Procure no Bolero Neto

terça-feira, 19 de março de 2013


SEJUSP E SINTAXI REÚNEM PARA COMBATER ASSALTOS
 O Secretário de Justiça e Segurança Pública Marcos Roberto Marques, solicitou reunião nesta segunda-feira, 18, com representantes do Sindicato de Taxistas do Amapá (SINTAXI), para estreitar relações e tratarem os problemas de assaltos com os trabalhadores da categoria.
Durante o encontro, com o presidente  Rizonildo Barros e dirigentes do Sindicato o Secretário Marcos Roberto Marques  afirmou o compromisso do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), trabalhar junto com a categoria, para combater os crimes praticados. Para o titular da SEJUSP, com o estreitamento da relação é possível que o CIODES obtenha mais informações dos atos de violência praticados com os trabalhadores.
Também foi tratado sobre estreitamento do Coordenador do CIODES Ten. Cel. Pessoa, com as operadoras de Rádio Taxi, para que as informações cheguem de uma maneira mais rápida.
O Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da SEJUSP, delegado Ronaldo Coelho juntou os procedimentos dos crimes praticados e encaminhou para um delegado tomar as providências no sentido de dar mais celeridade as investigações com o objetivo de tirar as quadrilhas que atuam nessa modalidade de crime.

CONTROLE: VIATURAS DA SEGURANÇA PÚBLICA SERÃO MONITORADAS VIA GPS

Com a finalidade de otimizar a utilização da frota de viaturas do Estado, o Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), trabalha a implantação de um sistema de monitoramento e rastreamento de viaturas. O recurso atuará no controle total da frota de veículos policiais, via GPRS/GPS.
Na tarde desta segunda-feira, 18, representantes de uma empresa detentora do sistema no Amapá, explanaram acerca do funcionamento do mecanismo, que utiliza a mais alta tecnologia disponibilizando informações precisas sobre a utilização de determinada frota, gerando maior confiabilidade e economia operacional.
No Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Polícia Técnico-Científica (POLITEC), além do coordenador do CIODES, Coronel Ubiratan Pessoa, e do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, assistiram à apresentação do funcionamento do sistema, e tiraram dúvidas sobre a segurança, histórico e utilização do moderno mecanismo de monitoramento de veículos.
Inicialmente, o recurso deverá ser implantado em Macapá e Santana, sendo estendido gradativamente aos demais municípios do Estado. Valores, período de adesão e data da instalação do produto ainda estão em discussão. Um levantamento de todos os veículos da Segurança Pública, incluindo carros, motos e vans, está sendo feito pelos órgãos vinculados.
“Trata-se de um investimento. O valor que pagaremos por esse sistema será devolvido em forma de economia, principalmente de combustível, para o Estado”, contabilizou o secretário Marcos Roberto.
Além da economia, o sistema terá efeito positivo também na distribuição de viaturas durante as chamadas para ocorrências policiais, melhorando significativamente o tempo de atendimento a determinado evento.

Rastreamento online
Há mais de três anos no mercado, o sistema monitora via GPS o percurso, parada e velocidade do veículo rastreado. Através de um pequeno mecanismo instalado no carro ou moto, é possível saber com precisão cada quilômetro percorrido.
À prova de fraude, o mecanismo também armazena por até 24 meses todas as informações acerca de determinado veículo, além de registrar e guardar por até 24 horas o histórico percorrido pelo veículo monitorado, quando este se afasta do local de cobertura.
O sistema auxiliará na economia de combustível e peças, e ainda, na prevenção, apuração de fatos e como prova pericial, já que é homologado pela Agência nacional de Telecomunicação (ANATEL).


POLÍCIA TIRA DE CIRCULAÇÃO LADRÃO NO BAIRRO MARABAIXO
O 6° Batalhão da Polícia Militar, prendeu na tarde desta segunda-feira, 18, no bairro Marabaixo II, Benilson Oliveira dos Santos, vulgo “Bosta Loura”, 23 anos.
Benilson e um comparsa assaltaram quatro estabelecimentos comerciais em vários pontos do bairro no início da tarde, onde roubaram joias, dinheiro e aparelho celular. No momento da abordagem um assaltante fugiu,  Benilson  na fuga, pulou vários muros de residências até que foi alvejado por um policial que morava no bairro.
Segundo o Comandante da operação SGT. L. Vieira, o acusado foi encaminhado para o Hospital de Emergência e encontra-se em observação. “Bosta Loura” já é conhecido no bairro por praticar vários delitos. Como já tem passagem na polícia, quando se recuperar será encaminhado para o IAPEN.
A polícia está atrás do foragido, durante os assaltos os acusados usavam uma arma de fogo cartucheira calibre 12, cano serrado com duas munições, que foi presa na operação 

EQUIPE CAPTURA PRENDE ACUSADO DA MORTE DE EMPRESÁRIO

Por volta dás 18 horas desta segunda-feira, 18, a equipe de captura da policia civil prendeu Sávio Maciel Vieira vulgo Beco de 18 anos no bairro Infraero I.
Sávio é um dos acusados pela morte de Hedivaldo Fernando Queiroz, 40, funcionário e sócio da empresa de vigilância LMS, a vítima foi alvejada com seis tiros no dia 23 de fevereiro. O acusado estava sendo procurado desde que fugiu do Centro de Internação Provisória (Cip) em 06 de março.
Segundo o delegado Walcely Antônio de Almeida da captura, foi um trabalho rotineiro da guarnição. Depois de prestar depoimento no CIOSP do Pacoval, o acusado será encaminhado para a DEAI, onde responde por ato infracional.
O acusado
Sávio apresentou-se na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) no dia 05 de março, dizia ser o autor do crime e apresentou também a arma que teria usado, um revólver calibre 38. Mas, no decorrer do depoimento mudou a versão, disse que a execução foi planejada com outros três homens que foram presos no IAPEN: Barbosa de Souza; Odemar de Jesus dos Santos Pereira, o “Xodó”; e Andrevaldo Souza Ferreira, o “Pimpolho”. No mesmo dia “Beco” foi encaminhado para o CIP. 

MENORES SÃO APREENDIDOS COM ARMA E DROGAS EM APARTAMENTO NO MUCAJÁ

Três menores foram apreendidos na tarde desta segunda-feira, 18, em apartamento no Conjunto Mucajá. Junto com eles, a polícia encontrou uma arma de fogo, calibre 32, munições e dezessete pedras de crack.
Os menores “Bebê” (16), “Max” (15) e “Baruque” (17), foram detidos pela guarnição do sargento R. dos Santos, acionada pelo CIODES, para atender ocorrência de possíveis foragidos do CESEIN.
O trio já havia sido apreendido por roubo e furto. Dois deles estavam em liberdade via alvará de soltura. no entanto o teceiro, era foragido. Ele escapou do CESEIN em janeiro deste ano.
Os três foram apresentados na Delegacia de Investigação do Menor Infrator (DEIAI) para as medidas cabíveis.

AUTÔNOMO É LIQUIDADO A FACADAS EM LARANJAL DO JARI
Morreu por volta das 04h00min da tarde de ontem (18), no Hospital de Laranjal do Jari, o autônomo MAX NUNES DE SOUZA (22), ele foi vítima de várias facadas pelo corpo que lhe atingiram o fígado, baço, rins  e pulmões, cujo delito aconteceu por volta das 09h00min de domingo (17), na Passarela que é prosseguimento da Rua Tancredo Neves, no bairro Central de Laranjal do Jari. O acusado fugiu e até a gora, não foi preso, mas a polícia já identificou o mesmo. Ele se chama RUBENS SAMUEL DA SILVA COSTA (19), vulgo “Furão”.

BANDIDOS DA BANDEIRA II, VOLTAM A AGIR NA MADRUGADA

Pelo menos dois assaltos contra taxistas foram perpetrados na madrugada de segunda-feira (18). O primeiro teve como vítima ISMAEL MORAIS NOGUEIRA (19) que por volta de 00h20min, apanhou três elementos no bairro Central da Cidade, os quais pediram para o Ismael que levassem os mesmos até o bairro Infraero I, ao chegarem próximo ao muro do Infraero, eles anunciaram o assalto e deram uma gravata nele, que perdeu o controle do veículo que foi de encontro com o muro, em seguida, os bandidos aplicaram três facadas na  vítima e tomaram a renda do mesmo, e fugiram a pé. A vítima foi socorrida por vizinhos, ali próximo e levado ao H.E.

E por volta das 02h30min, também da madrugada, o taxista SILVIO DE OLIVEIRA PEREIRA (37), apanhou quatro rapazes e uma adolescente em frente a boate Via Show, os quais mandaram que ele seguisse para o bairro Zerão, porém, ao chegarem no bairro Jardim Marco Zero, anunciaram o assalto e começaram agredir o Sílvio a socos e chutes, mesmo assim, ele conseguiu correr e se esconder atrás de uma casa escura, porém, os bandidos levaram a sua carteira porta cédula com vários documentos. O Sílvio foi socorrido por populares e levado ao H.E, onde ficou internado.


Nenhum comentário: