Procure no Bolero Neto

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pioneiro da Guarda Territorial, José Araguarino Mont'Alverne morre em Macapá

Faleceu às 4h da tarde de ontem (23) na Unimed o senhor JOSÉ ARAGUARINO MONT’ALVERNE (90). O corpo está sendo velado na loja maçônica Acássia do Norte localizada na Avenida Raimundo Álvares da Costa, ao lado do Sindicato dos Professores do Amapá (SINSEPEAP). O sepultamento acontecerá hoje (24) às 4h da tarde no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Seu Araguarino foi pioneiro da Guarda Territorial, da qual era inspetor, e Delegado de Polícia durante vários anos em Macapá.

Morre o marítimo que foi esfaqueado pelo colega

Por volta das 7h da noite de ontem, no Hospital de Emergência de Santana, foi constatada a morte do marítimo JOSÉ AGOSTINHO DO NASCIMENTO (45) natural do Ceará. Ele foi vítima de uma facada no abdômen que aconteceu 01h30 da tarde da última sexta-feira (21) no interior de uma balsa que navegava em frente ao Distrito da Fazendinha, oriunda de Belém do Pará. O acusado é CLAIMAR FATH (35) natural do Estado de Santa Catarina. Tudo começou quando os dois começaram a discutir por questão banal e depois partiram para luta corporal que culminou com a facada mortal praticada por Claimar. Quando a balsa atracou no estaleiro da Fazendinha, uma guarnição da PM prendeu o acusado que já foi levado ao CIOSP do Pacoval onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Daniel e enquadrado por tentativa de homicídio, visto que José Agostinho ainda não havia morrido. Porém, o acusado acabou sendo encaminhado ao IAPEN. José vem a ser a 7ª vítima fatal do ano por arma branca, com 4 casos em Macapá, sendo 6 do sexo masculino e 1 do feminino.

Autônomo é assassinado com 15 facadas no bairro Infraero II

O crime aconteceu às 12h30 da tarde de sexta-feira. O fato foi descoberto após uma senhora começar a procurar o filho em uma piçarreira que fica nas proximidades da Rua Roldão Braga Brito, no bairro Infraero II, mas acabou encontrando o corpo de um homem que foi identificado como MAICON BRITO FERREIRA (28) que residia na mesma rua do assassinato. A mulher acionou o CIODES 190 que mandou ao local uma guarnição da PM do 2º Batalhão que em seguida acionou a POLITEC que, através do perito, constatou que a vítima foi morta com 15 facadas, sendo 7 na região torácica e 8 nas costas. A polícia chegou a cercar o suspeito em uma área de mato, porém ele conseguiu fugir.

Detento do IAPEN comete suicídio dentro da penitenciária

O fato aconteceu por volta de 1h da tarde de sábado (22) na enfermaria, quando o detento WILD FRANCK DA COSTA RAMOS (28) cometeu suicídio por enforcamento. O detento utilizou um lençol de cama para praticar o ato. A vítima estava internada na enfermaria da penitenciária se tratando de uma enfermidade e, no momento que se suicidou, estava sozinho no local. O corpo foi removido para a POLITEC para a necropsia. Este já é o 5º caso de suicídio este ano, onde 2 foram em Pedra Branca, 1 em Macapá, 1 em Mazagão e 1 na Ilha Bela (Oiapoque), sendo 4 do sexo masculino e 1 do feminino. As mortes foram por enforcamento (4) e envenenamento (1).

Encontrado o corpo do adolescente que morreu afogado no Igarapé da Fortaleza

Foi por volta das 6h30 da noite de ontem que foi encontrado o corpo do adolescente WALACI RIBEIRO DIAS (13) nas águas do rio Amazonas, na entrada do Igarapé da Fortaleza. Walaci estava desaparecido desde a última sexta-feira quando ele tentou pular de um trapiche para um barco no mesmo Igarapé onde acabou escorregando, batendo com a cabeça na borda da embarcação e desapareceu nas águas do rio. Como ele sabia nadar, é muito provável que ele tenha desmaiado com o baque. Os banhistas que estavam no local ainda tentaram resgatar o garoto, porém a maré estava muito agitada. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não tiveram êxito na busca. Walaci residia há pouco mais de um mês no Igarapé da Fortaleza, pois antes morava no município de Afuá (PA). Este é o 2º caso de morte por afogamento no Estado, com 1 em Cutias do Araguari e 1 no Igarapé da Fortaleza, ambos do sexo masculino.

Mais 2 detentos fogem da penitenciária ajudados pela “Tereza”

Uma Tereza colaborou para que 2 detentos do IAPEN fugissem na tarde de sábado, por volta das 4h. São eles: RENATO PAES SILVEIRA e WELINIS SANTOS SILVA, ambos cumprem pena por prática de assalto a mão armada. A polícia pede a quem souber do paradeiro da dupla, entrar em contato com o CIODES 190 ou mesmo com o IAPEN no 3261-2728.

PM de Santana recaptura mais dois fugitivos do IAPEN do grupo dos 20

Uma denúncia anônima fez com que uma equipe da PM do 4º Batalhão de Santana composta pelo Ten. Cassios, Sub Ten. Arlei, Sgts. Moura e Jackson, alunos CFS Patrick e Novaes e os Sds Jocimar e Renan, recapturasse mais dois fugitivos do grupo dos 20 que fugiram do IAPEN na manhã da segunda-feira passada (17) através de um buraco com saída no bairro Marabaixo. É bom frisar que a população tem colaborado com a polícia através de denúncias dos esconderijos dos detentos. Até agora, 6 já foram recapturados. Os dois que foram pegos na tarde da sexta-feira, no bairro Paraíso, são: LEONI PADRE DA SILVA “BIGORRILHO” e SALOMÃO DOS SANTOS GONZAGA. Os outros quatro que já voltaram para o IAPEN durante a última semana foram: LEONIDAS FARIAS GURJÃO JÚNIOR “LAZINHA”, OLENILSON GUEDES DE FREITAS “MÁSCARA”, FELIPE RAMON DA COSTA SUPLÍCIO e PATRICK MORAIS DOS SANTOS.

Nenhum comentário: