Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Arma de fogo foi o que mais matou no mês de novembro

Só no último mês arma de fogo foi responsável por 14 homicídios, sendo 13 dolorosos e 1 culposo (sem intenção de matar). Pelo menos 10 foram em Macapá e 1 nas localidades de Santana, Serra do Navio, Bailique e Laranjal do Jari, sendo 13 do sexo masculino e 1 do feminino. Em segundo lugar são os homicídios praticados através de armas brancas com 12 assassinatos, sendo 8 em Macapá, 2 em Santana e 1 nas localidades de Calçoene e Vitória do Jari. Todos do sexo masculino. Em terceiro lugar o trânsito com 10 mortes onde 4 foram aconteceram em Macapá, 2 em Santana e 1 nas localidades de Anauerapucu (Santana), Curicaca (Itaubal), Oiapoque e Rodovia Duca Serra. Nos acidentes, 4 estavam de bicicleta, 3 eram pedestres, 2 estavam de moto e 1 de carro, onde 8 eram do sexo masculino e 2 do feminino. Em quarto lugar estão empatados os casos de suicídio e afogamento com 4 mortes cada, onde dos suicídios 3 ocorreram em Macapá e 1 em Santana – 3 do sexo masculino e 1 do feminino – enquanto que por afogamento, 2 casos ocorreram no Paredão (Ferreira Gomes), 1 no Rio Matapi (Santana) e 1 em Laranjal do Jari. Ainda foram registradas: 1 morte por asfixia (acidente doméstico – Macapá – sexo masculino), 1 por envenenamento (não suicídio – Macapá – sexo feminino) e 1 por causa desconhecida (Macapá, sexo masculino), totalizando 47 mortes violentas.

Homem morre ao cair de ônibus

Morreu por volta das 04h30 da madrugada de hoje (1º) no Hospital de Especialidades Alberto Lima um homem identificado como ARENILTON DUARTE ALVES (55) residente na Avenida Terra, nº 1225, no Conjunto da Ego no bairro Jardim Marco Zero. Ele foi vítima de uma queda que ele apanhou de cima de um ônibus particular quando no último sábado (27) ele estava lavando o veículo e caiu de cabeça no chão e sofreu traumatismo craniano. Arenilton foi socorrido e levado ao Pronto Socorro, mas acabou não resistindo na madrugada de hoje. O corpo foi removido para o IML da POLITEC onde foi necropsiado e constatada a morte por traumatismos diversos.

Mulher ajuda marido em crime e acaba no IAPEN

Desde ontem (30) que se encontra na penitenciária estaudla VALDA COUTINHO LOPES (37). Ela é esposa de MÁRIO ANTÔNIO FERREIRA DA SILVA “PAPAGAIO” que é foragido do IAPEN onde cumpre pena pelo crime de assalto a mão armada. Já o crime de Valda é de estelionato. Ela foi presa juntamente com KELBSON COUTINHO LOPES (25) logo após cometerem extorsão no valor de R$ 800 para que pudesse liberar uma moto Yamaha de placa NEY 9595 que foi tomada em assalto no bairro do Muca no último sábado quando a vítima ALEX DO CARMO MORAIS (29) trafegava no veículo e foi abordado por Mário Antônio. No dia seguinte ele telefonou para Alex do Carmo exigindo a quantia em dinheiro ou então um revólver para liberar a moto. Foi quando Alex acionou a ROTAM que, através do Ten A. Filho se encarregou da operação e prendeu Valda e Kelbson, porém Mário Antônio “Papagaio” continua desaparecido.

Músico e compositor amapaense é vítima de assalto

O músico e compositor VANILDO LEAL residente no Conjunto Mônaco foi rendido por volta das 8h da noite de ontem em frente a uma casa por 3 adolescentes, sendo que um deles estava armado com um revolver calibre 38 e ao entrarem na casa da vítima, também renderam o vigilante e mais 4 membros da família. Os criminosos levaram todos para um quarto da casa e sempre fazendo terrorismo com o revolver no rosto das vítimas. O certo é que o trio levou da casa R$ 2 mil em dinheiro, 3 celulares e outros objetos além da chave da casa e do carro de Vanildo. Após praticar o assalto, os assaltantes fugiram a pé rumo ao canal das Pedrinhas. Segundo as vítimas, os bandidos além de estarem armados, também portavam rádio tipo H.T. que é privativo da polícia. Até agora os infratores não foram apreendidos.

Nenhum comentário: