Procure no Bolero Neto

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


“ME ROUBA” É APREENDIDO LOGO APÓS ASSALTAR UM MERCANTIL

Por volta das 22h13min desta terça- feira dia (15/01), a equipe da VTR 3212 do 1º BPM, comandada pelo SGT DENILSON durante uma ronda no bairro  do Buritizal foi acionada pelo senhor Alan Guarabira dias da Silva, proprietário do Mercantil Menor Preço II, que acabara de ser assaltado por três indivíduos, sendo que um estava portando uma arma de fogo tipo revolver, foi subtraído da vitima a importância de R$ 20,00 (vinte reais e zero centavos), dois aparelhos de telefone celular e cigarros. A equipe saiu a procura dos infratores, e com informações dos moradores obtiveram êxito na captura de um dos infratores, o menor de iniciais R.B.P de 15 anos, vulgo “me rouba”.  Os demais envolvidos conseguiram empreender fuga. O infrator foi encaminhado até a DEIAI para devidas providências.

Colaboração do 1º Batalhão da PM.



                                 ELIANA TÉCIA DE SOUZA BRANDÃO - 1ºTEN QOA
                                   Chefe da Divisão de Comunicação Social do 1ºBPM


Na noite ontem, as equipes das VTR´s 1511 e 6412 receberam uma denúncia anônima de que o coautor do homicídio ocorrido no último domingo estaria escondido na Passarela Principal n° 2436 no bairro Santarém.
Os policiais se deslocaram até o endereço citado e conseguiram prender o infrator, Robson dos Santos Viana de 19 anos, ele é acusado no envolvimento da morte do Jovem Natanael Lira, ocorrido na Passarela Calçoene no bairro Central. Perguntado pelo autor do crime (Edinho-Vulgo Preto) o mesmo informou que ele estaria escondido em Monte Dourado, mas não sabe a localização exata do homicida.
Robson foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, onde serão tomadas as providências necessárias que o caso requer.

OBS: Extraído do Blog da PM de Laranjal do Jari.

ADOLESCENTES QUE ASSALTARAM TAXISTA ERAM FRAGIDOS DO CESEIN
Os três adolescentes do sexo masculino que em companhia de duas adolescentes assaltaram um taxista na madrugada de terça-feira (15),eles haviam fugido do CESEIN  na última segunda-feira. Dois deles tem 17 anos e um tem 16, e estão custodiados  por atos infracionais cometidos em Laranjal do Jari.
Para quem não sabe, o quinteto foi apreendido por volta das 03h00min da madrugada de terça-feira, logo após os cinco assaltarem um taxista, no bairro do Trem, de quem eles roubaram até o taxi da vítima, mas que foi encontrado logo a seguir por três Guarnições da PM. Os três do sexo masculino já retornaram ao CESEIN, enquanto que as duas adolescentes foram encaminhadas ao CIP.

DUPLA ASSALTA ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO BAIRRO SÃO LÁZARO
Dois maus elementos armados com armas de fogo e que montavam em uma moto, por volta das 10h45min da manhã desta quarta-feira (16), invadiram a loja Amapá Celulares que fica na Rua José Adilson Pinto Pereira, no bairro São Lázaro, agrediram com uma coronhada de revólver na cabeça do funcionário de pré nome BENEDITO e roubaram 2 celulares da referida loja, pois naquele momento ainda não havia dinheiro no caixa da loja. Após praticarem o assalto, eles pegaram uma das avenidas do São Lázaro e fugiram no rumo do Infraero I. O 2º Batalhão da PM chegou a ser acionado, porém até agora, ninguém foi preso acusado desse assalto.

POLINTER CAÇA HOMEM ACUSADO DE ESTELIONATO E FURTO DE CARRO
EDELSON JÚNIOR VILHENA DE OLIVEIRA (32) está sendo caçado por policiais da Polinter por existir contra ele um mandado de prisão expedido  pela Justiça do nosso Estado, pelo crimes de estelionato e furto. Ele inclusive fazia parte daquela quadrilha que agia tomando os carros das pessoas que estavam com as prestações atrasadas juntos aos bancos, quando de posse de um mandado judicial falso, agiam na Cidade. A quadrilha foi desarticulada, porém, o Adelson continuou cometendo crimes, inclusive foi indiciado em Inquérito Policial por cinco condutas, ou seja, foram cinco vítimas dele na apropriação de veículos através de golpes (compra e venda dos referidos veículos). Até o furto de um carro de uma Locadora ele praticou. Edelson chegou a ser preso pela POLINTER, mas não foi em flagrante e foi liberado, porém, segundo o delegado Newton, titular da POLINTER, pediu a prisão preventiva dele, que foi acatado pela Justiça, mas segundo o delegado, teria sido avisado por uma pessoa da família dele, que trabalha na própria Justiça, pois até agora, ele não foi encontrado.

MOTO É ENCONTRADA ABANDONADA NO BAIRRO DO MUCA
No final da tarde de ontem (16), uma Guarnição da PM encontrou uma moto abandonada, que estava estacionada, segundo um morador ali próximo, desde o final da madrugada de ontem mesmo, na Rua Remo Amoras, próximo a Escola Lauro Chaves, no Muca. É uma moto Honda 125 cc de cor azul e placa NEW-9435.
Vale salientar que somente no plantão no turno de terça para quarta-feira, o CIODES registrou o furto de pelo menos três motos na zona urbana da Cidade.

HOME CAI N’ÁGUA NO RIO MAZAGÃO E MORRE AFOGADO
Foi encontrado morto no rio Mazagão, por volta do meio dia de ontem (16), próximo ao principal trapiche da Cidade, o MANOEL MARIA ROSA DOS SANTOS (34). Ele estava desaparecido desde ás 10h00min da manhã de terça-feira (15), quando pilotava uma pequena canoa a motor rabeta e, acabou  caindo no rio. Segundo um amigo dele, desde quando sua mulher faleceu, há cerca de um ano, ele passou a beber quase que diariamente, e tem certeza que quando caiu, estava embriagado. Ele deixou órfãos cinco filhos, sendo que o mais velho tem 9 anos. O corpo foi removido para a POLITEC.

CASAL É FLAGRADO COM DROGA NO PARQUE ZOOBOTÂNICO
Fato inusitado aconteceu com uma Guarnição do Batalhão Ambiental, que de vez em quando, dá uma incerta no Parque Zoobotânico de Fazendinha, a fim de flagrar caçadores e passarinheiros, que atuam na área de mata daquele Parque, porém, ontem pela manhã, eles flagraram um casal que repartia 32 papelotes de entorpecentes. Só que o parceiro da mulher fugiu e não foi preso, pois desapareceu no matagal, entretanto a mulher foi presa e conduzida ao CIOSP do Congós, juntamente com a droga. Ela foi identificada como MARQUICINARIA DOS REIS (24), e segunda ela, está grávida de dois meses.

Nenhum comentário: