Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 26 de abril de 2017

TRIO ASSALTO RESIDÊNCIA E ROUBA ATÉ O CARRO DA FAMÍLIA

Foi por volta das 05h20min da manhã desta quarta-feira (26), que três elementos armados com arma de fogo, invadiram uma residência na Av. Maria das Graças Picanço, no Novo Horizonte, renderam e amarraram as vítimas, e roubaram vários objetos, inclusive o carro da ´família, um GOL prata de placas NEW-1215. Uma Guarnição da PM do 2º Batalhão esteve no local, realizou diligência, mas não teve êxito na prisão do trio. O carro também não foi encontrado.

HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NO MUNICÍPIO DE MAZAGÃO É ENCONTRADO MORTO

O Corpo de Bombeiros de Macapá, estava em uma missão no rio Ajuruxi, no município de Mazagão, a fim de resgatar o corpo do GENIVAL FREITAS VIANA, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (24), quando viajava em uma ubá. Por volta das 06h30min da noite desta terça-feira (25), o corpo foi encontrado a deriva, assim como a ubá, porém, sem o motor de popa. Os policiais suspeitam que ele tenha sido vítima de ratos d'água. Após a necropsia, deveremos saber a verdadeira causa mortis dele.

CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA

Foi por volta das 08h15min da manhã desta quarta-feira (26), que o EDNALDO DA COSTA BENJAMIM (46), pedalava uma bicicleta na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, em Santana, quando foi atropelado por um caminhão e morreu no local. Segundo uma testemunha, o motorista do caminhão ANTONIO CLAUDIO VASCONCELOS PEREIRA, não teve culpa, pois o ciclista fez uma manobra repentina na frente do caminhão. Ele foi apresentado na 1ª DP de Santana, para as providências e em seguida foi liberado.


PF DEFLAGRA DUAS OPERAÇÕES CONTRA CRIMES AMBIENTAIS NO AMAPÁ

Macapá/AP - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) duas operações para reprimir crimes contra o meio ambiente no estado do Amapá, denominadas Operação Pantalassa* e Operação Quantum Debeatur*.
Cerca de 100 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de condução coercitiva e um mandado de prisão preventiva, nos municípios de Macapá, Santana, Pedra Branca do Amapari e Porto Grande.
A Operação Pantalassa apura o envolvimento de empresa de mineração em esquema de exploração ilegal de madeira para exportação.
Segundo a investigação, que contou com o apoio do Ministério Público Federal e do Ibama, a empresa aliciava assentados de localidades rurais como Munguba, Nova Canaã e Nova Colina para a retirada de madeira ilegal em seus lotes e extraía matéria-prima florestal além do permitido pelos órgãos ambientais.
Servidores públicos são suspeitos de facilitarem a tramitação de licenças e autorizações de desmatamento. Foram cumpridos 17 mandados de condução coercitiva coercitivas, 15 de busca e apreensão e um de prisão preventiva referente ao inquérito.
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de desmatamento, lavagem de dinheiro, associação criminosa, usurpação de bem da União, extração/pesquisa ilegal de minério, corrupção ativa e transporte/armazenagem de madeira sem DOF. Se condenados, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

QUANTUM DEBEATUR

A Operação Quantum Debeatur investiga o envolvimento de funcionários do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) na concessão e transferência de créditos florestais indevidos a empresas madeireiras no estado.
A investigação apontou que 51.534 m³ em créditos de reposição florestal foram transferidos de forma irregular entre 2014 e 2016. Tal transferência permitiu que madeira extraída irregularmente fosse “esquentada” com os créditos indevidos.
Nessa operação, policiais federais deram cumprimento a três mandados de condução coercitiva e um de busca e apreensão.
Os investigados podem ser condenados a até 18 anos de prisão pelos crimes de inserção de dados falsos em sistemas da Administração e elaboração de concessão florestal falso.
Pantalassa era o vasto oceano global que rodeava o supercontinente Pangeia, durante as eras do Paleozoico e início do Mesozoico. Quantum Debeatur, termo em latim para “quantia devida”, diz respeito aos créditos indevidos transferidos de forma irregular pelo Imap.

OBS: Matéria extraída do site da Policia Federal.

Nenhum comentário: