Procure no Bolero Neto

domingo, 12 de fevereiro de 2017

AUTÔNOMO É LIQUIDADO A BALA

O segundo homicídio deste sábado (11), aconteceu por volta das 11h30min da noite, e teve como vítima o REGINALDO JORGE DE SOUZA. Ele foi assassinado a bala na Rua João Leite Coutinho, no bairro Fonte Nova, em Santana, porém, o acusado não se sabe quem é, pois ele  fugiu após o crime. A polícia suspeita de vingança, o motivo do crime.

AUTÔNOMO É ASSASSINADO A FACADAS EM SANTANA

Foi por volta das 11h50min da manhã deste sábado (11), que aconteceu esse homicídio, e teve como vítima o autônomo ANDREI OLIVEIRA DA SILVA (22). Ele foi assassinado a facadas na Rodovia Salvador Diniz, bairro Provedor I, por quatro elementos até agora desconhecidos, que fugiram após o crime. Até às 06hh0min da noite, eles não haviam sido identificados e nem presos.

MP E POLÍCIA CIVIL PRENDEM PROPRIETÁRIO DE CLÍNICA PARA REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS PELO CRIME DE TORTURA

Na manhã desta sexta-feira, 10, o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP), em parceria com a Polícia Civil do Estado, realizou uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão no Centro de Reabilitação Macapá, localizado no bairro Brasil Novo. Os proprietários Iran Célio Marinho Brito e Francisco Charles Marinho Brito foram presos em flagrante pelo crime de tortura.

Havia 42 internos, sendo seis adolescentes e a investigação iniciou há seis meses, após inúmeras denúncias de prática de tortura no local.
.
Segundo o delegado da Polícia Civil, que deu suporte a operação, Celso Pacheco, diversos instrumentos, supostamente de tortura, foram encontrados no local, como algemas, spray de pimenta, palmatória, além de seringas e medicamentos controlados vencidos.

“Nós nos reunimos com os internos e conversamos longe dos monitores e dos proprietários da clínica sobre os acontecimentos, e todos foram uníssonos em nos relatar as situações de violência emocional, física e psicológica que sofreram diante de qualquer dificuldade em cumprir o que é chamado por eles de regras do local. Diante disso, iremos seguir com as investigações e definir o futuro dos internos da melhor maneira possível”, explicou a promotora de Justiça Andrea Guedes, coordenadora do NIMP.

Internos e familiares, bem como os monitores da clínica, seguem prestando depoimento no Ministério Público. A Vigilância Sanitária de Macapá também acompanhou a ação de hoje para averiguar as condições de salubridade no local. O referido laudo e as informações colhidas ao longo do dia subsidiarão o inquérito em andamento.

Sem alternativa para mudança de local, alguns internos permanecerão no Centro, mas sob os cuidados de outros monitores. O MP-AP fará o acompanhamento, junto às famílias, para evitar que as mesmas práticas voltem a ocorrer.

Obs: Colaboração do MP/AP e POLÍCIA CIVIL/AP

Nenhum comentário: