Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 22 de junho de 2011

POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES DOS CORREIOS

Após cinco meses de investigação, a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio – DELEPAT, da Polícia Federal do Amapá, prendeu na tarde de ontem e manhã de hoje, cinco pessoas(quatro homens e uma mulher) acusadas de fazerem parte de uma quadrilha que vinha praticando há pelo menos sete meses uma série de assaltos às Agências dos Correios de Macapá.

Eles foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Federal de Macapá. Os cinco foram enquadrados pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, com pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

O grupo é apontado com responsável por assaltos a diversas Agências do Correios nos Municípios de Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Lourenço e Macapá (Agência do Bairro Novo Horizonte, assaltada duas vezes em menos de quatro meses).

Os que foram presos são:

-JOSÉ MARLUCIO PEREIRA DE SOUZA, 26 anos, portava uma pistola ponto 40;

-MARINELSON TAVARES MARQUES, 25 anos, portava um revólver cal. 38;

-ODAIR FLORINDO RIBEIRO, 35 anos;

-RODRIGO DA SILVA BALIEIRO, 26 anos, foragido do IAPEN (um dos assaltantes do PRODAM)

-SAMARA VENCESLAU DA SILVA, 22 anos.

Dois carros, também, foram apreendidos pelos Federais. Esses veículos eram utilizados pela quadrilha para praticarem os assaltos.

Obs.; Esta matéria, é uma colaboração da Polícia Federal do Amapá.

ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O adolescente conhecido por “Neném” que reside no Bairro Novo Horizonte, foi vítima por volta de 13h30min de ontem, de um tiro de revólver que acertou a coxa esquerda e foi praticado por um homem que estava de moto, cuja placa não foi identificada. A Polícia suspeita de vingança o motivo do crime. É que durante a madrugada de ontem o Neném, foi acusado de praticar assaltos e tentativas de estupros contra duas mulheres em horários distintos.

Um agente de Polícia do CIOSP do Novo Horizonte, disse que, somente naquele Órgão de Segurança, existem mais de uma dezena de ocorrências registradas contra ele, por atos infracionais diversos, tais como: furtos, assaltos, estupros a até homicídios. Ele encontra-se internado no H.E da Capital.

QUADRILHA ASSALTA UMA MULHER NO BAIRRO DO LAGUINHO

Foi por volta das 19h40min de segunda-feira última, que três rapazes e duas adolescentes armados com facas, renderam a mulher de pré-nome MARIA SUELY, quando a mesma caminhava em via pública, na Av. Padre Manoel da Nóbrega, Laguinho, e tomaram dela a bolsa onde continha uma carteira porta cédula com vários documentos, um celular e a importância de R$ 750,00.

Como a vítima reagiu, foi lesionada no braço esquerdo com um golpe de faca.

Uma Guarnição da PM do 2º Batalhão, comandada pelo SGT. Amorim conseguiu prender um maior de idade e dois adolescentes sendo um de 16 anos (E.F.N) e um de 15 anos(G.J.P). O maior se chama ELISEL DA SILVA PENA, 18 anos. Com eles foram apreendidos parte do dinheiro roubado, assim como, a carteira porta cédulas com os documentos da vítima. As duas mulheres que faziam parte da quadrilha conseguiram fugir. O menor de 16 anos é foragido do CESEIN.

DETENTOS TENTAN MATAR O COLEGA NO INTERIOR DO FÓRUM DE MACAPÁ

Três detentos do IAPEN foram escoltados até o Fórum de Macapá, por volta das 10h00min de ontem, a fim de participarem de uma audiência na Vara de Execuções Penais. Acontece que 10 minutos antes de começar a audiência, os detentos MISAEL MONTEIRO PINTO e o REGINELSON VIANA DIAS tentaram matar o GEOVANI SARAIVA DE SOUZA, engasgando o mesmo, e se não fosse a interveniência dos Agentes Penitenciários, por certo que o Geovani teria morrido.

Em face disso, os dois acusados foram autuados em flagrante pelo Del. Valcely Almeida e indiciados em crime de tentativa de homicídios e terão mais esse artigo do CPB inserido na vida criminal deles.

HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO SE APRESENTA NO FÓRUM

Sabendo que já existia um mandado de prisão expedido pela Justiça contra a pessoa dele, o DARIELSON MONTEIRO ROSÁRIO, 27 anos, se apresentou no Fórum de Macapá, para o Juiz de plantão. Em face disso, uma Guarnição da PM do Batalhão da Radio Patrulha, comandada pelo SGT. Elder Barbosa, foi até o Fórum Desembargador Leal de Mira e conduziu o mesmo até o CIOSP do Pacoval, onde o Del. Plantonista tomou as providências cabíveis, encaminhando o acusado ao IAPEN. Ele é acusado de praticar um crime de homicídio no ano passado.

Nenhum comentário: