Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Plantão Policial - 03/06/2009


CICLISTA É A MAIS NOVA VÍTIMA FATAL DO TRÂNSITO
Aconteceu por volta das 19:10hs do último sábado, na rua Claudomiro de Moraes esquina com Violeta Mont' Alverne, no Congós, quando o JURIEL BRITO MARQUES, 32 anos, residente na 24ª avenida do Congós, pedalava a sua bicicleta e foi atropelado violentamente por um carro Siena Prata, de placas NES-7411, de propriedade de PEDRO BRAGA DA COSTA, 33 anos. Com o choque, a vítima bateu no parabrisa do carro e subiu mais de quatro metros de altura, onde foi semidegolado. O motorista fugiu, mas foi alcançado por populares na av. 29 de julho, no Conjunto Laurindo Banha e foi entregue a uma guarnição da PM. O exame de dosagem alcóolica acusou 0,55 de álcool, ele foi autuado em flagrante e em seguida liberado através de pagamento de fiança.
PADRASTO ESTUPRA ENTEADA E É PRESO EM FLAGRANTE
Palmas e nota dez para uma guarnição da PM comandada pelo Paulo Santos, que foi rápida no gatilho e prendeu dentro do flagrante o elemento RAIMUNDO CARLOS PANTOJA DA SILVA, 31 anos, o "Dinho", que no final da madrugada de domingo, estuprou a sua enteada K.B.S de apenas dez anos de idade. O tarado que dormia ao lado da criança amordaçou a mesma com um pano e cometeu o estupro da maneira mais cruel. Após praticar o crime ele saiu de casa. Com muito sacrifício a criança chegou até o quarto da mãe que deparou com sua filha toda ensaguentada. Ela acionou a polícia que acabou prendendo o indivíduo, que estava escondido em uma casa ali próximo. A criança está internada no H.E e o criminoso foi encaminhado ao IAPEN.
ASSALTANTES FORAM OS QUE MAIS DERAM ENTRADA NO IAPEN NO MÊS DE MAIO
Como vem acontecendo todos os meses, a clientela de assaltantes em maio foi maior que dos outros crimes.
De acordo com o balanço fornecido pela segurança daquele Instituto, em maio deram entrada 116 detentos, sendo 108 do sexo masculino e 08 do sexo feminino.
Deixaram aquela penitenciária através de alvarás de soltura, 98 detentos, sendo 94 homens e 04 mulheres.
Dos que entraram no mês de maio (sexo masculino):
27 por assalto
25 por furto
15 por droga
13 por homicídio
36 por outros crimes
De 1º de janeiro até 31 de maio do corrente ano, entraram 746 detentos do sexo masculino para cumprirem penas e saíram através de alvarás de soltura 521 presos. Isso quer dizer que de 1º de janeiro até 31 de maio cresceu em 225 o número de apenados dentro do IAPEN.
TRÂNSITO FOI O QUE MAIS MATOU NO MÊS DE MAIO
No mês de maio deste ano, foram registradas em nossos arquivos, 29 M.V e 01 por causa desconhecida. No ano passado, no mesmo mês, foram registradas 32 M.V e 04 por causa desconhecida.
TRÂNSITO: 09 óbitos, 04 em Macapá (05 masculino e 02 Macapá), 04 pedreste, 03 de carros, 01 de moto e 01 ciclista.
Em amio do ano passado foram 05 óbitos.
ARMA BRANCA: 06 assassinatos, 02 em Macapá (todos sexo masculino)
No ano passado foram 07homicídios.
ARMA DE FOGO: 04 homicídios, 02 em Macapá (todos do sexo masculino).
No ano passado foram 03 assassinatos.
PAULADA: 02 homicídios. Os 02 em Macapá (sexo masculino).
No ano passado apenas 01 assassinato.
SUICÍDIO: 02 casos, 01 em Santana e 01 em Macapá ( 01 feminino e 01 masculino).
No ano passado foram 03 casos.
AFOGAMENTO: 02 óbitos, 01 em Macapá ( 01 masculino e 01 feminino).
No ano passado foram 03 casos.
ASFIXIA: 01 caso por homicídio em Laranjal do Jari (sexo masculino).
No ano passado foram 02 óbitos.
Ainda tivemos: 01 caso por overdose de droga, em Macapá (sexo masculino)
No ano passado nenhum caso.
01 óbito por traumatismos diversos: em Macapá (sexo masculino).
No ano passado nenhum caso.
01 óbito por causa desconhecida: em Santana (sexo masculino).
No ano passado 04 casos.
No ano passado em maio, aconteceu 01 morte pro choque elétrico.
POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM COM DROGA
Uma guarnição da PM, comandada pelo SGT. Brito, prendeu ontem à tarde, em via pública, mais precisamente na rua Professor Tostes, bairro Jesus de Nazaré, o RAMON PEREIRA DOS SANTOS, 22 anos, residente no bairro do Muca. Com ele foram apreendidas 14 cabeças de cocaína, e uma porção da droga pesando 15 gm. Ele foi entregue ao CIOSP do Pacoval, autuado em flagrante e encaminhado ao IAPEN.
VIGILANTE E VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO
O vigilante RAIMUNDO FERREIRA DA SILVA, 68 anos, residente na rua Cid Borges, Infraero II, foi até o CISOP do Pacoval na segunda-feira, para denunciar que foi vítima de um sequestro relâmpago seguido de assalto.
Ele disse aos policiais, que na noite de domingo quando caminhava próximo à sua casa, foi abordado por 04 elementos que estavam em um carro Siena cor bege, os quais lhe embarcaram na marra no carro e levaram o mesmo até o bairro Goiabal, onde lhe despescaram, tomando sua carteira porta-cédulas com vários documentos, a importância de R$ 340,00, e ainda o agrediram fisicamente. Ele disse não conhecer nenhum dos asssaltantes.
POLÍCIA RECAPTURA DOIS FUJÕES DO IAPEN
Um dos fugitivos estava em Tartarugalzinho. Trata-se de WENDERSON ARLON TELES DE OLIVEIRA, ele foi preso por uma guarnição do CB PM Hamilton.
O outro foi o JOSUÉ FILHO AMARAL DA SILVA, o "Ligeirinho", que estava dando sopa no bairro Novo Horizonte, e recebeu a pulseira de prata por parte de ums guarnição da PM.
Os dois foram entregues no início da madrugada no CIOSP do Pacoval, fizeram exames na POLITEC e já voltaram para o "doce lar" do IAPEN.

Nenhum comentário: