Procure no Bolero Neto

Carregando...

quinta-feira, 31 de maio de 2012


MECÂNICO É PRESO QUANDO POLUIA O LAGO NA MORADA DAS PALMEIRAS
Uma denúncia anônima fez com que por volta das 09h31min da manhã de ontem (30), uma Guarnição do Batalhão Ambiental prendesse o mecânico WESLEY TOLENTINO LIMA (25), natural de Jarú/RO.
É que ele está sendo acusado de matar vários peixes em um lago que fica na Morada das Palmeiras, ao poluir aquele lago com óleo queimado, que ele tira do motor dos carros (por ocasião da troca de óleo) e joga em uma vala que acaba desaguando no referido lago. O certo é que os policiais do Batalhão Ambiental conduziram o  Wesley até o  CIOSP do Pacoval, onde o delegado de Plantão Frederico Murta tomou o depoimento do acusado e encaminhou o mesmo para o Batalhão Ambiental, para as providência que ocaso requer.

LADRÃO DE CELULAR É APREENDIDO
A dona EDGLEICE GONÇALVES, caminhava por volta das 13h46min de ontem, na Rua Claudomiro de Morais, próximo a Creche “Perequitinho Verde”, quando sorrateiramente, um adolescente se aproximou por trás dela e puxou o celular e correu, porém, populares que assistiam a cena, correram  atrás dele agarraram o mesmo. Ele tem 16 anos e tem as iniciais R.A. P, que foi entregue a uma Guarnição do BRPM, que chegou ao local, momentos após o fato ocorrido.
Tanto o menor quanto a vítima, foram encaminhados para a DEIAI, onde o Delegado de plantão tomou as providências de acordo com a Lei do menor infrator.
ATENÇÃO: caso idêntico aconteceu duas horas antes, na Rua São José, próximo ao CIODES, quando uma senhora caminhava naquela rua falando ao celular e atrás dela, também, provavelmente, um menor de bicicleta, puxou o celular dela e fugiu em alta velocidade, rumo ao Perpétuo Socorro, mas esse não foi apreendido.

DUPLA É FLAGRADA COM MOTO COM DUAS PLACAS
Uma Guarnição do BRPM, flagrou por volta das 12h10min de ontem (30), na Av: 19 de julho, no Conjunto Laurindo Banha, o JESIEL FARIAS BARBOSA ( 23) e o JANIO ALEX FARIAS BARBOSA (35), quando os mesmos estavam em uma moto CG 125, de placa NEZ-0198, cujo chassis pertence a outra moto, marca Honda de placa NEX-6613. Em face dessa irregularidade os dois foram encaminhados ao CIOSP do Congós, onde o Delegado Daniel, tomou o depoimento de ambos, porém, encaminhou o processo para a POLINTER, onde a Delegada Janete Picanço é quem vai apurar o porquê da duplicidade de placas e qual a participação dos dois irmãos na duplicidade de placas da referida moto.

CICATRIZ É ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO
MARCELO DA SILVA AGUIAR mais conhecido como “Cicatriz”, que está na Penitenciária desde a última segunda-feira (28), m virtude de ter roubado uma moto e ter estuprado uma jovem, cujos crimes ele praticou no último domingo (27).Só que agora, Cicatriz após ter sua imagem exposta na TV, assim como, em um Jornal diário da Cidade, ele foi reconhecido por uma jovem,  como sendo acusado de tentar estuprar a mesma durante uma noite, na semana passada, quando ele entrou na casa dela, no Bairro Renascer, momento em que ela gritou por socorro e alguns vizinhos se aproximaram da casa, e ele conseguiu fugir. A vítima foi registrar B.O na DCCM, a fim de que ele pague por mais esse crime.




quarta-feira, 30 de maio de 2012


QUADRILHA ASSALTA RESIDÊNCIA EM SANTANA
Foi por volta das 02h40min da madrugada de ontem que quatro homens armados com armas de fogo, invadiram a casa do empresário MANOEL TEÓFILO do frigo “Nova Brasília”, em Santana, e que fica no 2º andar do referido frigo, renderam e amarraram o empresário e o dois filhos dele e levaram 20 mil reais, além do carro dele uma Pick Up Saveiro, que foi encontrada meia hora depois o  Hortifrutigranjeiro de Fazendinha, isso graças a um dos filhos, que conseguiu escapar das amarras e telefonou para o 4º Batalhão da PM.
Os assaltantes estavam em um carro Siena preto, cuja placa, no foi identificada. Até agora, ninguém foi preso acusado desse assalto.

DUPLA ASSALTA DUAS ADOLESCENTES, MAS ACABA PRESA
Aliás, que um dos acusados é menor de 17 anos,  foi apreendido e entregue na DEIAI. Já o outro e maior de 18 anos e se chama VALDENIR MENDES RAMOS.
Os dois, por volta ás 10h50min da noite assaltaram as adolescentes GABRIELE (15) e THAIS (13), quando as mesmas caminhavam na Rua Floresta, no Bairro Brasil Novo. Puxando o cabelo das vítimas, eles acabaram tomando os celulares delas e se mandaram. Logo em seguida, passava uma VTR do 2º Batalhão, comandada pelo PM Márcio, que após ser cientificado pelas vítimas das características dos acusados que estavam em bicicleta verde, os dois acabaram sendo presos, sendo que um dos celulares, eles já haviam vendido por 30 reais, e o outro ainda estava com eles.
Valdeir foi flagranciado no CIOSP do Pacoval pelo Delegado Ícaro Malvera e já foi para o IAPEN.

DUPLA É PRESA APÓS PRATICAR FURTO EM UMA RESIDÊNCIA NO CONGÓS
Dois elementos por volta das 05h30min da madrugada de ontem (29), acabavam de sair do interior de uma casa que fica na esquina da Rua Alberto Lima com Av. Nilo Almeida, no Bairro do Congós, onde um deles carregava um liquidificador e o outro uma cafeteira elétrica, e para azar deles, passava naquele local, uma VTR do BRPM, comandada pelo SGT L. Souza, que só fez grampear os dois acusados. Eles foram identificados por WILLIAM MAX SOARES DA SILVA (19) e JACKSON CORDEIRO ROCHA (25), conhecido por “Noiadinho”. Juntamente com os objetos eles foram entregues no CIOSP do Congós e lá após serem interrogados pelos Agentes, afirmaram que afanaram também da mesma casa, uma TV e um aparelho DVD, os quais foram recuperados pelos Agentes. Os mesmos foram flagranciados pelo delegado Ericláudio Alencar.

MICRO EMPRESÁRIO DO RAMO DE AÇAI PERDE CINCO MIL REAIS PARA DOIS ASSALTANTES
Foi por volta das 10h20min da noite de segunda-feira (28), que o micro empresário MAX CHAVES foi comprar açaí em caroço, em uma embarcação que estava próxima a um Posto Combustível, que fica no Bairro Perpétuo Socorro quando foi rendido por dois elementos, ambos armados com armas de fogo, os quais, sob ameaça de morte, tomaram 5 mil reais e um celular, e fugiram  a pé pela praia, pois a maré estava secando. Só restou ao micro empresário Max ir até o CIOSP do Pacoval e registrar um B.O. Para o policial ele disse que é a segunda vez que ele é assaltado pela mesma dupla no mesmo local e disse que, um deles é moreno, gordo e baixo. Já o outro é alto, magro e que estava com um boné na Cidade.
Até agora, eles não foram presos.

LADRÕES FURTAM NA ASSEMBLEIA DE DEUS
O Pastor Paulo Silva da Igreja Assembleia de Deus, do Bairro Infraero II, está injuriado com os ladrões que na madrugada de ontem, arrombaram o referido Templo religioso e roubaram uma mesa de som com 10 canais e três caixas amplificadas. O Pastor disse na Polícia que não tem suspeitos do delito. O Delegado de plantão do CIOSP do Pacoval acionou  a POLITEC, que através dos peritos, colheram impressões digitais no interior da Igreja, assim como tomou outras providências.
O certo é que até agora, ninguém foi preso.

DUPLA DE MOTO ASSALTA RESIDÊNCIA NO CONJUNTO LAURINDO BANHA
Dois maus elementos armados com armas de fogo e que estavam em uma moto, por volta das 04h00min da tarde de ontem, invadiram uma casa que fica na Av. 27 de Julho, no Conjunto Laurindo Banha, renderam um casal de jovens e exigiam a presença do proprietário da casa. Como o casal disse que ele tinha acabado de sair, os bandidos ficaram fazendo os jovens de reféns, esperando a chegada do pai deles. Porém, como ele demorava a chegar, eles tomaram um cordão em ouro e resolveram fugir. Em seguida uma Guarnição do BOPE chegou ao local e pelas características que as vítimas deram, os policiais conseguiram prender um dos acusados, que foi reconhecido pelos adolescentes. Ele foi identificado como WESLEI LACERDA DE SOUZA (21), o qual foi flagranciado pelo Delegado Ericlaudio Alencar, no CIOSP do Pacoval, e deve seguir hoje para o IAPEN. O outro assaltante, os policiais já sabem de quem se trata, mas declinaram o nome para a nossa reportagem.

terça-feira, 29 de maio de 2012


DUPLA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL NO PERPÉTUO SOCORRO
Dois maus elementos armados com armas de fogo, e que estavam a pé, por volta das 10h18min da noite de ontem, renderam os dois frentistas do Posto que fica no Bairro Perpétuo Socorro, próximo a feira, e tiveram acesso a parte administrativa do Posto de Combustível e roubaram pouco mais de 5 mil reais e se mandaram pela orla e pela praia.
O 6º Batalhão da PM chegou a ser acionado, porém, os assaltantes não foram presos.

HOMEM É VÍTIMA DE UMA VIOLENTA TERÇADADA NA CABEÇA
Foi mais uma das inúmeras ocorrências registradas no domingo no Município de Santana. Desta vez, aconteceu na Ilha de Santana e teve como vítima o MARCELO WILLIAN ARAÚJO PICANÇO, que na noite de domingo passado foi agredido com uma violenta terçadada na cabeça, cujo crime, segundo a Polícia, foi praticado pelo elemento conhecido por “Mortadela”, que encontra-se foragido.
 O Marcelo está internado no H.E de Santana e o estado de saúde dele é considerado delicado.  A Polícia está esperando ele se recuperar, a fim de saber o que teria provocado a tentativa de homicídio.

AUTÔNOMO É ESFAQUEADO COM GRAVIDADE EM SANTANA
Mais uma tentativa de homicídio aconteceu em Santana, tendo como vítima o autônomo LUZIVALDO NONATO PINHEIRO, que foi atingido com três facadas, cujo crime, aconteceu por volta das 08h30min da noite de domingo (27), na Passagem Rio Jari, na Baixada do Ambrósio, em Santana e teve como acusado o PEDRO DUARTE CARDOSO, que foi preso em flagrante por uma Guarnição da PM do 4º Batalhão e entregue na 1ª DP, onde foi flagranciado pelo Delegado de plantão Tiliagra e na noite de  ontem foi para o IAPEN.
O Delegado constatou que o Pedro esfaqueou o Luzivaldo porque ele reagiu a um assalto, delito ocorrido próximo ao Porto Souza Mar.

AUTNÔMO MORRE NO H.E DE SANTANA VÍTIMA DE FACADAS
Morreu por volta das10h00min da manhã de ontem, no H.E de Santana, o autônomo ARILSON CHARLES FERREIRA DE OLIVEIRA (36), ex-interno do Monte Tabor. Ele foi encontrado por populares agonizando, com pelo menos três facadas pelo corpo, isso por volta das 06h30min da manhã de ontem, próximo a Igreja dos Navegantes, na Área Portuária de Santana.
A Polícia já tem o nome de três suspeitos de terem praticado o crime, que segundo uma testemunha, estariam bebendo em companhia da vítima. São eles: “Macaquinho”, Felipe e Fúlvio, mas que até a gora, não foram presos e nem se apresentaram a Delegacia de Polícia.

HOMEM É ASSASSINADO POR OCASIÃO DA DIVISÃO DO PRODUTO DO ASSALTO
Um homicídio que aconteceu por volta das 02h00min da madrugada de ontem, no  Bairro Hospitalidade em Santana, quando o ALDENIR NICKJONES DE ARAÚJO (20), foi esfaqueado e morreu no H.E de Santana. Uma Guarnição do PM do 4º Batalhão, comandada pelo SGT. Ferro e o CB Edwilson, conseguiram prender por volta das 09h30min da manhã de ontem (28), pelo menos dois dos acusados, que foram identificados como ANDREW CALDAS DA SILVA (20) o “Farofa” e o GILSON CORTES PEREIRA (21), o ”Gil” (autor da facada).  Segundo os acusados, por volta das 11h00min da noite de domingo, eles em companhia da vítima e mais outro elemento, cujo o nome a Polícia declinou a nossa reportagem, assaltaram um transeunte de quem tomaram dinheiro, celular e joias, e foram beber, já por volta das 02h00min da madrugada, quando foram repartir as joias, houve desentendimento entre eles, o que acabou resultando no homicídio. O homem assaltado, reconheceu na Delegacia de Santana o “farofa” e o “Gil”, como integrantes da quadrilha que lhe assaltou. Eles foram flagranciados na 1ª DP de Santana e o “farofa” confessou que quando menor praticou três homicídios naquele Município.

segunda-feira, 28 de maio de 2012


FESTA NO INTERIOR TERMINA EM ASSASSINATO
No início da madrugada deste domingo (27), mais precisamente por volta de 01h00min da madrugada, acontecia uma festa em uma residência as margens da Rodovia Macapá/Jari, no Km 105, na Comunidade de Rio Preto (MZG), quando uma briga entre dois participantes terminou em homicídio. A vítima foi o autônomo JOSIMAR LOPES DOS SANTOS (22), que foi esfaqueado mortalmente pelo RONIELTON GUEDES DE ANDRADE, que fugiu se embrenhando na mata e até agora não foi preso.
Uma Guarnição da PM de Mazagão, encontra-se naquela Comunidade tentando prender o acusado.

FESTA NO DISTRITO DO CORAÇÃO TERMINA EM ASSASSINATO
Mais uma festa que termina em homicídio. Essa aconteceu no Distrito do Coração, na Rodovia Duca Serra, já no final da festa, por volta das 05h30min da madrugada, quando uma discussão entre dois participantes, acabou no assassinato do DIEGO LAU FERREIRA (22), que foi atingido com uma violenta facada no peito pelo seu oponente que fugiu e até agora, não se sabe o nome dele. O Diego ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao H.E de Santana, porém, ao dar entrada veio a óbito.

MULHER É PRESA COM CRACK EM SANTANA
Uma denúncia anônima fez com que uma Guarnição da PM do 4º Batalhão de Santana, comandada pelo SGT Carvalho, prendesse por volta das 05h30min da madrugada de sábado (26), a JORDÂNIA RODRIGUES DE SOUZA (34). Com ela os policiais apreenderam 21 cabeças de crack. O flagra aconteceu na Área Portuária de Santana. Ela foi flagranciada na 1ª D.P de Santana, pelo Delegado Rubinaldo, que está só esperando autorização judicial para encaminhá-la ao IAPEN.

POLÍCIA PRENDE AUTÔNOMO ATRAVÉS DE MANDADO DE PRISÃO
Uma Guarnição da PM do 6º Batalhão, comandada pelo SGT Oliveira, prendeu por volta das 07h00min da noite de sexta-feira (25), em via pública, na Rua Abraão Peres, no Bairro Central da Cidade, o PAULO ROBERTO NASCIMENTO DE ARAÚJO JÚNIOR (30), no momento da prisão ele dirigia um carro, e não possuía habilitação. Contra ele existia um mandado de prisão expedido pela Justiça do nosso Estado. Paulo foi encaminhado ao CIOSP  do Pacoval, em seguida encaminhado a POLITEC para exame de corpo de delito e encaminhado ao IAPEN.

FORAGIDO DO IAPEN É RECAPTURADO QUANDO PASSEAVA PELO NOVO HORIZONTE
Uma Guarnição da PM do 2º Batalhão comandada pelo SGT Augusto Santos,  quando rondava por volta das 03h55min da tarde de sexta-feira (24), na Rua Fernando Alves de Oliveira, no Bairro Novo Horizonte, quando um homem que ao avistar a Polícia, tentou esconder o rosto, mas acabou sendo abordado e identificado como MILFRAN MATOS LIMA (27). Ao puxar a ficha dele no sistema, constava como foragido do IAPEN. O mesmo retornou para o IAPEN.

RIXA ACABA EM HOMICÍDIO EM FAZENDINHA
Uma rixa envolvendo alguns moradores do Bairro Vale Verde e alguns do Bairro Murici, em Fazendinha, aconteceu por volta das 05h30min da madrugada de ontem, na “Prainha”, e na briga, tombou morto com várias facadas pelo corpo o MAGNO RIBEIRO MADUREIRA (23), e o principal acusado, no caso o ELIELSON DA SILVA SANTOS (19), foi esfaqueado nas costas e no braço esquerdo e foi encaminhado ao H.E de Macapá, onde ficou internado, mas como não corre risco de morte, já foi flagranciado no CIOSP do Congós pelo Delegado João Neto e deve ser encaminhado hoje para o IAPEN.

COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO MANDA O MOTOQUEIRO E O CARONA PARA H.E
Esse grave acidente aconteceu por volta das 07h30min da noite deste sábado na esquina da Rua Hildemar Maia com Av. Raimundo Álvares da Costa, no Bairro Santa Rita, quando o ANTONIO PELEJA DA COSTA (62) dirigia uma Pick Up Saveiro de placas NEW- 7295 e colidiu com uma moto Titan pilotada por LIGUINELSO SILVA MENDES (24) que levava na garupa a CRISTIANE LOBATO DOS SANTOS (34).
Tanto o Liguinelson como a Cristiane tiveram que ser atendidos no H.E sendo o caso mais delicado o da Cristiane, que sofreu grave baque no rosto. O Antonio Peleja ficou no local e se apresentou aos PMs do BPTRAN e depois foi apresentado no CIOSP do Pacoval.



sábado, 26 de maio de 2012

ANCIÃO É ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DA CASA DELE
O latido com insistência de um cachorro em uma casa de nª 781, no Bairro Marabaixo III, fez com que curiosos se aproximassem da referida residência, porém, notaram um forte odor de alguma coisa estragada. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o único morador daquela casa, jazia lá dentro, em estado de putrefação. A POLITEC foi acionada e identificou o corpo. Trata-se do EDVALDO TEIXEIRA (90), natural de Recife/PE. Segundo um dos vizinhos, ele residia em companhia do cachorro.
A POLITEC fez a remoção do corpo para o IML, e somente hoje é que será necropsiado e diagnosticado o que teria provocado a morte do EDVALDO. A suspeita é que ele morreu vítima de ataque cardíaco.

JOVEM FOI ASSALTAR PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO E FOI PARAR NO IAPEN
O RONAN TRINDADE VILHENA completou a sua maioridade na quinta-feira (24) e convidou o amigo PATRICK RODRIGUES DOS SANTOS para praticarem assalto, com o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar bebidas e comemorar seus 18 anos, e resolveram assaltar o Mini Box “Prado”, armados de facão. Acontece que o proprietário do Mini  Box, no caso o Lindomar Aguiar, tomou o facão do Ronan e acertou o braço do aniversariante, que fugiu com o colega Patrick mas, os dois acabaram sendo presos por duas Guarnições da PM do 6º Batalhão, quando estavam escondidos em um barracão no Perpétuo Socorro. Os dois foram flagranciados no CIOSP do Pacoval pelo Delegado Frederico Murta e foram encaminhados ao IAPEN.

DECIPE INDICIA POLICIAL MILITAR POR  CRIME DE HOMICÍDIO
A Delegada Odaneti Biondi, da DECIPE, concluiu no final da semana, o Inquérito Policial que teve como vítima fatal o mecânico JOSÉ AUGUSTO BATISTA PICANÇO e como acusado o RONALDO LOPES BRUNO ( SD/PM), cujo crime aconteceu na noite de 25 de janeiro deste ano, as proximidades da ponte Sérgio Arruda, no Bairro São Lázaro, por ocasião de uma blitz de trânsito, quando o mecânico teria fugido e o PM teria atirado na traseira do caro dele, onde a bala acabou atingindo as costas do José Augusto, que ainda dirigiu o carro até se chocar com o muro de uma construção. Segundo a Delegada, as investigações concluíram que a bala alojada no mecânico, teria partido do revólver do PM. Agora o MP deverá oferecer ou não a denúncia a Justiça.

HOMEM SENTA NO BANCO DOS RÉUS ACUSADO DE ESPANCAR ATÉ A MORTE UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS
Senta no banco dos réus do Fórum Desembargador Leal de Mira, no Plenário II, nesta segunda-feira (28), o DANILEO DOS SANTOS TRINDADE (réu preso). Ele é acusado de espancar até a morte a pequena JOYCE GABRIELLY ALMEIDA TRINDADE (2), cujo crime aconteceu por volta das 11h00min da noite do dia 11 de março do ano passado, no interior de uma casa que fica na Rua José Tavares de Almeida.
O julgamento tem início previsto para às 08h00min da manhã e deverá ser presidido pelo Juiz João Guilherme Lage.

POLÍCIA CIVIL EXECUTA MAIS TRÊS MANDADOS DE PRISÃO
Na sexta-feira (25) a Equipe Captura da Polícia Civil, comandada pelo delegado Valcely Almeida, prendeu mais três pessoas para quem existiam mandados de prisão.
Foram presos:
-SILVINO CONCEIÇÃO BATISTA (42), residente no Pacoval, pelo crime de estupro (Art. 213 do CPB);
-RAIMUNDO ARAÚJO DE ANDRADE (42), residente na Área Portuária de Santana, pelo crime de assalto ( Art. 157 do CPB);
-DIONATAN MARQUES DOS SANTOS (24), residente no Bairro Marabaixo, pelo crime de assalto (Art. 157  do CPB);
Após exames na POLITEC, o trio foi encaminhado ao IAPEN.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

RAPAZ DE 22 ANOS COMETE SUICÍDIO NO BAIRRO SANTA RITA

ISAAC DA COSTA NETO (220, residente na Av. Antonio Coelho de Carvalho, no Bairro Santa Rita, foi encontrado por familiares por volta das 04h40min da madrugada de quinta-feira (24), se debatendo com uma corda em volta do pescoço, no quarto dele.
Ele foi socorrido  pela família e levado para o H.E, mas já chegou morto naquela Casa de Saúde. O mesmo não deixou nenhum bilhete justificando tal decisão.


OPERAÇÃO CANNABIS SATIVA
DTE APREENDE 105 KILOS DE DROGAS
 A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DA POLICIA CIVIL
Na tarde dessa quinta feira, 24, a equipe de agentes da DTE desarticulou uma quadrilha de traficantes que já estava sendo investigada há três meses, com eles foram encontrados no total de 105 kg de drogas, tipo maconha.
 O FLAGRANTE
SOBRE OS TRAFICANTES PRESOS
HERTZ RIVA DOS SANTOS BRAGA (39) e esposa NILCIA BRANDÂO DA SILVA (32), foram presos em flagrante na ponte da rua Antonio Mota Basto, ponte  do Pantanal, nº01, Bairro Fazendinha, e DIMILSON PEREIRA PACHECO (25), conhecido com “FILHO” preso na área de ponte do bairro Congós.  Esse foram flagrado com cinco quilos de drogas no total.
AMILSON LOBATO PACHECO (TATUAGEM) –  Preso na divisa do Estado do Amapá com o Pará, em uma vila chamada Curumum.. Foi flagrado com 100 kilos de droga. (Irmão de Filho).
 SOBRE A INVESTIGAÇÃO
O Estado do Amapá estaria servindo como porta de entrada na escoação de drogas tipo Cannabis Sativa (Maconha). A droga viria da cidade de Concórdia do Pará município do Estado do Pará, próximo a capital Belém. O meio de transporte utilizado para translado seria por via marítima tipo barcos motores e balsas.
Após a saída do porto do Guamá, o barco faria escala em alguns portos em sua rota, entre eles no município de Breves-Pa.
No entanto, a droga destinada ao Amapá seria desabastecida no município de Breves, onde posteriormente seria encaminhada em pequenas quantidades para abastecer o mercado amapaense.

O proprietário e responsável por toda a droga apreendida no dia de hoje chama-se HERTZ RIVA DOS SANTOS BRAGA,  que já tinha uma equipe pronta para receber a droga em Macapá; e para isso contava com o apoio de DIMILSON PEREIRA PACHECO, conhecido como “FILHO” para fazer a comercialização, entrega e armazenamento da droga. Além disso, “FILHO”, tem um irmão chamado AMILSON LOBATO PACHECO, conhecido como TATUAGEM, que também ajudava no transporte da droga, pois ficava responsável em receber a droga na Vila do Curumum, e posteriormente o referido escoava o carregamento em pequenas quantidades até a cidade de Macapá.
OUTROS TRAFICANTES QUE FORAM PRESOS ESTE ANO QUE TAMBÉM FAZIAM PARTE DA QUADRILHA DE HERTZ
 JOSÉ BRASIL DE OLIVAIRA FILHO, preso em flagrante com 1kg de droga.
ALEX SILENE COSTA SARRAFO, (guardava adroga para Hertz) e MARCOS FREITAS DE OLIVEIRA JÚNIOR preso em flagrante com 19kg de maconha, bem como WALDENOR DOS SANTOS MARTINS (buscava o carregamento e fazia as entregas), preso em flagrante com 50 kg de maconha.
 Após essas prisões realizadas pela DTE policia civil, HERTZ mudou o percurso da droga, ou seja a droga não seria mais entregue diretamente ao Estado do Amapá, mais sim seria entregue na localidade chamada vila do Curumum, divisa do Estado do Amapá, local inclusive aonde foi apreendida a maior quantidade de droga, 100 kg.
Com a apreensão de hoje a DTE já ultrapassava mais de 200 kilos de drogas apreendidos somente este ano, um Record nunca antes alcançado em vinte e quatros de toda a história da policia civil.
 fonte: ASCOM/DTE

ESTATÍSTICA DAS MORTES VIOLENTAS DE 01. 01 a 24.05.12
1º ARMA BRANCA: com 51 homicídios
26 em Macapá;
7 em Santana;
4 em Laranjal do Jari ;
3 em Porto Grande;
2 em Ferreira Gomes, 2 na Vila do Maracá (Mazagão) , 2 em Vitória do Jary e 2 em Oiapoque.
1 nas seguintes localidades:  Igarapé da Fortaleza, Carmo do Macacoary (Itaubal),  BR-210;
47 do sexo masculino e 4 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado foram 38 homicídios sendo 18 em Macapá.

2º ARMA DE FOGO: com 46 homicídios ( 2 culposos)
30 em Macapá;
4 em Fazendinha e 4 em Santana;
2 na Rod. JK e 2 na BR-156.
1 em Vitória do Jary, 1 em Cupixi ( Porto Grande) ,1 em Oiapoque e 1 no Piassacá /MCP.
44 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado foram 30 homicídios, com 23 casos em Macapá.

3º TRÂNSITO: com 41óbitos
13 em Macapá;
05 na Rodovia Duca Serra;
 4 na Rodovia do Curiaú e 4 Santana e 4 na BR-156;
 2 na Rodovia Alceu Paulo Ramos e 2 na BR-210;
1 nas localidades de: Rodovia MCP/MAZ, Rodovia JK, Distrito do Lourenço/Calçoene, na Rod. AP-20, Vitória do Jari, Rodovia Salvador Diniz (Igarapé da Fortaleza), Cujubim (Pracuúba).
34 do sexo masculino e 7 do sexo feminino
20 de moto, 8 pedestres, 7 ciclistas e 6 de carro.
Obs.: No mesmo período do ano passado, foram registrados 39 óbitos com 11 em Macapá.

4º AFOGAMENTO: com 36 óbitos
10 em Macapá ( 3 na orla da Cidade)
3 em Calçoene e 3 em Mazagão;
2 em Oiapoque,  2 no Rio Amapari (Porto Grande) e 2 no Lontra da Pedreira, 2 na Rodovia Duca Serra, 2 no Bailique  e 2 em Santana;
1 nas seguintes localidades: Ferreira Gomes, Distrito do Lourenço (Calçoene), Bailique, Rio Pirativa/MCP, Santo Antônio da Pedreira,  Amapá, Laranjal do Jari e Pedra Branca.
28 do sexo masculino e 8 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado 23 casos, 6 em Macapá.

5º TRAUMATISMOS DIVERSOS: com 12 óbitos
8 em Macapá;
2 no Distrito o Lourenço (Calçoene);
1 nas Localidades de : Pedra Branca, Ferreira Gomes.
11 do sexo masculino e 1 feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado foram 11 casos, e 02 Macapá.

6º SUICÍDIO: com 14 casos
9 em Macapá.
1 em Laranjal do Jari,1 em Santana , 1 no Corre Água (MCP), 1 no Matão do Piassacá (MCP)e 1 em Porto Grande;
12 do Sexo masculino e 2 do sexo feminino.
10 por enforcamento, 3 por arma de fogo e 1 por envenenamento.
Obs.: No mesmo período do ano passado foram 19 casos com 07 em Macapá.
7º HOMICÍDIO POR PAULADA: 04 casos
2 em Macapá;
2 Laranjal do Jari
4 do Sexo masculino
Obs.: No mesmo período do ano passado 05 homicídios, 01 em Macapá.
8º ASFIXIA: 04 casos
2 em Macapá, 1 em Santana e 1 em Santa Luzia do Pacui (MCP).
 4 do sexo masculino
Obs.: No mesmo período do ano passado 03 óbito e 01 em Macapá.
9º CHOQUE ELÉTRICO: 03 óbitos
1 em Pedra Branca,  1 no Cupixi e 1 em Macapá;
3 do Sexo masculino
Obs.: No mesmo período do ano passado 01 caso em Macapá.
10º ACIDENTE AÉREO: 02 óbitos
2 em Macapá;
1 do sexo masculino e 1 do seco feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado nenhum  caso.
11º HOMICÍDIO POR AGRESSÃO FÍSICA: 01 caso
Em Macapá;
Sexo masculino.
Obs.: No mesmo período do ano passado nenhum caso em Macapá.
12º FETO: 01 caso
No Rio Vila Nova (Mazagão).
Obs.: No mesmo período do ano passado nenhum caso.
- CAUSA DESCONHECIDA: 07 óbitos
3 em Macapá;
1 em Tartarugalzinho, 1 em Santana, 1 em Fazendinha (MCP) e 1 no Curiaú.
6 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado 11 óbitos com 07 em Macapá.
OBS.: No ano passado nesse mesmo período, já haviam ocorridos 03 óbitos por acidente ferroviário, 02 em Santana e 1 BR-156, os 03 do sexo masculino.

Macapá, 25 Maio de 2012.
Joãoboleroneto.blogspot.com

BOPE PRENDE MACONHA NO CESEIN
Uma revista feita na manha de quinta-feira (24) no CESEIN por uma Guarnição do BOPE em dois blocos, os homens da farda camuflada apreenderam 17 cabeças de maconha e três estoques de ferro, sendo que 10 cabeças em um bloco e 7 cabeças em outro bloco daquela Casa de Correção, porém, ninguém assumiu a propriedade da droga e nem dos estoques, entretanto, os policiais constataram que o interno conhecido por “Boneco”, estava fazendo um buraco na parede da cela dele, ou seja, o menino já estava se preparando para fugir.

OPERAÇÃO ARDIL DA POLÍCIA CIVIL CUMPRE NOVE MANDADOS DE PRISÃO
POLINTER, DGP, CAPTURA, DCCP, DPE e NOI, foram as Delegacias que estiveram em ação na manhã de ontem (24), coordenados pelo George e que cumpriram nove mandados de prisão expedidos pela Justiça. Essa operação foi denominada de “Operação Ardil” onde a maioria dos acusados estava envolvido em crime de estelionato. Os envolvidos tinham acesso as Concessionárias de veículos que descobriam clientes com débitos. De posse das informações, a quadrilha falsificava até mandado de prisão, mandados de busca e apreensão, simulavam o recolhimento e sumiam com o veículo.
Foram presos na Operação:
-SILVIO DA SILVA (37);
-FILOMENA DO SOCORRO COSTA DA SILVA (45);
-EDSON CERIACO DE LIMA ( 40), SGT PM, que trabalhava no DETRAN;
-ROBSON BRITO GONÇALVES (33);
-EDANIELY ANDREA SILVA VIEIRA (29);
E ainda os indiciados de prenomes: JOSUÉ, MARCELO e FÁBIO. Todos foram encaminhados ao IAPEN.


quinta-feira, 24 de maio de 2012


MORRE O CORONEL MELO FILHO
Morreu na manhã de quarta-feira (23) em Recife-PE, o Cel. da Reserva da Polícia Militar do Amapá, JOSÉ GOMES DE MELO FILHO, ele tinha 65 anos de idade, vitima de ataque cardíaco.
Cel. Melo Filho havia viajado no último domingo para Recife, a fim de tratar de uma diabete que lhe deixou vários dias internado no Hospital São Camilo.
O mesmo foi da 1ª Turma de Oficiais que chegou ao Amapá, logo após a criação da PM neste Estado. Por várias vezes respondeu pelo Comando da Corporação. Era muito querido por seus superiores e subordinados, além de ter um excelente relacionamento com a Comunidade deste Estado.
Que ele descanse em paz ao lado do pai celestial.
Seu amigo: João Bolero Neto.

SAIU DA IGREJA PARA PECAR E AGORA ESTÁ PRESO
A Polícia já vinha investigando e também estava aguardando o mandado de prisão expedido pela Justiça, contra o AZAEL PANTOJA (28), que semana passada de posse de um revólver de brinquedo, logo ele participar de um Culto Evangélico, durante a noite, estuprou uma mulher maior de idade que registrou o B.O e deu as características do tarado, bem como, o carro que ele dirigia, ou seja, um Ford Car branco. Após investigarem o crime, ontem pela manhã um Agente de Polícia prendeu o Azael, que estava em um carro com as mesmas características de placas NER-0835. Ele foi levado para a Delegacia de Crime contra a Mulher, onde foi reconhecido pela vítima e confessou o crime. O mesmo é casado e pai de três filhos. A Polícia suspeita que ele fez mais vítimas, pois no seu interrogatório, titubeou nas respostas.
O Azael seguiu ontem a tarde para o IAPEN.

PM PRENDE “MÃOZINHA” UM DOS ACUSADOS DE TER ASSASSINADO DOIS IRMÃOS NA PONTE DA AMIZADE
Quando já estava dentro de um barco no Canal das Pedrinhas, pronto para viajar para o Afuá, por volta das 04h30min da tarde de ontem, uma Guarnição do BRPM, comandada pela Ten. Fabíola Silva, prendeu o “Mãozinha”, cujo nome é ROMILDO VILARINHO (25), um dos acusados de ter assassinado abala os irmãos LUIZ HENRIQUE RODRIGUES e o BRUNO RODRIGUES, cujo crime aconteceu na noite do último domingo (20), na Ponte da Amizade, no bairro Jardim Marco Zero.
Ele foi entregue no CIOSP do Congós, na 4ª Delegacia de Polícia. O outro acusado do referido assassinato conhecido por Berone, foi assassinado na noite da última segunda-feira, em uma emboscada próximo ao CIOSP do Congós.

TRIO ASSALTA MICRO EMPRESÁRIO E ROUBA ATÉ O CARRO DELE
Foi por volta das 05h10min da madrugada de ontem, que três maus elementos armados com armas de fogo, renderam o micro empresário JOSE ABIMAEL, quando ele retirava seu carro da garagem, que fica na Av. Tupis, no bairro Beirol e, lhe tomaram um cordão em ouro, celular, relógio e a importância de 700 reais em dinheiro, que usaria pra comprar açaí na rampa do Santa Inês. Para completar eles ainda fugiram no carro dele, uma Pick Up Strada de cor prata de placas NER-3446, que foi encontrado cinco horas depois, abandonado no ramal “Dois irmãos”, na Rodovia JK.
Até agora, ninguém foi preso acusado desse assalto.

TENTATIVA DE ASSALTO OU CRIME POLÍTICO
Os Vereadores de Cutias do Araguary, ALZIRENE GUIMARÃES PEREIRA (49) e RAIMUNDO AMANAJÁS FILHO (40), por volta das 04h20min da tarde de ontem, logo após saírem de uma Agência bancária, no bairro Buritizal e ao se dirigirem no carro do Vereador para a casa da família da Vereadora Alzirene, que fica na Av. Felipe Camarão, no bairro do Beirol, foram cercados por dois homens que estavam em uma moto, sendo que o da garupa sacou de uma arma de fogo e disparou um tiro no rumo do carro em que os Vereadores estavam. Como começou a chamar atenção de populares, os acusados fugiram em alta velocidade. Em seguida, os Vereadores se deslocaram até o CIOSP  do Pacoval para registrarem a ocorrência policial. Para o Vereador, foi uma tentativa de homicídio de cunho político, em face dos últimos acontecimentos que vem ocorrendo naquele Município, onde ele irá detalhar no Inquérito Policial que deverá ser instaurado pela DPI.

quarta-feira, 23 de maio de 2012


MORRE O CORONEL MELO FILHO

Morreu na manhã de quarta-feira (23) em Recife-PE, o Cel. da Reserva da Polícia Militar do Amapá, JOSÉ GOMES DE MELO FILHO, ele tinha 65 anos de idade, vitima de ataque cardíaco.
Cel. Melo Filho havia viajado no último domingo para Recife, a fim de tratar de uma diabete que lhe deixou vários dias internado no Hospital São Camilo.
O mesmo foi da 1ª Turma de Oficiais que chegou ao Amapá, logo após a criação da PM neste Estado. Por várias vezes respondeu pelo Comando da Corporação. Era muito querido por seus superiores e subordinados, além de ter um excelente relacionamento com a Comunidade deste Estado.
Que ele descanse em paz ao lado do Pai Celestial.

Seu amigo: João Bolero Neto.

POLÍCIA JÁ TEM O NOME DE DOIS SUSPEITOS DE TEREM ASSASSINADO O BERONE
Testemunhas do crime informaram a uma Guarnição da PM de que os elementos conhecidos por “Pato” e “Café”, fazem parte do trio que por volta das 08h00min da noite de segunda-feira (21), assassinaram com várias terçadadas pelo corpo, o ALBERONE GOMES BARBOSA (24), conhecido por “Berone”, cujo crime aconteceu em via pública na Rua Raimundo Antonio Machado, atrás do CIOSP do Congós. E a Polícia não tem dúvidas de que a morte do Berone tem haver com o duplo assassinato que aconteceu no último domingo, na Ponte da Amizade, no Bairro Jardim Marco Zero, quando os irmãos LUIZ HENRIQUE RODRIGUES e BRUNO RODRIGUES, foram assassinados a bala por quatro homens, onde estaria envolvido o Berone.
A Polícia espera que tanto o “Café” quanto o ”Pato”, se apresentem a 4ª Delegacia de Polícia, que fica o CIOSP do Congós, mesmo que eles não estejam envolvidos no homicídio.

COMERCIAL É ASSALTADO NO BAIRRO ZERÃO
Dois maus elementos armados com armas de fogo e que estavam em uma moto, por volta das 12h40min de ontem, invadiram o estabelecimento comercial “Budega Serve Bem”, que fica na Rua Inspetor Antonio Oliveira, no Bairro Zerão e roubaram do comerciante a importância de 400 reais, além de um celular.
Uma testemunha do assalto disse para os policiais militares que foram atender a ocorrência, de que um dos assaltantes é o famoso “ Neném”, figura bastante carimbada naquele Bairro.
O certo é que até agora, ninguém foi preso, acusado desse assalto.

PAU CANTOU NA HORA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA E QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS
Foi por volta das 09h15min da manhã de ontem (22) que acontecia uma audiência de reintegração de posse na Defensoria Pública, quando de repente o pau cantou na casa da Noca, ou seja, as partes interessadas, começaram a travar uma luta corporal onde rolou socos, chutes e dentadas. Os PMs tiveram que intervir e dar voz de prisão para os brigões, que acabaram sendo entregues a uma Guarnição da PM do 6º Batalhão, comandada pelo SGT Lima Rodrigues, que acabou entregando os mesmo no CIOSP do Pacoval onde o Delegado Marko Scaliso, elaborou um TC e já marcou a data a fim de que eles sentem na frente do homem da capa preta, e recebam sua penas de acordo com a lei.
Os envolvidos são:
JOSÉ ROLDÃO LOPES DA COSTA (75);
-JOÃO SANTOS DA COSTA (32);
-FRANCISCO DAMASCENO SOARES (68);
-OLGARINA GUILHERMINA SOARES (65).

MENOR DE 16 ANOS É APREENDIDO QUANDO TENTAVA ASSALTAR UMA SENHORA
Uma Guarnição da PM do 2º Batalhão, comandada pelo SGT Adailton, foi atender uma ocorrência de assalto em via pública na Rua Meteco, no Bairro Renascer. Lá chegando, encontrou populares espancando um adolescente de 16 anos, das iniciais E.P.M.
É que o mesmo em companhia de outro jovem estavam assaltando a senhora de prenome RUTH (45), de quem já haviam arrancado o cordão do pescoço. Foi quando populares partiram pra cima deles, porém, um conseguiu fugir e escapou da fúria das pessoas, já o outro, teve que ser atendido no H.E em face da surra que levou, e depois, foi entregue a DEIAI, onde o Delegado de plantão, tomou as providências necessárias.

CAPTURA EXECUTA O CENTÉSIMO VIGÉSIMO SEGUNDO MANDADO DE PRISÃO ESTE ANO
Uma Equipe  Captura da Polícia Civil, prendeu na terça-feira (22), em Santana, mais precisamente no Ramal da Olaria, o Elesbão, o BENEDITO DOS SANTOS ROSA (38). É que contra ele, existe um mandado de prisão expedido pela Justiça, pelo crime de Violência doméstica (Art. 147 do CPB). Onde infringiu a Lei Maria da Penha.

FILHO DERESPEITA PAI E ACABA SENDO FERIDO ATRAVÉS DE TERÇADADAS
Encontra-se internado desde segunda-feira (21), no H.E de Macapá, o MARCOS TOLOSA MORAES (30), residente no Município de Cutias do Araguary.
Ele foi vítima de três terçadadas pelo corpo, cujo delito, foi praticado pelo pai dele, o Sr. BENDITO DA SILVA MORAES (57), que ao chamar a atenção do filho que estava pisando na bola e, o mesmo não gostou e começou a ofender o pai, que pegou um terçado e acabou lesionando o próprio filho.
Benedito foi encaminhado ao Departamento de Polícia do Interior, comandado pelo Delegado Gilberto Fernandes, que indiciou o mesmo em crime de lesões corporais.

ASSALTANTES TRAPALHÕES SÃO PRESOS POR POPULARES
A dona Cíntia caminhava por volta das 08h20min da noite de segunda-feira, na Av. Nações Unidas, quando dela se aproximaram dois maus elementos armados com facas e que estavam em uma moto, eles tomaram na marra a bolsa da vítima, onde continha dinheiro, celular e seus documentos. Só que ali próximo algumas pessoas observavam tudo, assim como, dois motoristas de ônibus que passavam naquele momento, foi quando os assaltantes tentaram fugir, mas deram de encontro com um carro e caíram no chão. Aí  a plateia partiu pra cima deles e deu uma surra nos assaltantes, que foram salvos por uma Guarnição da PM que havia acabado de chegar. Eles foram levados ao H.E, onde foram remendados e depois encaminhados ao CIOSP do Pacoval onde foram flagranciados pelo Delegado Marko Scaliso.
São eles: MARCUS VINÍCIUS BRAGA RIBEIRO (29) foragido do IAPEN e JOSIEL MELO DOS SANTOS (27) ex-detento do IAPEN.



terça-feira, 22 de maio de 2012


VINGANÇA: BERONE É ASSASSINADO A TERÇADADAS NO BAIRRO DO CONGÓS
A Polícia não tem dúvida de que a morte do BERONE, que aconteceu por volta das 09h00min da noite de ontem (21), na Av. Raimundo Antonio Machado, atrás do CIOSP do Congós, foi vingança. Berone cujo nome é ALBERONE GOMES BARBOSA (23), é um dos acusados de ter assassinado a bala os irmãos LUIZ HENRIQUE RODRIGUES e O BRUNO RODRIGUES, de 20 e 25 anos respectivamente. Crime ocorrido na noite de domingo (20), na Ponte da Amizade, no Bairro Jardim Marco Zero. Vale  ressaltar que duas hora depois desse duplo homicídio, a PM prendeu dois dos quatro acusados, no caso o DANILO LIMA DA SILVA e o VANDERSON DA CRUZ VANZELER.
Segundo uma testemunha informou à Polícia, foram três os acusados de massacrarem o Berone, com várias terçadadas.

AUTÔNOMO É ESFAQUEADO COM GRAVIDADE NA BEIRA RIO
Encontra-se internado em estado grave no H.E de Macapá, um homem até agora, somente conhecido por CHARLES SANDRO (38). É que ele foi vítima de uma facada na cabeça, cujo crime aconteceu na Beira Rio, por volta das 09h00min da noite domingo. Só que até agora, ele não teve condições de dizer quem fez isso com ele. A vitima reside na Rua Novo Horizonte, bairro santa Inês.

MULHERES SÃO PRESAS COM DROGA O MUCA
Uma Guarnição da PM do BRPM, após receber uma denúncia anônima, prendeu em via pública, na Rua Santos Dumont com Av. Tupis, no Bairro do Muca, por volta das 10h00min da noite de domingo (20), a KIARA LUCIA ABANDERIA DA CRUZ (22), assim como, a SUELEM CABRAL RANGEL (22). Com elas os Policiais apreenderam 14g de crack, bem como, um papelote de maconha e 400 reais, fruto da comercialização da droga. Como somente a Kiara assumiu a propriedade da droga, o Delegado de Plantão no CIOSP do Congós, Gabriel Poiava, liberou a Suelem e flagranciou somente a Kiara, que até a 10h00min da noite de ontem, estava aguardando a decisão judicial para ser encaminhada ao IAPEN.

CRIANÇA É VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA  DE FOGO
Uma rixa que aconteceu por volta das 12h20min de ontem (21), no bairro Brasil Novo, envolvendo pelo menos três rapazes, quando um deles disparou um tiro de cartucheira nos rivais, alguns chumbos acabaram acertando a pequena ANA CRISTINA C. BARBOSA (8), que estava em frente a casa dela, na Trav. Bananal, no referido Bairro. Pelo menos quatro chumbos acertaram a criança, que foi socorrida por uma Ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao H.E, onde se submeteu a uma cirurgia, e não corre risco de morte.
Uma Guarnição da PM do 2º Batalhão chegou a ser acionada, mas não teve êxito na prisão dos acusados.

IRMÃO ESFAQUEIA O OUTRO EM FESTA DE ANIVERSÁRIO
Neste domingo, uma família comemorava o aniversário da mãe, foi quando dois irmãos começaram a discutir e, em seguida, um deles, no caso o LUIZ CARLOS VANZELER PANTOJA, que por sinal é deficiente físico, pegou  uma faca e aplicou dois golpes no irmão LUIZ NAZARENO, que teve de ser atendido no H.E da Capital.  O Luiz acabou sendo preso por uma Guarnição da  PM e encaminhado ao CIOSP do Pacoval, onde foi flagranciado pelo Delegado Daniel Paes. O Luiz já tem passagem pelo IAPEN, pelo crime de homicídio.

TRIO ASSALTA RESIDÊNCIA EM SANTANA, MAS NÃO CONSEGUE FICAR COM O ROUBO
Três maus elementos, por volta das 04h00min da madrugada de ontem, invadiram a casa de um comerciante, que fica no bairro Provedor em Santana, todos armados com armas de fogo, renderam o mesmo a família dele e roubaram vários objetos da casa, colocaram o produto do roubo no carro do comerciante, trancaram a família em um quarto da casa e obrigaram o comerciante a dirigir o carro e zarparam, porém, um PM que reside próximo a casa da vítima, desconfiou do fato e começou a seguir o carro, que ao perceberem, obrigaram o comerciante parar o carro e se mandaram, rumo ao Bairro Marabaixo abandonando o carro com os objetos dentro. Até agora, ninguém foi preso acusado dessa tentativa de assalto.