial, o que não ocorre há cinco anos, bem como o congelamento salarial que já perdura há dez anos consecutivos, defendido pelo Governo Federal.

Acrescenta ainda a nota, que todos os órgãos do Poder Judiciário Federal (TRT, TRF, TRE, STJ, Justiça Federal) e o Ministério Público da União, também estão todos em Greve, por tempo indeterminado.

DEPOIS DE OITO DIAS PRESA NO CIOSP DO CONGÓS, MULHER ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS É LIBERADA PROVISORIAMENTE.

A decisão foi da Juíza Dra. Karline, que na manhã de ontem, determinou ao Delegado de plantão do CIOSP do Congós, a liberação provisória da LAURIANE DE SOUZA COSTA, 23 anos, que havia sido presa em flagrante por uma Guarnição da PM, quando tinha em seu poder 19 cabeças de crack que comercializava em via pública, no Bairro Buritizal, na madrugada do dia 20 deste mês. Porém, com a nova determinação, a pessoa que for flagranciada e tiver que ser encaminhada ao IAPEN, só poderá, mediante determinação do juiz de plantão. Acontece que nenhuma determinação tinha sido feita, razão pela qual, a Lauriane estava a sete dias presa no CIOSP, sem as mínimas condições, pois, nos CIOSPs, não é servido refeição, nas celas não tem colchões para dormir, etc.

Portanto, desde ontem, ela está em liberdade provisória.

MENOR DIRIGINDO UM CARRO ATROPELA MOTO E MANDA O MOTOQUEIRO E O CARONA PARA O H.E

Encontra-se internado no H.E, desde ás 19h00min do último domingo, o JOVAL RAYOL, 52 anos, que momentos antes, quando conduzia uma moto e levava na garupa o amigo VALDIR CAVALCANTE, foi violentamente atropelado por um carro Celta de placas NEV- 7011, cujo fato, ocorreu ás proximidades do CIOSP do Congós. O Joval teve fratura exposta na perna esquerda e vários baques pelo corpo, assim como o carona Valdir, que sofreu várias escoriações e teve que ser atendido no H.E.

Uma testemunha do acidente disse aos Policiais do Batalhão de Trânsito, que o condutor do carro, é um menor de idade, que reside na 7ª avenida do Congós, e que sempre dirigi o veículo. O acusado fugiu, logo após acidente.

DUPLA É PRESA COM MOTO DE PLACA ADULTERADA

Uma Guarnição do Batalhão da PM, comandada pelo SGT. M. Martins, abordou dois rapazes que estavam em atitude suspeita, com uma moto na Av. 30 de julho no Conjunto Laurindo Banha, por volta das 16h30min do último domingo. Logo de cara, os policiais notaram que a placa da moto estava adulterada com uma fita adesiva de cor preta, onde escondia a placa NEO- 9146. Eles foram presos, e no CIOSP, foi constatado que a moto foi utilizada em vários assaltos na Cidade.

A moto pertence ao EMANUEL LUCAS DA SILVA, 20 anos, que reside na Av. Tamóios, Muca, que estava na garupa, enquanto que o menor G.O.S de 16 anos, era quem conduzia o veículo. O Emanuel foi entregue no CIOSP do Congós e o menor foi encaminhado a DEIAI.

POLÍCIA MILITAR PRENDE “MAGRÃO” QUE ESTAVA DOIS MANDADOS DE PRISÃO

Uma Guarnição da PM prendeu no início da noite de ontem, no interior de um carro, no Bairro Jardim Felicidade I, o ROGÉRIO AUGUSTO PEREIRA DA PENHA, 38 anos, o “Magrão”. É que contra ele existiam dois mandados de prisão, um por lesão corporal praticado contra a sua companheira e outro por receptação de furto. Quando ele foi preso, estava em um carro com mais três amigos, e em seu poder tinha uma máquina de costura que disse ser de sua mãe, o que foi desmentido por ela. Agora o Del. do CIOSP do Pacoval, pediu a nossa reportagem que fizesse um apelo, se alguém teve uma máquina de costura Singer furtada, favor comparecer aquele Órgão levando nota fiscal de mesma.

Nenhum comentário: