Procure no Bolero Neto

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Confirmado: Índio comete suicídio em Oiapoque

Apesar do corpo do índio de prenome FILÓ, de apenas 20 anos, não ter ido para a POLITEC de Oiapoque e nem para a de Macapá, a Polícia Civil do município confirmou o suicídio do indígena que ocorreu na aldeia onde ele morava, localizada no Manga. Filó usou uma corda para tirar a própria vida. O fato aconteceu na madrugada do último sábado (3). Apesar do esforço dos policiais, eles não conseguiram saber o que teria motivado o indígena ter se matado. Filó é a 21ª vítima de suicídio só este ano, sendo casos registrados 11 em Macapá, onde 15 eram do sexo mas 6 do feminino. As ocorrências foram 18 por enforcamento, 1 por envenenamento, 1 por arma de fogo e 1 por overdose de anestesia.

Assaltantes foram a maior clientela no IAPEN no mês de junho

Durante o mês de junho, cerca de 155 pessoas deram entrada no IAPEN para cumprirem pena por diversos tipos de crimes. Do total, 145 são do sexo masculino e 10 do feminino. Saíram através de alvarás de soltura cerca de 110 apenados, onde 102 homens e 8 mulheres. Os crimes aos quais os novos detentos foram enviados ao IAPEN são:

Em 1º lugar com 33 indiciados no art. 157, por prática de assalto ou roubo.

Em 2º lugar com 32 indiciados no art. 155 por crime de furto.

Em 3º lugar com 18 indiciados no art. 14, por porte ilegal de arma de fogo.

Em 4º lugar com 12 indiciados no art. 33 da lei 11.343 por tráfico de drogas.

Ainda no mês de junho, foram registrados no IAPEN 18 fugas. Porém 10 foram recapturados. Além disso, ocorreram dentro da penitenciária dois homicídios por arma branca quando dois detentos foram assassinados por colegas de presídio.

Assaltantes invadem casa de funcionário público federal e levam todo o dinheiro do cofre

Foi por volta das 09h00 da noite desta quarta-feira (7) que dois elementos armados com armas de fogo e que estavam de carro e aproveitaram que o funcionário público federal, de prenome Nilson que reside na Rua Mato Grosso, estava entrando em sua residência e, ao abrir o portão para entrar com o veículo, os assaltantes invadiram a casa e após fazer a família passar momentos de terror, levaram todo o dinheiro que Nilson tinha em um cofre, assim como notebook, aparelho de DVD e outros eletrodomésticos. Uma equipe do BOPE chegou a ser acionado pela vítima logo após o assalto, porém até o momento os criminosos não foram presos e não se sabe quem são eles.

Homicida que matou sexagenário já está solto e família da vítima está indignada

A família do aposentado AUGUSTO RODRIGUES DOS SANTOS (69) disse estar indignada com a soltura do assassino que matou este pai de família. O crime aconteceu na noite do dia 29 de maio, próximo a Passarela Eurico dos Santos Barbosa, no bairro Zerão. O criminoso CLAYTON SÉRGIO SIMÕES DE OLIVEIRA (21), que foi preso em flagrante, após matar o aposentado com mais de dez facadas. Por ocasião da prisão, o acusado reagiu e recebeu um tiro da guarnição da PM que foi atender a ocorrência. A polícia constatou que o senhor Augusto foi morto por perversidade pois o criminoso queria na realidade matar uma mulher que correu e conseguiu se livrar do homicida. O pior de tudo é que depois da soltura de Clayton, segundo uma das filhas da vítima, a família foi ameaçada pelo assassino, inclusive os netos que estudam em uma escola próximo a casa onde residiam e que, por conta das ameaças, as crianças deixaram de frequentar a escola. Hoje (8), uma das filhas de seu Augusto foi até o Ministério Público solicitar as providências relativas a soltura de Clayton que passou apenas dezoito dias preso no IAPEN, pois o mesmo recebeu alvará de soltura no último dia 16 de junho, embora tenha praticado um crime com requintes de crueldade.

Nenhum comentário: