Procure no Bolero Neto

sexta-feira, 17 de junho de 2011

BLITZ VAI COIBIR MISTURA DE ÁLCOOL E DIREÇÃO

Uma grade ação de fiscalização no trânsito está programada para esta sexta-feira, dia 17. Bares e boates serão alvos de uma blitz repressiva com a intenção de coibir a presença de motoristas embriagados ao volante. A ação é resultado de um trabalho conjunto entre a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Departamento de Transito do Amapá (DETRAN), Guarda Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB). Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. “Essa é primeira ação integrada desses órgãos que se preocupam com os problemas do trânsito na capital. E a gente sabe que a embriaguez no volante traz muitos prejuízos. Não só prejuízos matérias, mas perdas muito profundas, como vidas que são tiradas em acidentes provocados pela ingestão de álcool. O objetivo desse trabalho é garantir uma diversão saudável às pessoas na noite macapaense e coibir essa mistura perigosa de álcool e direção”, diz o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro.

As blitzes vão acontecer em quatro pontos estratégicos da cidade. Além dos procedimentos de praxe, como checagem de documentos, os motoristas serão submetidos ao teste do Bafômetro, aparelho que mede o grau de embriaguez do condutor. “O alerta é exatamente esse: se beber, não dirija. Quem for flagrado dirigindo bêbado, pode terminar a noite preso. Então é melhor que as pessoas evitem o consumo exagerado de bebida ou que adotem a escolha do famoso “motorista da rodada”, aquela pessoa que vai levar para casa aqueles amigos que estiverem um pouco mais exaltados por causa da bebida”, adverte o presidente da EMTU. No sábado, a ação continua. Mas desta vez com um trabalho mais educativo que repressivo.

Colaboração: Ascom / EMTU

SERRA ELÉTRICA DECEPA QUATRO DEDOS DA MÃO DE SERRALHEIRO

O Serralheiro ELIEUDO DOS SANTOS PACHECO, 20 anos, chegou por volta das 02h20min da madrugada de ontem ao H.E de Macapá, com os quatro dedos da mão esquerda dentro de um vidro com álcool. Ele foi vítima de acidente de trabalho, que aconteceu durante a noite de quarta-feira passada, em uma Serraria no Município de Breves/PA, quando serrava algumas madeiras e num acidente ele acabou serrando os dedos.

Elineudo veio a Macapá, com a esperança de conseguir reimplantar os dedos, porém, os médicos não tiveram como proceder esse tipo de reimplante.

POLÍCIA PRENDE DUPLA QUE ASSALTOU COMERCIANTE NO ANO PASSADO

Uma equipe da Polícia Civil da DCCP, após sete meses de investigação conseguiu prender uma dupla de assaltantes que no dia 6 de novembro do ano passado, invadiu o Comércio do RÔMULO MARQUES, no Bairro Cidade Nova, e além de roubar dinheiro e objetos de valor, ainda espancaram a vitima.

Como os policiais já sabiam quem eram os assaltantes e com a colaboração do comerciante, o Del. Titular da DCCP solicitou junto à Justiça, a prisão preventiva dos mesmos, que foi atendida e ontem pela manhã eles foram presos e encaminhados ao IAPEN. São eles:

-GEOVANI JARDIM SOUZA (limão);

-LUIZ ANDRÉ EUSÉBIO DOS SANTOS (Neném).

CICLISTA É A MAIS NOVA VÍTIMA FATAL DO TRÂNSITO

Morreu por volta das 17h00min de ontem no Hospital de especialidades Alberto Lima, o WALDEMAR MACHADO VIEIRA, 32 anos, Amapaense, residente no Bairro Buritizal. Ele foi vítima de acidente de trânsito, ocorrido no dia 10 de março passado, na 4ª Avenida do Congós, quando uma moto de placas e condutor não identificados, atropelou o Waldemar que estava em uma bicicleta. Com o choque ele sofreu várias fraturas pelo corpo, além de traumatismo craniano. O motoqueiro atropelador fugiu, e até hoje, a Polícia não sabe de quem se trata.

QUADRILHA ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS, MAS DOIS SÃO PRESOS

Foi por volta das 15h00min de ontem, que quatro homens armados com armas de fogo, invadiram a Agência dos Correios de Santana, localizada na Rua Castro Alves, no Centro da Cidade, renderam os funcionários e clientes, e roubaram pouco mais de R$ 8.000,00. Na fuga, dois deles roubaram o carro de um dos funcionários da Agência, porém, dois que estavam de moto, acabaram sendo presos por uma Guarnição da PM do 4º Batalhão. O dinheiro foi apreendido com eles, no caso o LUIZ FERNANDO ASSIS ROSENO, 23 anos, natural de Recife/PE e o Amapaense IRAILSON TAVARES FERREIRA, 23 anos.

Três deles, estavam há três dias em Macapá, com o objetivo apenas de praticarem assaltos..


Nenhum comentário: