Procure no Bolero Neto

Carregando...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Execução:

Homem é assassinado com 3 tiros na cabeça
Esse crime aconteceu por volta das 10:30 da noite de ontem na beira rio próximo ao posto de saúde do Santa Inês quando 2 elementos que estavam de moto se aproximaram do autônomo ROSIVAN ARAÚJO DOS SANTOS (33) residente na rua Beira Rio 518, no Santa Inês, sendo que o da garupa acertou 3 tiros de revolver na cabeça do ROSIVAN que morreu no local. Logo após o crime, uma guarnição da PM esteve no local e recebeu de uma testemunha a numeração da placa da moto utilizado pelos criminosos que esta no nome de Marcelo dos Santos Lima (29) residente próximo a piçarreira do aeroporto que chegou a ser detido, mas disse que sua moto foi emprestada neste domingo para um amigo de nome SILVANO que passou a ser o maior suspeito do homicídio, porém, o mesmo não foi encontrado em sua residência e nem a moto.






Sexagenário é assassinado com varias facadas no bairro do Zerão

O sexagenário AUGUSTO RODRIGUES DOS SANTOS (69) residente na av. Eurico dos Santos Barbosa no bairro do Zerão, por volta das 8:30 da noite deste sábado já estava quase chegando em sua casa quando foi ATACADO por um elemento armado e de faca e acabou recebendo varias facadas pelo corpo, inclusive 3 na cabeça e uma no pescoço e acabou morrendo no local. Vinte minutos depois uma guarnição da PM conseguiu encurralar o acusado que de faca em punho enfrentou os canas, sendo que um dos policiais mandou bala no acusado que foi ao solo e levado ao P.S de Macapá onde foi identificado como SERGIO SIMÕES DE OLIVEIRA JR., mesmo internado no P.S ele foi autuado em flagrante pelo delegado FLAVIO ROBERTO do CIOSP do Pacoval, e tão logo ele tenha alta ele será encaminhado ao IAPEN.

Homem é encontrado morto em estado de decomposição

Peladeiros do futilama encontraram por volta das 8h da manhã de ontem, o corpo de um homem já em adiantado em estado de decomposição no aturiá que fica na orla entre o canal do Jandiá e o bairro Perpetuo Socorro. O CIODES foi acionado que, por sua vez acionou uma guarnição do 6° batalhão da PM assim como a POLITEC que fez a remoção dos restos mortais da vítima.
Um agente da delegacia de homicídio também estava no local. De uma coisa a polícia já tem certeza, ele não foi vítima de afogamento e a suspeita é que ele foi assassinado la mesmo no local onde foi encontrado.
Vamos esperar o resultado do exame feito pela POLITEC a fim de sabermos qual a verdadeira causa da morte do homem até agora tido como desconhecido.

Cocaína em Mazagão

Homem é preso em flagrante pela PM

Foi por volta das 10h da noite deste sábado que uma guarnição da PM do 4° batalhão pelo sargento FARIAS, prendeu no bairro da Olaria na cidade de Mazagão, o RAUL DAIA DONATO OLIVEIRA (20) nativo de Mazagão. Com ele os homens de farda cinzenta encontraram dez cabeças grandes de cocaína.
RAUL foi entregue na delegacia de polícia de Mazagão onde foi autuado na forma da lei.

Pescador morre afogado no rio Calçoene

MANOEL DE JESUS DOS SANTOS FERREIRA (48) conhecido por “nena” e que residia no município de Calçoene, ele pescava em companhia do seu tio de pré nome PEDRO no rio que banha aquela cidade, quando ele sofreu um ataque epilético, caiu da canoa que eles pescavam.
Apesar da idade avançada de Pedro, ele ainda tentou salvar o “nena”, porém a correnteza era muito forte ficou impossível o resgate da vítima. Esse fato aconteceu na manhã desta 5° feira (27). Uma guarnição do CB de Macapá, seguiu para aquele município e por volta das 11h da manhã deste sábado conseguiu encontrar o corpo do MANOEL já em estado de decomposição.

domingo, 30 de maio de 2010

RESUMO DAS MVS DE: 01.01 a 27.05.10

1)ARMA BRANCA: com 48 homicídios no estado
28 em Macapá;
6 em Santana;
2 nas localidades:Tartarugalzinho e Ferreira Gomes
1 nas localidades: Tartarugalzinho, Igarapé da Fortaleza/Santana, Cupixi/ Porto Grande, Calçoene, Cutias do Araguari, Rod. JK, Amapá, Ilha Bela/Oiapoque, Vitória do Jarí, Mazagão.
43 do sexo masculino e 5 do sexo feminino
OBS: no ano passado nesse mesmo período: 33 homicídios, sendo 15 em Macapá.

2)ARMA DE FOGO: com 43 óbitos (2 por acidente)
26 em Macapá;
6 em Oiapoque;
2 nas localidades: Santana, Laranjal do Jarí;
1 nas localidades: rod. Duca Serra, Fazendinha, Mazagão Velho, Rio Cassiporé/Calçoene, Clevelandia/Oiapoque, Maruanum /Macapá, Rio Cassiporé/Oiapoque.
42 masculino e 1 feminino.
OBS: no ano passado: 29 homicídios, sendo 15 em Macapá.

3)TRÂNSITO: com 39 óbitos.
14 em Macapá;
6 na Rod. Duca Serra;
3 nas localidades: Santana e Laranjal do Jarí;
2 nas localidades: Rod. Do Curiaú, BR 156, Rod. Alceu Paulo Ramos e Rod. Macapá/Mazagão;
1 nas localidades: Oiapoque, Rod. Macapá/Mazagão.
21 de motos, 11 pedestres, 4 de carro e 3 de bicicleta.
32 do sexo masculino e 7 do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 28 óbitos, sendo 15 em Macapá.

4)AFOGAMENTO: com 29 óbitos.
15 em Macapá;
2 nas localidades: Porto Grande e Calçoene;
1 nas localidades: Laranjal do Jarí, Cassiporé/Oiapoque, Carapanatuba/Macapá, Pedra Branca, Igarapé da Fortaleza, Lago Novo/Tartarugalzinho, Santa Luzia do Pacuí, Curiaú/Macapá, Fazendinha, Ipixuna Miranda.
OBS: no ano passado: 29 óbitos, sendo 8 em Macapá.

5)SUICÍDIO: com 14 casos.
9 em Macapá;
1 nas localidades: Santana, São Tomé do Pacuí, Ilha de Santana, Calçoene e Pedra Branca.
9 masculino e 5 feminino.
13 por enforcamento e 1 por envenenamento.
OBS: no ano passado: 18 casos, sendo 11 em Macapá.

6)TRAUMAS DIVERSOS: com 13 óbitos.
4 em Macapá e Vila Nova/ Mazagão.
1 nas localidades: Amapá, Santana, Cupixi/ Porto Grande, Rod. JK e Laranjal do Jari.
10 do sexo masculino e 3 do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 7 óbitos, sendo 2 em Macapá.

7)PAULADA: com 05 assassinatos.
3 em Santana;
1 nas localidades: Macapá e Laranjal do Jarí;
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 6 homicídios, sendo 4 em Macapá.

8)CHOQUE ELÉTRICO: com 5 óbitos.
2 em Macapá – 2 em Santana – 1 na Foz do Rio Pedreira.
4 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 1 óbito (Curiaú).

9)PICADA DE COBRA: com 3 óbitos.
1 nas localidades: Amapá, Oiapoque e km 9 da BR 210.
OBS: no ano passado não foram registrados nenhum caso.

10)QUEIMADURA: com 1 óbito.
No km 14 da BR 210.
Por homicídio do sexo masculino.
OBS: no ano passado não foram registrados nenhum caso.

11)ASFIXIA: com 1 óbito.
Por acidente doméstico, do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 3 óbitos, sendo 2 em Macapá.

12)FETO: com 4 casos.
3 em Macapá;
1 em Santana;
OBS: no ano passado: 5 casos, sendo 4 em Macapá.

13)CAUSAS DESCONHECIDAS: 4 óbitos
3 em Macapá;
1 em Porto Grande;
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 13 óbitos, sendo 6 em Macapá.

No ano passado, nesse mesmo período ocorreram ainda:
1 morte por acidente doméstico – MASCULINO
1homicídio por pedrada – MASCULINO
1 homicídio por agressão física – MASCULINO










sexta-feira, 28 de maio de 2010

SUICÍDIO OU HOMICÍDIO?

Técnica em enfermagem é encontrada morta na casa do namorado

A principio a polícia suspeita de suicídio, a morte da técnica de enfermagem ANGÉLICA RIBEIRO DIAS (27) residente na Avenida 18 de julho no conj. Laurindo Banha, porém a família dela não concorda com essa hipótese. Testemunha: apenas o namorado dela de pré - nome Julio que é acadêmico de medicina da UNIFAP. Apenas ele e a Angélica estavam na casa dele que fica na Rua José Rodrigues 146, NO Jardim Marco Zero. Julio disse que a sua namorada estava só em um dos quartos da casa, enquanto ele (Julio) estava em outro quarto, isso por volta das 4:30 da tarde de ontem, sendo que por volta das 5h ele notando o silêncio da namorada foi até ao quarto onde ela estava e deparou com a mesma pendurada pelo pescoço com uma rede. Segundo ele, aparentemente ela estaria viva. Ele socorreu a Angélica e levou até ao P.S, porém, o médico constatou que ela já estava morta.
A mãe da vítima, assim como a sua advogada foram até ao CIOSP do Pacoval, onde registraram o B.E e exigiu da polícia rigorosa investigação do caso, pois não aceitam de maneira alguma a hipótese de suicídio.
O certo é que os peritos da POLITEC fizeram a perícia no quarto onde foi encontrada a vítima, colheram as impressões digitais ali existentes e etc. o resultado será entregue a polícia civil para as devidas providências.



Justiça vai recambiar o moto taxista que matou o policial militar

A fim de que ele seja julgado pelo homicídio que praticou nesta capital, a justiça deve recambiar para Macapá o KLEILTON GONÇALVEZ SILVA “o caçula”, acusado de ter assassinado o PM WILLIAN DICKSON, cujo crime ele praticou no dia 7 de maio de 2007; alias que, antes dele matar o policial, torturou o mesmo e depois jogou o corpo no rio Matapí amarrado em uma Janssen de caminhão a fim de que o mesmo não viesse a tona. Mesmo assim, o KLEITON foi preso e confessou o crime. Acontece que uma falha no inquérito policial fez com que o seu advogado conseguisse junto ao superior tribunal, em Brasília concedesse um habeas corpus ao acusado. Sem consentimento da justiça ele viajou para fora do estado. No município de Portal/ Pará ele conseguiu uma certidão de nascimento com o nome de SANDRO CAVALCANTE DE OLIVEIRA. Viajou para o município de Augustinópoles/ Tocantins, onde ali teria praticado um assalto e acabou preso e hoje está à disposição da justiça na penitenciária do estado de Tocantins.
KLEILTON ainda não havia sido julgado, justamente por ter sumido deste estado, agravando ainda mais a sua situação perante a justiça amapaense.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Traficante é preso com 600g de CRACK

A equipe de investigações da delegacia de TÓXICOS e ENTORPECENTES, sob o comando do delegado SIDNEI LEITE, há cerca de 1 mês vinha monitorando o JOSIEL DO CARMO FEITOSA, o vulgo “cop” . e ontem por volta as 7:30 da manhã, com o auxílio do GTA, os a gentes da DETE conseguiram encurralar o “cop” em um lago no bairro Pantanal e prenderam o mesmo. O certo é que os canas acabaram encontrando na casa do acusado, que fica próximo a Caesinha no bairro Perpetuo Socorro, 12 pedras de CRACK tamanhho grande, em um peso total de 600g dessa terrível droga.
O JOSIEL ou “cop” foi autuado em flagrante pelo delegado SIDNEY LEITE e acabou sendo encaminhado para o IAPEN.

Caçada fatal:

Primo mata o outro com um tiro acidental
Essa tragédia aconteceu ontem em Oiapoque quando por volta das 4h da madrugada os primos WILSON MORAES (28) e DATAN DA SILVA ALVITES (31) saíram para caçar. E como sempre acontece nessas caçadas veio o acordo, ou seja: o WILSON disse para o DATAM, para eles tomarem caminhos diferentes, e em seguida se encontrarem no lugar de sempre. Mais ou menos 20 minutos depois, o DATAN notou que algo se movia nas folhas de uma pequena árvore.
Apontou a espingarda e detonou naquele rumo, pensando trata- se de uma capivara, porém, o que ele ouviu foi um grito humano de dor, e para a sua surpresa era o seu primo WILSON que havia sido atingido pela descarga de chumbos e logo a seguir ele morria naquele local, pois ele foi atingido no peito e no pescoço.
Por volta das 9h da manhã de ontem, o DATAN foi até o CIOSP de Oiapoque e se apresentou ao delegado TEOBALDO FILHO, prestou depoimento e foi liberado.
Apesar da versão contada pelo DATAN, o delegado TEOBALDO vai apurar o fato.
Tanto a vítima como o acusado são moto taxistas.

Mecânico é preso com CRACK no bairro Central

Uma guarnição do 6° batalhão da PM comandada pelo sargento ROSIVALDO DA VTR 3008, foi acionado pelo CIODES por volta de 1h da madrugada de hoje, para atender a uma ocorrência de arrombamento de um carro que estava estacionado na av. Mendonça Furtado quase na esquina da Rua Tiradentes no Centro da cidade, e acabou encontrando CRACK naquele perímetro.
Na oportunidade os policiais prenderam o MAICON LUIZ ATAIDE MARTINS (19) mecânico, e o seu amigo de pré- nome RENATO. Com o MAICON os canas encontraram 26 pedras de CRACK.
Os dois foram entregues no CIOSP do Pacoval, porém após investigar o caso, o delegado plantonista WALTER PAAR autuou em flagrante apenas o MAICON LUIZ que realmente era o proprietário da droga. Já o Renato foi leberado, mais servirá de testemunha do flagrante.
O MAICON foi encaminhado hoje pela manhã para o IAPEN.

Brincadeira de mau gosto quase termina em tragédia

Pense em uma brincadeira de mau gosto entre 3 funcionários da empresa INTERPA que fica situada no bairro do Araxá.
Os personagens foram o ANTÔNIO DOS SANTOS (22), o DORIVAL TAVARES DA SILVA e o MANOEL DA SILVA CORDEIRO.
A vítima foi o ANTÔNIO DOS SANTOS que teve o corpo encharcado de gasolina pelo DORIVAL, sendo que o MANOEL jogou uma bagana de cigarro no ANTONIO, pegando na sua camisa que estava molhada de gasolina e acabou atingindo o corpo da vítima com queimaduras de 1° e 2° grau. O ANTÔNIO foi encaminhado às pressas para o P.S de Macapá e ficou internado na sala de queimados daquela casa de saúde e seu estado é preocupante. Como os 2 sumiram logo após a brincadeira de mau gosto, os mesmo serão indiciados em inquérito policial.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um dia é da caça outro dia é do caçador:

Pescador ao invés de pescar o peixe acabou sendo fisgado
Chegou por volta das 5:30 da madrugada de hoje no P.S de Macapá o pescador MANOEL JOSIEL MONTEIRO (37) residente no município de Afuá. O MANOEL tinha um anzol cravado na região das costelas, quando o mesmo estava pescando na noite de ontem em um rio no município de Afuá e ao tentar fisgar o peixe acabou fisgando a própria costela dele.
Ele foi operado e teve o anzol retirado do corpo.





Irmãs são assaltadas e não conseguem registrar o BE

No inicio da noite desta 2° feira as irmãs MICHELI e DULCE, foram assaltados próximo a casa delas na Rua Cel. José Serafim, no bairro do Laguinho. Foram dois elementos que estavam de bicicletas e armados de revolveres, os quais renderam as irmãs e tomaram delas os seus celulares.
Em seguida veio a via sacra das irmãs, ou seja, elas se dirigiam ao CIOSP do Pacoval e não conseguiram registrar o BE muito embora ficassem naquele órgão de segurança das 8 até as 11h da noite e o sistema SEMPRE fora do ar. Ontem eles voltaram novamente e não conseguiram efetuar o registro pelo mesmo motivo. Alias o que este reporte vem sendo cobrado nesses últimos dias sobre esse grave problema, que é o sistema fora do ar, que impossibilita o registro dos BES, não esta escrito em gibi nenhum.
E não é so no CIOSP do Pacoval, mais nos outros 2 CIOSPS e nas delegacias de bairros também.

Assaltantes roubaram mais de 2 mil reais de um mini Box

Dois rapazes armados com revolveres e que montavam em uma bicicleta, eles invadiram um mini Box (DAIANE) que fica na rua Zeca Serra, no bairro Universidade, renderam o gerente e rasparam toda a grana do caixa, pouco mais de 2 mil reais.
Na saída eles tomaram uma bicicleta de um dos fregueses do mini boxe cada um fugiu em cada bicicleta, entraram em uma área de ponte e sumiram. Uma guarnição do 1° batalhão da PM chegou a ser acionado, porém, ninguém foi preso até agora.
Esse assalto aconteceu por volta das 9h da noite de ontem.

Micro empresário é preso com 4 espingardas

O JOSÉ FERNANDO PENA DOS SANTOS (48) foi interceptado por volta das 11:30 da noite de ontem no posto da Polícia Rod. Federal, quando trafegava no seu carro Prisma placa NSB 3580. Ao ser revistado, no interior do carro os patrulhas encontraram: 4 espingardas, sendo 2 de cal. 12 de fabricação Russa e 2 de cal. 20. Como o mesmo não apresentou o porte exigido por lei, ele foi apresentado o porte exigido por lei, ele foi apresentado no CIOSP do Pacoval, onde o Del. ERI CLÁUDIO ALENCAR levou o flagrante, o enquadrando em porte ilegal de arma de fogo.
Através do seu advogado, o acusado pagou fiança no Judiciário (já que na polícia é um crime inafiançável) e vai responder o processo em liberdade.

terça-feira, 25 de maio de 2010

ROTAM prende casal com CRACK no Pacoval

Mais uma denúncia anônima fez com que uma guarnição da ROTAM comandada pelo tenente ROGÉRIO da VTR 249, prendesse por volta das 5:30 da tarde de ontem o casal GILSON DA SILVA COSTA (29) e a MARIA DE FÁTIMA MENDES ALMEIDA (28). Eles foram presos dentro da casa do casal que fica na Rua Mato Grosso (841) no Pacoval. La os canas apreenderam 29 cabeças de CRACK que estavam escondidas no meio das roupas dos filhos dos acusados. Certa importância em dinheiro também foi apreendida pelos policiais, dinheiro esse, fruto da venda da droga. Tanto o GILSON como a MARIA DE FÁTIMA foram autuados em flagrante pelo delegado Flávio Roberto no CIOSP do Pacoval.

Autônomo morre afogado em Laranjal do Jarí

AUGUSTO DOS SANTOS MOTA PEREIRA (37) que estava desaparecido desde a noite do ultimo domingo, foi encontrado já em estado de decomposição por volta das 10h da manhã de ontem em uma área alagada na passarela M. Serrão em um bairro periférico de Laranjal do Jarí. A POLITEC daquele município através dos peritos e o médico legista efetuavam a remoção e necropsia do corpo, onde ficou constatada a morte por AFOGAMENTO. A polícia suspeita que o AUGUSTO estivesse embriagado quando no final da noite deste domingo ele se dirigia para a sua residência, caiu da passarela dentro do lago e sem socorro acabou morrendo afogado, e só veio a tona após 24h.

Equipe captura manda mais 6 pessoas para IAPEN

Uma delas já existia mandado de prisão, trata-se do STELIO TRINDADE GUEDES (31) acusado de crime de homicídio, art. 121 do CPB. Ele foi preso no bairro dos Congos.
E mais 5 pessoas foram presas em flagrante ontem pela manhã, por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

São elas:
1- JONHY MARCK DE SOUZA CASTRO (18), ex- interno do CESEIN, por homicídio, ele foi preso nos Congos.
2- RENATO DE SOUZA CASTRO (27) ele foi preso no Zerão. Ambos formados por parte ilegal de armas de fogo.
3- ELOI SANTOS VIDEIRA- BAD BOY (28).
4- FABSON DOS SANTOS TEODOCIO (19).
5- RODRIGO DOS SANTOS SILVA (19).

Os 4 foram ontem à tarde para o IAPEN, onde ficaram a disposição da justiça.

Comerciário é encontrado morto na orla do Santa Inês

Por ter sido suicídio a morte do comerciário DANIEL BENICIO DIAS JR. (21) que residia na rua José Araguarino de Montialverne (1169) no bairro dos Congos. Ele foi encontrado por um banhista na orla do Santa Inês, próximo a 2° rampa daquele bairro, já sem vida. A polícia constatou que ele tinha uma grande lesão no couro cabeludo e estava vestido com uma blusa listrada de verde e branco (horizontalmente) além da bermuda o que caracteriza que ele não estava tomando banho. Um membro da família dele, disse para um policial que ultimamente o DANIEL vinha bastante deprimido, em face de a sua namorada ter rompido o namoro com ele a cerca de 10 dias e comentava que não suportava a separação. Os policiais suspeitam que ele deva ter se jogado na água e bateu com a cabeça em uma pedra o que teria provocado a perda dos sentidos e logicamente a morte por afogamento. Seu corpo foi removido para a POLITEC para a devida necropsia.

Criança caiu do 2° andar da casa e acabou morrendo

Morreu por volta das 9:30h da manhã deste domingo no hospital da criança de Macapá, a pequena AMANDA DE SOUZA AVELAR de apenas 9 anos de idade. Ela tinha vários traumas e ate fraturas pelo corpo, vítima de uma queda que ela pegou no ultimo dia 15 deste mês do 2° andar da sua casa, que fica em Laranjal do Jarí. AMANDA veio conduzida as pressas para o P.S de Macapá, mais como a situação era considerada grave, foi transferida para o hospital da criança, mas ontem pela manhã ela acabou não resistindo.



Tragédia: caravana de motoqueiros sofre acidente em rodovia e uma moça acaba morrendo

Uma caravana de 12 motoqueiros, todos levando uma pessoa na garupa, se dirigiam por volta das 4:30h da madrugada de hoje para o município de Mazagão, e alguns deles acabaram caindo na ponte do Rio Anauerapucú. Resultado: a KELLY CARVALHO TENÓRIO (21) residente na av. José Mauro Nascimento n° 610 no bairro do Muca, ela caiu da garupa de uma moto e quebrou o pescoço e morreu no local. Quatro motoqueiros, inclusive alguns deles com fraturas foram encaminhados para o HE de Santana e um veio para Macapá, pois seu estado de saúde era considerado delicado em face das fraturas que ele teve pelo corpo.

Quadrilha assalta ônibus no Brasil Novo

Quatro homens armados com facas e revolver, por volta das 8:40 da noite deste sábado assaltaram um ônibus interurbano, já no final da linha do bairro Brasil Novo esfaquearam o cobrador e tomaram dele 300 reais aproximadamente. Em seguida eles rederam todos os passageiros e tomaram deles: celulares, e objetos pessoais.
Todos os quatro assaltantes estavam de agasalhos com coberturas na cabeça.
Os PMS do 2° batalhão foram acionados, porém, ninguém foi preso acusado desse assalto.

Reagiu ao mandado de prisão, atirou no BOPE e acabou morrendo

Por volta das 6h da manhã deste sábado (22) uma guarnição do BOPE foi cumprir 8 mandados de prisão assinado pelo Juiz ERALDO COSTA na cidade de Oiapoque e ao encurralar um dos acusados, ele reagiu contra a referida guarnição, atirou contra os homens da farda camuflada, recebeu o revide e acabou morto. Ele foi identificado como FRANCISCO IRAN DA COSTA VIEIRA (27), nativo de Itapemerim/ Maranhão. A POLITEC de Oiapoque fez a remoção e necropsia do corpo da vítima que devera seguir para o Maranhão a sua terra Natal.

Ex-detento do IAPEN é assassinado a bala no Perpétuo Socorro

CLAUDEMIR DIAS CARVALHO (27) foi assassinado com um tiro de revolver no peito. Segundo testemunhas, foi praticado por um elemento de pré nome ALCICLEI vulgo “louro”, cujo crime aconteceu por voltas das 4:40h da tarde desta 6° feira na av. Ana Nery, próximo a feira municipal no bairro Perpétuo Socorro. Só que o acusado (louro) que reside no bairro Cidade Nova 2,e encontra-se foragido.
Ainda segundo a polícia o CLAUDEMIR é ex-detento do IAPEN de onde saiu no dia 3 de novembro do ano passado (2009).

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ex-detento do IAPEN é assassinado a bala no Perpétuo Socorro

CLAUDEMIR DIAS CARVALHO (27) foi assassinado com um tiro de revolver no peito. Segundo testemunhas, foi praticado por um elemento de pré nome ALCICLEI vulgo “louro”, cujo crime aconteceu por voltas das 4:40h da tarde desta 6° feira na av. Ana Nery, próximo a feira municipal no bairro Perpétuo Socorro. Só que o acusado (louro) que reside no bairro Cidade Nova 2,e encontra-se foragido.
Ainda segundo a polícia o CLAUDEMIR é ex-detento do IAPEN de onde saiu no dia 3 de novembro do ano passado (2009).

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Autônomo é assassinado a facadas no bairro Novo Buritizal

Três facadas, sendo uma no pescoço e duas no tórax ceifaram a vida do autônomo GELCIVAN FERREIRA DA LUZ (30). O crime aconteceu por volta das duas horas da madrugada de hoje na Rua Marabaixo, no Novo Horizonte em Macapá. O acusado é o adolescente de 17 anos que foi apreendido por volta das 6h da manhã de hoje por uma guarnição do 2° batalhão da PM, comandada pelo sargento CLEITON.
O infrator disse que a vítima estava devendo para ele. O mesmo foi entregue na DEIAI.





Motoqueiro é a 38° vítima fatal do nosso trânsito

Morreu por volta das 6h da manhã de ontem no P.S de Macapá o EDINILTON SALES MOREIRA (58) que residia no bairro Jardim Felicidade 2. Ele estava internado naquela casa de saúde desde o ultimo sábado (15.05) vítima de acidente de trânsito, quando por volta das 9:40 da manhã daquele dia, dirigindo uma moto levando na garupa o DEDARIO DE SOUZA FILHO e foram violentamente atropelados por uma L- 200 do ministério da saúde do município de Pedra Branca, dirigido por VALDECIO NASCIMENTO JARDIM. Segundo a perícia da POLITEC, a L-200 estava na contra mão quando atropelou a moto. Esse acidente aconteceu na Rod. Do Curiaú na famosa curva da morte. O certo é que com o choque, tanto o EDINILTON como o DEDARIO sofreram varias fraturas pelo corpo e o EDNILTON acabou não resistindo. Enquanto que o DEDARIO continua internado no P.S e seu estado de saúde continua inspirando cuidados médicos. O VALDECIO NASCIMENTO Foi apresentado no CIOSP do Pacoval e esta sendo indiciado em inquérito policial na delegacia de acidente sob o comando do delegado ADELTON GOMES.

Aposentado morre por causa desconhecida

O aposentado ANTÔNIO MIRANDA RODRIGUES de 71 anos de idade, residia na 3° travessa da Rod. Do Pacoval, foi encontrado morto por um parente seu no interior da casa da vítima. Segundo um perito da POLITEC o seu ANTÔNIO pode ter sido vítima de um ataque cardíaco. Em todo o caso seu corpo foi removido para a POLITEC onde a necropsia vai atestar qual a verdadeira causa da morte.

RESUMO DAS MVS DE 01.01 A 20.05.2010

1)ARMA BRANCA: com 48 homicídios
28 em Macapá;
6 em Santana;
2 nas localidades: Laranjal do Jari e Ferreira Gomes.
1 nas localidades: Tartarugalzinho , Igarapé da Fortaleza/Santana, Cupixi/ Porto Grande, Calçoene, Cutias do Araguari, Rod JK, Amapá, Ilha Bela/ Oiapoque, Vitória do Jari, Mazagão.
43 do sexo masculino e 5 do sexo feminino.
OBS: no ano passado, nesse mesmo período, 32 homicídios, sendo 15 em Macapá.

2)ARMA DE FOGO: com 40 óbitos (1 por acidente)
25 em Macapá;
4 em Oiapoque;
2 nas localidades: santana e Laranjal do Jari;
1 nas localidades: Rod Duca Serra, Fazendinha, Mazagão Velho, Rio Cassiporé/ Calçoene, Clevelândia/ Oiapoque, Maruanum/ Macapá, Rio Cassiporé/ Oiapoque.
39 do sexo masculino e 1 do sexo feminino
OBS: no ano passado: 29 homicídios, sendo 15 em Macapá.

3)TRÂNSITO: com 38 óbitos.
14 em Macapá;
6 na Rod Duca Serra;
3 nas localidades: Santana e Laranjal do Jari.
2 nas localidades: Rod. Do Curiaú,BR 156 e Rod. Alceu Paulo Ramos.
1 nas localidades: Rod. Macapá/ Mazagão, Oiapoque, Rod. JK, BR 210, Perimetral Norte/ Porto Grande e Mazagão.
20 de moto - 11 pedestres – 4 de carro – 3 de bicicleta
32 do sexo masculino e 6 do sexo feminino
OBS: no ano passado: 28 óbitos, sendo 15 em Macapá.

4)AFOGAMENTO: com 27 óbitos
14 em Macapá;
2 nas localidades: Porto Grande e Calçoene.
1 nas localidades: Cassiporé/ Oiapoque, Carapanatuba/ Macapá, Pedra Branca, Igarapé da Fortaleza, Lago Novo/ Tartarugalzinho, Santa Luzia do Pacuí, Curiaú, Fazendinha, Ipixuna Miranda.
24 do sexo masculino e 3 do sexo feminino
OBS: no ano passado: 29 óbitos, sendo 8 em Macapá.

5)SUICÍDIO: com 13 casos
8 em Macapá;
1 nas localidades: Santana, São Tomé do Pacuí, Ilha de Santana, Calçoene e Pedra Branca.
9 do sexo masculino e 4 do sexo feminino.
12 por enforcamento e 1 por envenenamento.
OBS: no ano passado: 17 casos, sendo 11 em Macapá.

6) TRAUMAS DIVERSOS: com 12 óbitos.
4 nas localidades: Macapá, Vila Nova/ Mazagão.
1 nas localidades: Amapá, Santana, Cupixi/ Porto Grande, Rod. JK.
10 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.
OBS: No ano passado: 7 óbitos, sendo 2 em Macapá.

7)PAULADA: com 5 assassinatos.
3 em Santana;
1 nas localidades : Macapá, Laranjal do Jari.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 6 assassinatos, sendo 4 em Macapá.

8)CHOQUE ELÉTRICO: com 5 óbitos.
2 em Macapá;
2 em Santana;
1 nas foz do Rio Pedreira/ Macapá.
4 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 1 óbito (no Curiaú).

9)PICADA DE COBRA: com 3 óbitos.
1 nas localidades: Amapá, Oiapoque, KM 9 a Rod. 210.
OBS: no ano passado não foram registrados casos.

10)QUEIMADURA: com 1 óbito.
No km 14 da BR 210, por homicídio, do sexo masculino.

11)ASFIXIA: com 1 óbito.
Por acidente doméstico, do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 3 óbitos, sendo 2 em Macapá.

12)FETO: com 4 casos.
3 em Macapá;
1 em Santana;
OBS: no ano passado: 5 casos, sendo 4 em Macapá.

13) CAUSAS DESCONHECIDAS: com 4 óbitos.
3 em Macapá;
1 em Porto Grande.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 13 óbitos, sendo 6 em Macapá.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Polícia caça mulher que jogou feto no lixo

Mais uma mãe desnaturada esta sendo caçada pela polícia. É que ontem por volta das 9h da manhã, uma cena chamou atenção de uma mulher que passava próximo a uma lixeira na av. Luiz Lino dos Santos, no bairro de São Lazaro, quando ela notou que alguns urubus tentavam rasgar uma sacola plástica. Curiosa a mulher espantou as aves de preto e foi ver o que havia na sacola. Para sua surpresa ela deparou com um feto do sexo feminino que, segundo a POLITEC tem entre 7 e 8 meses de gerado. Peritos da POLITEC foram acionados e fizeram a remoção para o IML.
Falando a nossa reportagem, um policial civil disse que já tem pistas de quem seria a mãe e que a mesma residia em um kit net no bairro São Lazaro, porém a mesma deixou o apartamento fechado e se mandou.

Vingança provoca mais um homicídio em SANTANA

REMISSON SOBRINHO DA SILVA (18) residia na Avenida das Nações 823 no bairro Hospitalidade em SANTANA, foi atacado por 4 homens, sendo um deles armado de faca, aplicou 3 facadas no ROMISSON sendo duas no tórax e um nas costas. O crime aconteceu por volta das 10h da noite de ontem, próximo a casa da vítima que chegou a ser socorrida e levada ao HE de SANTANA, mas acabou morrendo 20 minutos depois. Uma guarnição do 4° batalhão da PM tendo a frente o tenente FREIRE e o sargento F. Mesquita conseguiu prender 2 dos 4 acusados. São eles: DANILO BARRIGA MIRANDA (20), e o adolescente de 14 anos F.P.B.M que são irmãos. Dois conseguiram fugir, segunda a polícia, vingança foi o motivo do crime, é que último dia 16 o REMISSON, por causa da namorada havia agredido com um soco no rosto o DANILO e ontem a noite ele armou uma cilada acompanhado de mais 2 irmãos e um amigo e acabou sobrando para o REMISSON.

Assaltantes roubaram 32 mil reais do posto de combustíveis

Foi por volta das 3:15 da tarde de ontem que dois homens que montavam em uma moto Falcon de cor verde de placa virada, eles invadiram o posto de combustíveis que fica na av. Padre Julio Maria Lombardi, no centro da cidade, renderam o próprio gerente que juntamente com o seu motorista iriam até a uma agência bancária depositar 12 mil reais em dinheiro vivo e 20 mil em cheques e sob ameaça de morte, já que ambos estavam berrados com trezoitões e tomaram o malote do gerente onde estava a grana e se mandaram fritando os pneus da moto. Só restou o gerente procurar uma delegacia e registrar o B.E.

Homem morre afogado em Ipixuna Miranda

Um homem ate agora conhecido apenas por JOSÉ CARLOS, foi encontrado morto no Rio que banha a localidade de Ipixuna Miranda. Segundo a comunidade daquele distrito, o JOSÉ CARLOS tomava banho no Rio quando desapareceu misteriosamente.
Três horas depois ele foi encontrado já morto. A suspeita é que durante o banho ele tenha sido vítima de um mal súbito e acabou morrendo afogado. Seu corpo chegou por volta das 5:30 da tarde de ontem no IML da POLITEC afim de ser necropsiado.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Três ocorrências de caráter grave foram registradas no P.S no plantão noturno de ontem para hoje

1)O IGOR MEIRELES (7) residente na Avenida 1 n° 1602 no Marabaixo I, deu entrada as 9:30 da noite com as costas toda queimada por água quente, vítima de acidente doméstico dentro da casa dele. IGOR, esta internado na sala de queimados do P.S
2)As 11:50h da noite deu entrada naquela casa de saúde o ALEX LEAL FURTADO (22), residente na rua Caetano Dias Tomaz (572) na Fazendinha. Ele foi vítima de uma terçadada na mão esquerda que decepou um dos dedos. O acusado foi preso.
3)As zero hora e 40m deu entrada no P.S o pequeno RICARDO ALMEIDA LOBATO (7), residente no Rio Salvadorzinho- Afuá . É que por volta das 4:30 da tarde de ontem ele recebeu um tiro de revolver no rosto e foi por acidente quando um membro da sua família limpava a referida arma que detonou e atingiu a criança.



Assaltante desatento é preso

Muito azar do EZEQUIEL ALVES DE OLIVEIRA, vulgo “calango” que ao praticar um assalto durante a tarde em um estabelecimento comercial que fica na Rua Hamilton Silva com av. Tupi no canal do Beirol, se esqueceu de uma pasta que ele tinha a tira colo e deixou em cima do balcão do comercio assaltado. Acontece que nessa pasta, além dos seus documentos, havia uma certidão do IAPEN concernente a sua situação de alvará de soltura. Ele praticou o assalto junto com um elemento conhecido por “Piu-Piu”. Só que quando eles voltaram para pegar a pasta do esquecido, populares partiram para cima da dupla. O Piu-Piu conseguiu fugir na moto que eles utilizaram para o crime (placa NEI – 9612), entretanto o calango pegou uma saraivada de pancada dos populares e se não chega uma guarnição da PM por certo que ele não mais estaria neste mundo.
Ele foi entregue no CIOSP do Pacoval e autuado em flagrante e já retornou ao IAPEN.

Trânsito faz a sua 37° vítima fatal este ano

Morreu por volta de 1 hora da madrugada de hoje no P.S de Macapá o professor Wilson Ferreira (53) que residia na av. José Augusto Façanha n° 427, no bairro Novo Buritizal. Ele foi vítima de acidente de trânsito - atropelamento quando ele trafegava na garupa de uma moto e juntamente com o condutor, eles foram atropelados por um carro e condutor não identificado pela nossa reportagem, cujo fato aconteceu no dia 12 ultimo às 10h da manhã, no cruzamento da Rua Jovino Dinoá com av. Antonio Coelho de Carvalho. Com o choque o Wilson foi o mais atingido e sofreu várias fraturas pelo corpo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Autônomo é assassinado à bala na ponte do Jarbas

Três tiros de revolver acabaram tirando a vida do autônomo MISAEL MEDEIROS DE SOUZA de 20 anos de idade. Esse crime aconteceu por volta das 2h e 30 minutos da madrugada de ontem na ponte do Jarbas, no bairro Jardim Felicidade 2 , e segundo uma testemunha disse para os PMS que foram atender a ocorrência, que o crime foi praticado por dois elementos, sendo um conhecido por LUAN e outro por HAMISSON. O certo é que ninguém foi preso acusado desse crime, porém, os policiais não têm dúvidas de que se trata de mais um acerto de contas.

Morre o motoqueiro que perdeu o braço em acidente de trânsito

Morreu por volta das 11:30h da manhã de ontem (17) no CTI do P.S de Macapá, o JORGE ARAÚJO DE MORAES (38) que residia na av. Brasil (1578) no bairro Nova Brasília, em Santana. Ele foi vítima de acidente de trânsito/ colisão, quando ele conduzia uma moto por volta das 8h da noite deste sábado na rodovia Duca Serra, próxima a Vila do Coração e colidiu com um carro e um condutor não identificado, pois o motorista fugiu no seu veículo.
Após 40 minutos de espera, uma ambulância socorreu o JORGE que por sinal teve o seu braço esquerdo sacado e só foi encontrado duas horas depois em uma área de mato às margens da referida rodovia.

ROTAM prende um dos acusados do assalto dos 500 mil reais

Foi por volta das 3h da tarde de ontem que uma guarnição da ROTAM comandada pelo SGT Wiliamin da VTR 249, prendeu na esquina da av. Timbiras com a Rua Ildemar Maia, no Buritizal o THELICSON BARBOSA COELHO (20) residente na Rua José de Souza Gama (369) NO Buritizal. Ele estava sendo caçado pelos policiais, como um dos acusados de ter assaltado o empresário Neuto Wanderlei Salomão quando o trio de assaltantes rendeu a vítima em Fazendinha e seqüestrou o mesmo até sua residência no Perpétuo Socorro próximo ao 6° batalhão e roubaram do cofre da casa pouco mais de 500 mil reais. O acusado nega a autoria do assalto, porém, ele foi reconhecido pela vítima, uma vez que eles fizeram o assalto de cara limpa.

Garoto de 14 anos morre após apanhar uma queda quando jogava futebol

Deu entrada por volta das 8:10 da manhã de ontem no P.S de Macapá, o GABRIEL DA SILVA BARBOSA (14 anos) residente na av. Feliciano Coelho. No bairro do Trem.
Ele foi vítima de traumas na cabeça e no peito, proveniente de uma queda quando ele jogava uma partida de futebol entre amigos. Após 4 horas internado naquela casa de saúde o GABRIEL não resistiu e acabou morrendo. Seu corpo foi removido para a POLITEC para a devida necropsia onde ficou constatada a sua morte por traumas diversos.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ex-detento do IAPEN é assassinado a facadas


Foi por volta das 08h00 da manhã de ontem (16) que o ex-detento do IAPEN Lemoel Liarte Dias (20), foi assassinado com sete facadas. O crime aconteceu na Avenida Marcilio Dias, próximo a rua Leopoldo Machado, no Jesus de Nazaré e, segundo testemunhas, foi praticado por dois homens que fugiram tão logo cometeram o delito. Meia hora depois, uma guarnição da P.M. prendia um dos suspeitos e o apresentava no Ciosp do Pacoval. Ele se chama Genilson Gonçalves Raulino, porém ele negou a participação no homicídio e não foi reconhecido pelas testemunhas. Entretanto, ele foi apresentado na DECIPE que vai instaurar o inquérito policial. A polícia suspeita que o motivo do crime tenha sido por vingança. Lemoel foi a 46ª vítima fatal de arma branca, sendo 27 em Macapá, sendo 41 do sexo masculino e 5 do feminino.



Visitante do IAPEN é flagrada com quase meio quilo de fermento no órgão genital

No início da tarde de ontem, uma guarnição de agentes penitenciários estranhou a maneira com que uma visitante do IAPEN das iniciais V.D.C. (40) andava no interior da penitenciária, ou seja, com os passos curtos, inclusive se dirigia a cela onde o marido está cumprindo pena. Em face da suspeita levantada pelos agentes, foram chamadas duas agentes para revista-la e, para a surpresa delas, a visitante tinha no interior de sua genitália quase 500 gramas de fermento biológico que serve para fabricar uma espécie de bebida alcoólica denominada “Biricotico”. O chefe da segurança tomou as providências que o caso requer.


Bancária comete suicídio em Pedra Branca

Maria Cristina Grando (47) foi encontrada morta na manhã deste domingo por duas amigas que moravam bem ao lado da sua Kit-net na cidade de Pedra Branca. Cristina estava pendurada por uma corda em volta do seu pescoço caracterizando o suicídio conforme ficou com comprovado pelos Policiais Militares do município. Ela era funcionária de uma agência bancária de Pedra Branca e não deixou nenhum bilhete ou qualquer pista que justificasse ela tirar a própria vida. As próprias amigas que encontraram o corpo da vítima ficaram surpresas com o acontecimento, pois segundo elas, Cristina não demonstrava ter qualquer tipo de problema pra que ela tomasse tal decisão. Ela é a 13ª vítima de suicídio este ano, sendo 8 casos em Macapá onde 9 são do sexo masculino e 4 feminino.


Criança de 8 anos é a mais nova vítima de escalpelamento

Eberlane Pinheiro Padilha (8), residente na comunidade do Rio Berin, no município de Afuá. Durante a tarde de sábado (14), era passageira de uma Ubá juntamente com a sua família, navegando no rio, quando teve seus cabelos enrolados no motor de popa da embarcação. Resultado: a criança perdeu todo o seu cabelo. Ela veio encaminhada para Macapá, tendo chegado por volta das 03h40 da madrugada de hoje de domingo (16) do Pronto Socorro, onde ficou internada.


Trânsito faz a sua 35ª vítima fatal

Faleceu por volta das 07h00 da noite do dia 14 no Pronto Socorro de Macapá, a doméstica Maria dos Santos (70) que residia na cidade de Mazagão. Ela foi vítima de acidente de trânsito (atropelamento) quando ela tentava atravessar a rua Veiga Cabral, em frente ao posto de saúde de Mazagão, isso por volta das 11h00 da manhã de sexta-feira e acabou sendo atropelada por um carro Montana de placa NET 4939 dirigido por Mirocles José de Oliveira (56), funcionário da Funasa que chegou a prestar socorro a vítima e depois se apresentou na Delegacia de Polícia de Mazagão. A anciã veio conduzida para Macapá, mas acabou não resistindo e faleceu no início da noite de sábado. Esta é a 35ª vítima fatal do trânsito. Em Macapá, só este ano, já ceifou 13 vidas.


Polícia prende o principal acusado da chacina que chocou Macapá

Num trabalho elogiável da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e da Politec, finalmente acabou sendo preso o homem acusado e réu confesso de ter praticado uma verdadeira chacina na capital. Ele se chama Wellington Luis Haad da Costa Andrade (19) que, na madrugada de terça-feira (11) matou a facadas uma família composta pela advogada Caroline Camargo Rocha Passos (34), servidora pública do MPE e seus dois filhos: Marcelo Konishi (17) e Vitória Konishi (11), a última massacrada com 43 facadas, inclusive semi-degolada. Uma mensagem no celular de Marcelo Konishi enviada por Wellington Luis, assim como as impressões digitais com sangue que estava na parede do quarto onde aconteceu a chacina foi fator preponderante para que a polícia chegasse ao cruel assassino. Ele foi preso em sua residência na noite de sexta-feira e foi encaminhado para o prédio do Ministério Público Estadual onde o seu depoimento durou aproximadamente 4 horas, pois começou por volta de 12h10 da madrugada de sábado. Ele contou detalhes do seu relacionamento com a família que ele liquidou. Porém disse que não se lembrava como ele tinha praticado a chacina. Prezando pela segurança dele, a polícia deixou ele preso na 6ª D.P. do bairro do Trem.







sábado, 15 de maio de 2010

RESUMO DAS M.V.: 01.01 A 14.05.10

1º) ARMA BRANCA: Com 45 homicídios no Estado

- 26 em Macapá;

- 5 em Santana;

- 2 nas localidades de: Laranjal do Jari, Ferreira Gomes e 1 nas seguintes localidades:Tartarugalzinho, Igarapé da Fortaleza (Santana), Cupixi (Porto Grande), Calçoene, Cutias do Araguari, Rodovia JK, Amapá, Ilha Bela (Oiapoque), Vitória do Jari e Mazagão;

- 40 do sexo masculino e 5 do feminino;

OBS.: No ano passado, nesse mesmo período, foram registrados 29 homicídios sendo 15 em Macapá.

2º) ARMA DE FOGO: Com 39 homicídios (sendo um por acidente)

- 24 em Macapá;

- 4 em Oiapoque;

- 2 nas localidades de: Santana e Laranjal do Jari;

- 1 nas localidades de: Rodovia Duca Serra, Fazendinha, Mazagão Velho, Rio Cassiporé (Calçoene), Clevelandia (Oiapoque), Maruanum (Macapá), Rio Cassiporé (Oiapoque);

- 38 do sexo masculino e 1 do feminino;

OBS.: No ano passado: 28 homicidios sendo 14 em Macapá.

3º) TRÂNSITO: Com 34 vítimas fatais

- 13 em Macapá;

- 5 na Rodovia Duca Serra;

- 3 nas localidades de: Santana e Laranjal do Jari;

- 2 nas Rodovias: BR 156 e Alceu Paulo Ramos;

- 1 nas localidades de: Rodovia Macapá/Santana, Oiapoque, rodovia do Curiaú, Rodovia JK, BR 210, Perimetral Norte/Porto Grande;

- 29 do sexo masculino e 5 do feminino;

- 17 de moto, 10 pedestres, 4 de carro e 3 de bicicleta;

OBS.: No ano passado: 28 vítimas fatais sendo 15 em Macapá.

4º) AFOGAMENTO: Com 26 mortes

- 14 em Macapá;

- 2 nas localidades de: Porto Grande e Calçoene;

- 1 nas localidades de: Rio Cassiporé (Oiapoque), Carapanatuba (Macapá), Pedra Branca, Igarapé da Fortaleza, Lago Novo (Tartarugalzinho), Santa Luzia do Pacuí, Curiaú, Fazendinha;

- 23 do sexo masculino e 3 do feminino;

OBS.: No ano passado: 29 mortes sendo 8 em Macapá.

5º) SUICÍDIO: Com 12 casos

- 8 em Macapá;

- 1 nas seguintes localidades: Santana, São Tomé do Pacuí, Ilha de Santana e Calçoene;

- 9 do sexo masculino e 3 do feminino;

- 11 por enforcamento e 1 por envenenamento;

OBS.: No ano passado: 17 casos sendo 11 em Macapá.

6º) TRAUMATISMOS DIVERSOS: Com 11 mortes

- 4 no Rio Vila Nova;

- 3 em Macapá;

- 1 nas localidades de: Amapá, Santana, Cupixi (Porto Grande) e Rodovia JK;

- 9 do sexo masculino e 2 do feminino;

OBS.: No ano passado: 7 mortes sendo 2 em Macapá.

7º) PAULADA: Com 5 assassinatos

- 3 em Santana

- 1 em Macapá e 1 em Laranjal do Jari

- Todos do sexo masculino

OBS.: No ano passado: 5 assassinatos sendo 3 em Macapá

8º) CHOQUE ELÉTRICO: Com 5 mortes

- 2 em Macapá e 2 em Santana;

- 1 na Foz do Rio Pedreira (Macapá);

- 4 do sexo masculino e 1 do feminino;

OBS.: No ano passado: 1 morte (Curiaú)

9º) PICADA DE COBRA: Com 3 mortes

- 1 nas localidades de: Amapá, Oiapoque e Km 9 da Rodovia 210;

- Todos do sexo masculino;

OBS.: No ano passado não houve nenhum caso.

QUEIMADURA: Com 1 assassinato

- 1 na localidade de: Km 14 da BR 210;

OBS.: No ano passado não houve nenhum registro.

ASFIXIA: Com 1 morte (Por acidente doméstico)

- 1 do sexo feminino;

OBS.: No ano passado: 3 homicídios sendo 2 em Macapá.

FETO: Com 3 casos

- Todos em Macapá;

OBS.: No ano passado: 5 casos sendo 4 em Macapá.

CAUSA DESCONHECIDA: Com 3 mortes

- 2 em Macapá e 1 em Porto Grande;

- Todos do sexo masculino;

OBS.: No ano passado: 13 mortes sendo 6 em Macapá.

Crime do pedágio: homem foi assassinado por não ter 1 real para dar aos criminosos

Faleceu por volta das 02h00 da madrugada de ontem (13) no Hospital de Laranjal do Jari o autônomo Ademir Viana Silva (37) que residia no loteamento Sarney no Laranjal do Jari. Ele estava internado desde as 11h00 da noite desta quarta-feira quando ele foi agredido a pauladas por dois homens que lhe pediram R$ 1,00. Como o Ademir disse que não tinha, foi o suficiente para ser agredido pela dupla criminosa. A vítima teve traumatismo craniano, perdeu muito sangue e acabou não resistindo. Os criminosos não foram presos, mas os policiais de Laranjal do Jari já sabem que os acusados são filhos de um agricultor conhecido por Paca.

É a 5ª vítima fatal de paulada sendo 2 em Macapá e 3 em Santana, todas do sexo masculino.