Procure no Bolero Neto

Carregando...

segunda-feira, 31 de março de 2008

Plantão Policial - 31/03/2008

Jovem é trucidado no Lago da Vaca

Esse crime bárbaro, aconteceu por volta das 03:30hs da madrugada do último sábado, na rua Raimunda Capiberibe esquina com a Geribá de Almeida, no Lago da Vaca, quando o jovem NATANAEL SOUZA DA SILVA, 18 anos, foi assassinado com várias terçadadas pelo corpo, tendo sido quase degolado e seus pulsos decepados. Segundo o delegado Ericláudio Alencar, um casal teria sido o autor do crime, no caso o ELSON CABRAL e sua companheira ADRIANA DE JESUS QUEIROZ, que estão desaparecidos.
Quadrilha volta assaltar na BR-156
Foi por volta das 21:00hs deste sábado que, quatro elementos abordaram uma D-20 a altura do Km-09 no sentido Oiapoque/Macapá, e anunciaram o assalto, estavam fortemente armados, renderam os três passageiros e tomaram deles aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), 300 euros, quatro celulares, além de jóias e a chave do veículo para dificultar o pedido de ajuda das vítimas. Os assaltantes se embrenharam no mato, onde já tinha um veículo esperando por eles. Por volta de 01:00h da madrugada de ontem, a polícia prendeu em Porto Grande um dos assaltantes, trata-se de BRUNO JOAB CARVALHO, com ele estavam uma parte do dinheiro, celulares e um revolver.
É de Oiapoque a 14ª vítima fatal do trânsito
Um grave acidente de trânsito aconteceu por volta das 21:30hs deste sábado em Oiapoque, quando o CB do Exército Brasileiro de Clevelândia JODENILSON MUNIZ DA SILVA, 26 anos, maranhense de Nova Olinda, conduzia uma moto, e na saída da cidade na BR-156, um caminhão conduzido por VALDETE FERREIRA DE SOUZA, foi fazer uma manobra onde a moto do CB entrou na traseira do mesmo, com o choque, o JODENILSON teve fraturas em várias partes do corpo e quebrou o pescoço. Ainda foi levado ao Hospital daquele município, onde após alguns minutos veio a óbito.
Desabamento mata garimpeiro
Já é o 4º garimpeiro que morre no antigo garimpo da Novo Astro no Lourenço/Calçoene. Desta vez a vítima foi MANOEL DANTAS DUARTE, 36 anos. O acidente aconteceu por volta das 12:30hs deste domingo, quando alguns garimpeiros estavam a procura de ouro.
Morre ex detento do IAPEN
Foi por volta das 15:30hs deste domingo que EFRAIM MACIEL DUARTE, 22 anos, que residia na rua Professor Tostes, Muca, foi assassinado com duas facadas, o crime acoonteceu na rua Hamilton Silva, próximo ao canal da Timbiras, no Beirol. O acusado é conhecido por VINÍCIUS, mas fugiu logo após o homicídio, e a polícia suspeito de vingança.
Rixa termina em homicídio
Uma rixa acabou em assassinato no município de Porto Grande, mais precisamente as margens da Rod. BR-156 a altura do Km-125, quando o agricultor RAIMUNDO NONATO MADUREIRA JÚNIOR, 20 anos, foi morto com um tiro de cartucheira no peito. A polícia prendeu dois suspeitos do crime que foram apresentados na delegacia daquele município são eles: EZIO COSTA e ELDO COSTA, que negaram a autoria do crime.
Sobrinho mata o tio
Faleceu às 19:30hs de ontem, no H.E de Macapá, o autônomo EDVALDO DOS SANTOS ASSUNÇÃO GONÇALVES, 45 anos, que residia na Trv. I, 63, no bairro Provedor II, em Santana. Ele foi vítima de uma facada na região do pescoço, crime ocorrido por volta das 05:00hs da madrugada do último sábado, em frente ao "Mistura Fina", pelo seu sobrinho MANOEL MARIA DIAS ASSUNÇÃO, 36 anos, que foi preso em flagrante por uma guarnição do 4º Batalhão de Santana.
Trânsito mata no Curiaú
Foi mais um acidente fatal que aconteceu no Curiaú e a polícia não tem dúvida de que o condutor do veículo estaria embriagado, pois ele fugiu, mas parte do pára-choque do seu veículo ficou no local do acidente. A vítima estava em uma bicicleta com um amigo, e foi arrastada por mais de 30 metros, se chamava PAULO ANDERSON DA SILVA SANTOS, 19 anos, que morreu na hora, com várias fraturas pelo corpo, enquanto seu colega DIOANTAN MACIEL DE SOUZA, 19 anos, está internado no H.E.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Plantão Policial - 27/03/2008

OPERAÇÃO CANAL LIMPO

A polícia cumpriu três mandados de prisão dos dez expedidos pela justiça contra os traficantes de drogas que vinham agindo livremente na zona sul da cidade, mais precisamente, no final da rua Professor Tostes, no Muca. Na operação de ontem denominada "Canal Limpo", que começou por volta das 05:00hs da madrugada, foram empregados mais de 20 policiais civis, comandados pelos Delegados: Tito Guimarães, Celso Pacheco e Sidney Leite. Também foram usados cães farejadores na referida operação. O restante dos mandados ainda não foram cumpridos devido os acusados não terem sido encontrados em suas residências. No final dessa primeira operação, oa canas apreendeream aproximadamente 400g de drogas (cocaína, crack e maconha).
Foram presos:
-EDELSON COSTA BEZERRA " Porcão";
-MONOEL FURTADO DE VILHENA "Manoel da Bocada";
-PAULO ROGÉRIO OLIVEIRA DOS SANTOS "Paulo Águia".
Os policiais prenderam ainda, três crianças na faixa etária de 10 a 13 anos que serviam como "aviãozinho" para os traficantes. O restante dos mandados a polícia espera cumprir dentro dos próximos dias.
Professora é assaltada
A professora SELMA RODRIGUES CORREA, 50 anos, residente na av. Maria das Graças Picanço, acabava de chegar em seu carro na escola Deuzuíte Cavalcante, na av. Nações Unidas, Perpétuo Socorro, por volta das 15:00hs de ontem, quando foi rendida por dois elementos armados de um revólver, e que montavam em uma moto preta, os quais, sob ameaça de morte, tomaram sua bolsa onde continha a importância de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em espécie. A professora acredita que estava sendo seguida, desde o momento em que sacava o dinheiro na agência do banco do Brasil, na av. Coriolano Jucá. Até agora, ninguém foi preso.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Plantão Policial - 26/03/2008

Polícia prende um dos suspeitos de matar taxista

Duas equipes, uma da DCCP, comandada pelo Del. Alan Moutinho e outra da DPC comandada pelo Del. Ronaldo Coelho, prederam no final da noite de ontem, no bairro Marabaixo, um menor de 17 anos que seria o principal acusado do assassinato do taxista RONALDO CANELA, que foi encontrado morto na última segunda-feira em um ramal no bairro Goiabal vítima de assalto. Testemunhas entregaram o menor que teria comentado para elas sobre o crime. Outro menor também está envolvido, porém a polícia não divulgou o nome do mesmo, para que as investigações não sejam prejudicadas.
Doméstica perde filho em queda
A N.B.F., residente na Passagem Maestro Miguel, 291, Perpétuo Socorro, e grávida de cinco meses, ao tentar pegar água em um poço amazonas, acabou escorregando e caiu violentamente com a barriga no chão, em consequência disso perdeu a criança. A ocorrência foi registrada no CIOSP do Pacoval pela sua prima Gracirene dos Santos, que disse ter ocorrido o fato por volta das 07:30hs de ontem.

terça-feira, 25 de março de 2008

Plantão Policial - 25/03/2008

Polícia manda para o IAPEN o primeiro homicida do ano

PATRICK FERREIRA BRAZÃO, 19 anos, autor do primeiro homicídio ocorrido este ano, exatamente em 01/01/08 em Porto Grande, quando matou com dois tiros de revólver o RICARDO PATRICK ALMEIDA DOS SANTOS, 17 anos, que era filho de um policial daquele município. O assassino estava morando na av. Salgado Filho, Santa Rita. Agora a polícia está a procura de RODRIGO GUTEMBERG "guti", que também participou do crime.
Acusado de homicídio se apresenta a polícia
GENIVAL DA CRUZ FERREIRA, 24 anos, ajudante de pedreiro, residente na rua Dr. Pedro Peticov, 769, Infraero I, compareceu ontem por volta das 13:00hs no CIOSP do Pacoval e se apresentou como autor e réu confesso do homicídio que cometeu no dia 18/01 deste ano, quando matou à facadas o ex detento VANDERLAN DA CRUZ, 20 anos, crime ocorrido no Infraero I. Ele disse em seu depoimento que matou, devido as ameaças de morte que vinha sofrendo por parte do VANDERLAN.
Taxista e vítima de latrocínio
O taxista RONALDO CANELA DE MELO, 40 anos, foi encontrado morto, por volta das 07:00hs da manhã de ontem em um ramal no bairro Goiabal. Ele estava amarrado com as mãos para trás e com vários hematomas pelo corpo, principalmenete na cabeça, provocados por pauladas. Seu carro foi encontrado uma hora depois em um lugar ermo no bairro Marabaixo IV. Os policiais não têm dúvida de que ele foi vítima de latrocínio. Até agora, ninguém foi preso.
Autônomo foi passar festa em Afuá e morreu afogado
EDMAR CHUCRE DOS SANTOS, 28 anos, que residia na passagem Municipalista, 235, Novo Buritizal, morreu afogado quando caiu de uma embarcação, na volta de uma festa que aconteceu na localidade de Serraria Pequeno, no município de Afuá, no último sábado. O seu corpo foi encontrado ontem por volta das 15:00hs, por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
Trânsito faz sua 13ª vítima fatal este ano
Um grave acidente ocorrido ontem, na Rod. JK, tirou a vida do aposentado LEOTILDES FERREIRA DE SOUZA, 77 anos, que residia na av. Tupis, 114, Beirol. Uma mulher que conduzia um renault clio bateu na trazeira do carro dirigido pelo filho de LEOTILDES, José Ferreira de souza, com a colisão o carro onde LEOTILDES vinha perdeu a direção e bateu violentamente em um poste, o mesmo, ainda foi levado para o H.E, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito naquela casa de saúde.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Plantão Policial - 24/03/2008

Jovem é assassinado em Santana

Um animosidade antiga entre dois jovens acabou em asssassinato. O fato aconteceu por volta das 23:00hs de ontem na área Portuária de Santana, quando o CARLOS AUGUSTO SANCHES SERRÃO, 18 anos, que residia na rua 31 de março, na área Portuária, foi assassinado com várias terçadadas. O autor do crime ADIEL DOS SANTOS MARQUES, foi preso em flagrante por uma guarniçao do 4º Batalhão, comandada pelo Sgt. Antonio Luiz.
Trânsito mais uma vez leva a maioria dos acidentados para o H.E
No período das 06:00hs da manhã de sexta-feria até as 06:00hs desta segunda-feira, cerca de 84 pessoas deram entrada no H.E, vítimas de lesões diversas:
-47 foram vítimas de acidentes de trânsito;
-17 foram vítimas de agressões físicas;
-16 foram vítimas de arma branca (facas, terçados, garrafadas, copos, etc.);
-01 foi vítima de arma de fogo;
-01 foi vítima de paulada;
-01 foi vítima de queimadura e
-01 foi vítima de tetativa de suicídio por envenenamento.

Plantão Policial - 23/03/2008

Autônomo é trucidado a terçadadas no Pacoval

Foi volta de 01:30hs da madrugada deste domingo que, pelo menos três elementos deram várias terçadadas em um rapaz; fato ocorrido na av. Maranhão, no Pacoval. A vítima ainda foi levada ao H.E., mas não resistiu e veio a óbito a caminho para aquela casa de saúde. Um dos suspeitos foi preso e levado ao CIOSP, mas foi liberado em seguida, pois, a testemunha não o reconheceu. O rapaz só foi reconhecido às 13:30hs ( na POLITEC) pelo seu pai e se chamava ELSON DA LUZ FRAZÃO, 20 anos, residia na av.Pedro Américo, Perpétuo Socorro.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Plantão Policial - 21/03/2008

ESTATÍSTICA DAS MORTES VIOLENTAS de 01/01 a 20/03/08.

Em 1º lugar estão os assassinatos praticados por ARMA BRANCA, com 31 homicídios, sendo:
- 20 em Macapá;
- 07 em Santana;
-01 nas localidades de: Laranjal do Jari, Aporema/Tartarugalzinho e Maracá/Mazagão e Oiapoque.
30 do sexo masculino e 01 do sexo feminino.
No ano pasado foram 28 homicídios nesse período, sendo 09 em Macapá.
Em 2º lugar os crimes praticados por ARMA DE FOGO, com 23 assassinatos, sendo:
- 14 em Macapá;
-01 nas localidades de: Porto Grande, Rod. Duque de Caxias, Rod. JK, BR-156 e Rio Maracá/MZG, Rod. Alceu Paulo Ramos, Santana,Torrão do Matapi e Cutias do Araguary.
22 do sexo masculino e 01 do sexo feminino.
No ano passado, nesse mesmo período foram 17 assassinatos, sendo 10 em Macapá.
Em 3º lugar as mortes por AFOGAMENTO, com 20 casos, sendo:
-03 em Macapá;
- 02 nas localidades de: Vila Nova do Mazagão, Rio Araguary/Ferreira Gomes e Rio Cassiporé/Oiapoque e Cupixi/Porto Grande e Rio Pedreira;
-01 nas localidades de: Calçoene, Mazagão Velho, Pedra Branca, Rio Maracá/MZG, Santana, Laranjal do Jari, Rio Matapi/STN.
16 do sexo masculino e 04 do sexo feminino.
No ano pasado foram 09 casos, sendo 02 em Macapá.
Em 4º lugar as mortes no TRÂNSITO, com 12 óbitos, sendo:
- 06 em Macapá;
- 02 na Rod. Duque de Caxias;
- 01 nas localidades de: Santana, Laranjal do Jari, Rod. Ap-070 (MCP/MZG) e Rod. do Curiaú.
06 estavam de motos, 03 de carros, 02 de bicicletas e 01 a pé.
10 do sexo masculino e 02 feminino.
No ano passado foram 27 óbitos, sendo 13 em Macapá;
Em 5º lugar os SUICÍDIOS, com 08 óbitos, sendo:
- 06 em Macapá;
- 02 em Santana.
Todos do sexo masculino e por enforcamento.
No ano passado foram 05 casos, sendo 03 em Macapá.
Em 6º lugar os óbitos por ASFIXIA, com 06 casos, sendo:
-03 no garimpo de Lourenço/Calçoene;
-02 em Macpá ( 01 por dolo no IAPEN e 01 por acidente)
-01 no garimpo de Vila Nova do Cupixi/Porto Grande;
Os 06 do sexo masculino.
Em 7º lugar os homicídios praticados por PAULADA e TRAUMATISMOS DIVERSOS, com 03 óbitos cada, sendo por paulada:
-02 em Macapá;
-01 em Santana.
Os 03 do sexo masculino.
No ano passado, nesse período foram 05 homicídios.
Por Traumatismos Diversos:
- 03 em Macapá;
Os 03 do sexo masculino.
No ano passado aconteceu nesse período 01 em Tartarugalzinho.
Ainda foram registrados:
- 02 mortes por choque elétrico, sendo uma na região da Pedreira (Rod. Alceu Paulo Ramos) e uma em Cutias do Araguary (sexo masculino);
- 01 óbito por ferrada de inseto, na Pedreira ( sexo feminino);
- 01 óbito por queimadura, em Macapá (sexo feminino);
- 07 por causas desconhecidas, sendo 03 em Macapá e 03 em Santana.
06 do sexo masculino e 01 do sexo feminino.

Plantão Policial - 21/03/2008

"MORTAL" é recapturado pela PM

Foi por volta das 02:00hs da madrugada desta quinta-feira, que o detento WENDERSON BRITO QUARESMA, 28 anos, foi recapturado quando telefonava de um orelhão na v. Cora de Carvalho, Santa Rita. WENDERSON, também conhecido como "MORTAL", no dia 30 de setembro de 1998 assassinou com um tiro de revólver a jovem DAURANEI MONTEIRO, e após cometer o crime fugiu para Belém/PA, onde só em 2004 foi preso e recambiado para o IAPEN. Foi julgado em 2006 e condenado a 16 anos de prisão no fechadão. Este ano já havia sido benefíciado no semi-aberto, onde trabalhava durante o dia e a noite retornava para a penitenciária, porém, desde o último dia 03 deste mês ele não mais retornou, e já era considerado fugitivo. No momento da prisão, ainda tentou reagir agredindo a guarnição comandada pelo SD. Marcelo.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Plantão Policial - 20/03/2008

SIC morre ao reagir a prisão

Foi por volta das 21:00hs de ontem que o ROGÉRIO ATAIDE DE ANDRADE "SIC" ( que encontrava-se foragido desde o dia 03 deste mês), foi cercado por uma guarnição da ROTAM em uma casa situada na rua Maria Xavier, no bairro Novo Horizonte. Segundo os policiais, ele atirou na guarnição e os canas revidaram a altura, e ele levou desvantagem. foi levado ao H>E. mas já chegou morto naquela casa de saúde.
Mototaxista é assassinado por perversidade
Mais um assassinato que segunddo a polícia, foi praticado por motivo fútil, ou melhor, por perversidade e aconteceu às 00:50hs desta quinta-feira quando o mototaxista e mecânico de motos DANIEL CHAGAS DA COSTA "Pelezinho", 25 anos, foi assassinado com uma facada no peito pelo elemento UANDERSON ALMEIDA RICHENI " POP", 26 anos, ex-detento conforme informações da polícia. O crime aconteceu na rua Santos Dumont esquina com av. Caramuru, no bairro Buritizal, próximo a escola Gonçalves Dias e o mesmo foi preso em flagrante.

terça-feira, 18 de março de 2008

Plantão Policial - 18/03/2008

Assaltante é morto

No início da noite de ontem, um assalto praticado no "Mercantil Baratão", no bairro Buritizal, acabou com a morte de um dos assaltantes e outro baleado nas nádegas.Três assaltantes foram presos, são eles: EDIMAR LIMA FERNANDES, TIAGO RODRIGUES SILVA e CARLOS COUTINHO LOPES, 18 anos, que na fuga foi baleado nas nádegas pelo BOPE, sendo que o mesmo ao ser baleado conseguiu fugir, e foi procurar o H.E de Santana, onde foi preso e entregou o restante da quadrilha. Um dos assaltantes foi identificado pela polícia e tratava-se de REGINALDO FONSECA DOS SANTOS " cara de gato", que foi cercado pela polícia e reagiu a prisão, levando três tiros no peito, vindo a óbito no H.E.


Autônomo comete suicídio

Familiares do autônomo WILKERSON OLIVEIRA SANTOS DE MATOS, 24 anos, o encontraram enforcado por volta das 23 hs de ontem, no interior do seu quarto, na av. Hermes Monteiro da Silva, 2000, Novo Horizonte. Para a família foi uma surpresa o suicídio, pois ele não aparentava nenhum problema que justificasse seu ato extremo.
Ele é 8ª vítima de suicídio este ano, sendo que 06 ocorreram em Macapá.


POLITEC realiza duas remoções

A Polícia Técnico Científica realizou ontem pela manhã duas remoções, uma por afogamento e outra por causa desconhecida.

Por volta das 08:00hs da manhã, uma guarnição do Corpo de Bombeiros, resgatou o corpo de JESSE JOE CARDOSO ALMEIDA, 41 anos, que morreu afogado na tarde de domingo no balneário do seu pai Bento Góes de Almeida, que fica às marges do rio Pedreira, na localidade de Abacate da Pedreira;

A outra remoção foi feita na Rodovia MCP/STN, próximo a fábrica REAMA, quando o agricultor FRANCISCO PINHEIRO, 76 anos, foi encontrado morto. A polícia suspeita que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.


segunda-feira, 17 de março de 2008

Plantão Policial
16.03.08
Vingança, é pivor de mais um homicídio em Santana

Foi por volta das 22hs deste sábado (15) que aconteceu mais um homicidio em Santana ,mais precisamente as proximidades da Praça Cívica em frente ao colégio Amazonas, quando foi assassinado com 3 facadas pelo corpo o autonômo Evandro Ferreira da Silva (20) que residia na rua D-418, no bairro Novo Horizonte, em Santana. Os acusados que foram presos, uma hora depois do crime foram os menores de 17 anos W.M. S e S.P.S. Foi uma guarniçao da PM do 4° Batalhão composta pelos sds Janderson, Adamil Jr e Fernando Souza.Os dois menores foram entregues na Delegacia do menor de STN onde ficaram a disposição do Juizado da Infância e do Adolecente. Segundo a polícia o crime foi praticado por vingança em face da vitíma ter denunciado um dos irmãos de um dos acusados de ter furtado uma bicicleta que acabou em IAPEN a referida denuncia; e em represália o Evandro pagou com a vida.

17.03.08
Garoto de 12 anos tem morte misteriosa

A Polícia só está esperando o resultado da necropcia da Politec para agir em cima do caso de que foi vitíma fatal o garoto de 12 anos de idade Deivid Ramon de Araújo Pontes que residia na 7ª avenida do Congos n° 1297. É que ele foi encontrado morto na manhã deste domingo dentro, dentro de uma vala na Rua Estrela no bairro no bairro Jardim Marco Zero. Foi um morador ali próximo que foi comprar pão e encontrou o garoto emborcado com a cara na lama. Segundo um membro de sua família, ele sofre de ataques tipo Epilético o que poderia ter sido a causa de sua morte, mas os policiais não descartaram que ele possa ter sido vítima de violência. Por isso é que os canas aguardam com ansiedade com ansiedade o resultado da necropcia.

17.03.08

Briga de GANGS no bairro Brasil Novo com 2 mortos e 1 ferido.

Foi por volta das 18:30hs deste domingo (16) que mais uma briga de GANGS aconteceu no bairro Brasil Novo. Desta vez foram as GANGS do posto (Sassá) x GANGS do C.S. Rolou paus, facas, terçados e armas caseiras. No final, morreu no local com 3 facadas, o Adenilson Corrêa Vasconcelos (30) e morreu no P.S, AS 23hs o Natan Andrade de Souza (17) com várias facadas; e ainda foi ferido a terçadada o Flávio Santos (18). Apenas um dos integrantes foi preso, o Éder da Silva, o "Gago" que foi autuado em flagrante pelo Del. Ericlaudio Alencar no Ciosp do Pacoval e já foi para o IAPEN.Segundo os PMs foram indentificados ainda na referida batalha campal o Turú, Juca Tigre, Roquinho, Pelado e Roberto (entre eles).

17.03.08
Trânsito, mais uma vez leva a maioria das pessoas para o P.S.

No período das 6hs da manhã desta 6ª feira até as 6 da matina de hoje, ou seja em 72hs de plantão o P.S de Macapá tem o seguinte Registro.
67 acidentes no Trânsito
33 vitímas de agressões física
17 vitimas de arma branca
03 vitímas de arma de fogo
02 vitímas de pauladas
02 vitíma de garrafadas
01 vitíma de tentativa de suicídio (fem)

Plantão Policial

sábado, 15 de março de 2008

Plantão Policial - 15/03/2008

Morre motoqueiro vítima de acidente de trânsito


Faleceu por volta das 08:30hs dessa sexta-feira no H.E o CASSIO KELINO SALES DE AVIZ, 26 anos, que residia na rua Jovino Dinoá, 251, Jesus de Nazaré. Ele estava internado no H.E desde o sábado dia 18, quando se envolveu em um acidente de trânsito, na av. Cora de Carvalho com a rua Santa Catarina, onde sofreu várias fraturas pelo corpo e teve traumastismo craniano.
Funcionário público é achado morto dentro do poço
PEDRO MOREIRA MACEDO, 59 anos, que residia na rua Reinaldo Damasceno, 347, Novo Buritizal, foi encontrado morto por seu filho dentro de um poço, no quintal da casa de nº 1216, na rua Zeca Serra, no Zerão. Ele saiu de casa para capinar e como demorou muito, seu filho foi até o local onde mesmo teria ido trabalhar para saber da demora, e infelizmente o encontrou morto. A polícia suspeita que ele teria se sentido mal e sentou à beira do poço onde acabou caíndo. Na POLITEC ficou constatado que ele estava com o pescoço quebrado.
Mandante de homicídio foi para o IAPEN
Já encontra-se devidamente instalado no hotel 5 Estrelas do GEA, o elemento JOSÉ DA SILVA OLIVEIRA, "ZÉ BACÚ", 42 anos, que foi acusado de ser o mandante do crime de MARIA BENEDITA SILVA DOS SANTOS, 37 anos, assassinada a facadas na área portuária de Santana no dia 21 de janeiro deste ano, cujo delito foi praticado por ANTONIO TRINDADE DOS SANTOS, réu confesso do crime, assim como, do mandante. Como já existia mandado de prisão para o "ZÉ BACÚ", a polícia cumpriu, e ele já está no IAPEN.
Droga no IAPEN
Mais droga foi encontrada dentro do IAPEN. Desta vez, foi na cela 3-A do Pavilhão Provisório 1, quando os agentes plantonistas estavam fazendo uma varredura em diversas celas, e flagraram o detendo JHONY RAFAEL DE OLIVIERA NUNES, com 15 cabeças de maconha. O fato aconteceu por volta das 16:30hs de ontem.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Plantão Policial - 14/03/2008

Rixa entre gangs provoca mais um homicídio

Acabou em mais um homicídio, a briga entre gangs que aconteceu ontem por volta das 17:00hs, no bairro Cidade Nova, e a vítima foi o ODINAEL XAVIER DA SILVA, 20 anos, que residia na av. Piauí, no mesmo bairro; ele foi assassinado com quatro facadas, cujo crime aconteceu na baixada da xexênia, o principal acusado foi preso horas depois e se chama CÍCERO SOARES CAMPOS "Doni", 21 anos, residente na rua Bizancio, 2304, Renascer II. Foram presos também mais quatro elementos, entre eles o JOSÉ RIBAMAR MARTINS DA SILVA, 25 anos, que portava uma cartucheira cal. 20 e 03 cabeças de cocaína.



ESTATÍSTICA DAS MORTES VIOLENTAS de 01/01 A 13/03/08.


Em 1º lugar estão os assassinatos praticados por ARMA BRANCA, com 27 homicídios, sendo:

- 17 em Macapá;
- 06 em Santana;
- 01 nas localidades de: Laranjal do Jari, Aporema/Tartarugalzinho e Maracá/Mazagão e Oiapoque.
26 do sexo masculino e 01 do sexo feminino.
No ano pasado foram 27 homicídios nesse período, sendo 08 em Macapá.
Em 2º lugar os crimes praticados por ARMA DE FOGO, com 21 assassinatos, sendo:
- 12 em Macapá;
-01 nas localidades de: Porto Grande, Rod. Duque de Caxias, Rod. JK, BR-156 e Rio Maracá/MZG, Rod. Alceu Paulo Ramos, Santana,Torrão do Matapi e Cutias do Araguary.
20 do sexo masculino e 01 do sexo feminino.
No ano passado, nesse mesmo período foram 15 assassinatos, sendo 08 em Macapá.
Em 3º lugar as mortes por AFOGAMENTO, com 18 casos, sendo:
- 02 nas localidades de: Macapá, Vila Nova do Mazagão, Rio Araguary/Ferreira Gomes e Rio Cassiporé/Oiapoque e Cupixi/Porto Grande;
-01 nas localidades de: Calçoene, Mazagão Velho, Pedra Branca, Rio Maracá/MZG, Santana, Laranjal do Jari, Rio Matapi/STN e Santo Antonio da Pedreira;
14 do sexo masculino e 04 do sexo feminino.
No ano pasado foram 08 casos, sendo 02 em Macapá.
Em 4º lugar as mortes no TRÂNSITO, com 11 óbitos, sendo:
- 05 em Macapá;
- 02 na Rod. Duque de Caxias;
- 01 nas localidades de: Santana, Laranjal do Jari, Rod. Ap-070 (MCP/MZG) e Rod. do Curiaú.
05 estavam de motos, 03 de carros, 02 de bicicleta e 01 a pé.
09 do sexo masculino e 02 feminino.
No ano passado foram 25 óbitos, sendo 13 em Macapá;
Em 5º lugar os SUICÍDIOS, com 07 óbitos, sendo:
- 05 em Macapá;
- 02 em Santana.
Todos do sexo masculino e por enforcamento.
No ano passado foram 05 casos, sendo 03 em Macapá.
Em 6º lugar os óbitos por ASFIXIA, com 06 casos, sendo:
-03 no garimpo de Lourenço/Calçoene;
-02 em Macpá ( 01 por dolo no IAPEN e 01 por acidente)
-01 no garimpo de Vila Nova do Cupixi/Porto Grande;
Os 06 do sexo masculino.
Em 7º lugar os homicídios praticados por PAULADA, com 03 óbitos, sendo:
-02 em Macapá;
-01 em Santana.
Os 03 do sexo masculino.
No ano passado, nesse período foram 03 homicídios.
Ainda foram registrados:
- 02 mortes por choque elétrico, sendo uma na região da Pedreira (Rod. Alceu Paulo Ramos) e uma em Cutias do Araguary (sexo masculino);
- 01 óbito por ferrada de inseto, na Pedreira ( sexo feminino);
- 01 óbito por queimadura, em Macapá (sexo feminino);
- 01 óbito por traumatismos diversos por queda, em Macapá ( sexo masculino).
- 04 por causas desconhecidas, sendo 02 em Macapá e 02 em Santana.
Os 04 do sexo masculino.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Plantão Policial - 12/03/2008

Motoqueiro está com morte cerebral

Segundo os profissionais da área de saúde do H.E, o motoqueiro CASSIO KELINO SALES DE AVIZ, 26 anos, que reside na rua Jovino Dinoá, 251, Jesus de Nazaré, está com morte cerebral. É que , no início da noite do último sábado, ele se envolveu num acidente de trânsito na esquina da av. Cora de Carvalho com a rua Santa Catarina, no bairro Santa Rita, vindo a colidir com um carro celta de placa NEX-6602, dirigido por ADVALDO FERREIRA BARRETO. Com o choque, ele teve várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano.

terça-feira, 11 de março de 2008

Plantão Policial: 11/03/08

Ancião é vítima de latrocínio


EURICO ALVES DE SOUZA, 71 anos, foi encontrado morto no chão de sua casa, ontem pela manhão, estava todo ensanguentado, ele recebeu várias facadas pelo corpo, mas tinha sinais de que ainda lutou com assassino. A polícia confirmou o latrocínio, em face da casa está toda remexida e uma televisão jogada ao lado da residência do Eurico. A polícia até agora, não prendeu ninguém.
Outra pessoa é vítima de latrocício
Faleceu às 16:30hs de ontem no H.E, o DEOCLÉCIO DOS SANTOS PIRES, 24 anos, natural de Afuá. Ele foi vítima de assalto que aconteceu por volta das 05:30hs dessa segunda-feira, quando três elementos esntraram em seu quarto, localizado na av. janary de Azevedo Costa, 1011, Congós, atrás do revólver que estava em poder de Deoclécio, que seria do dono do condomínio pra quem a vítima trabalhava, como ele reagiu, foi morto a facadas pelos elementos. Até agora, a polícia não tem nenhuma informação de quem são os assassinos.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Plantão Policial: 10/03/2008

Briga de gangs acaba com um morto e um ferido

Mais uma briga de gans no Perpétuo Socorro termina em homicídio. Desta vez, aconteceu na rua Quintino Justo de Almeida, por volta das 23:50hs deste domingo, no final quem acabou morto foi o ROSINEI COSTA DA SILVA, 26 anos, além de outros feridos a faca, mas sem gravidade. Quando a polícia foi atender a ocorrência, foi recebida com pedradas pelos integrantes, e precisou atirar pro alto a fim de evitar o pior. Ninguém foi preso até agora.
Motoqueiro colide com taxi e morre
Aconteceu na Rod. do Curiaú, por volta das 00:30hs desta segunda-feira, próximo ao Gorgia, quando o WILLIAM GAMA DE SOUZA, 18 anos, que pilotava uma moto em alta velocidade, colidiu com um táxi dirigido por Ronildo de tal, que conduzia mais quatro pessoas no interior do veículo. Com o choque, todos foram para o H.E, sendo que o motoqueiro William morreu ao dar entrada naquela casa de saúde, ele teve a mão dilacerada, as pernas quebradas e traumatismo Craniano.
Movimento no H.E neste final de semana ( período das 06:00hs da manhã de sexta-feira até as 06:00hs desta segunda)
44 vítimas de acidente de trânsito;
27 vítimas de arma branca;
18 vítimas de agressão física;
04 vítimas de arma de fogo.
Uma das vítimas de acidente de trânsito acabou morrendo. Assim como, uma das vítimas de arma branca.

domingo, 9 de março de 2008

Plantão Policial: 09/03/08

BOPE apreende droga no Santa Inês

Foi por volta das 22:30hs deste sábado que uma guarnição do BOPE comandada pelo sub-tenente A. Filho, prendeu em uma casa no bairro Santa Inês, os elementos TED MAILON QUADROS ATAÍDE, 19 anos, PAULO SÉRGIO QUADROS, 22 anos, e o ALISSO BATISTA SANZ, 33 anos, com eles os tiras apreenderam 55 cabeças do pó do diabo (cocaína) e dinheiro, já proveniente da venda da droga. O trio foi autuado em flagrante pelo delegado Sérgio Grotti do CIOSP do Congós e foram encaminhados ao IAPEN.
Quadrilha tenta matar oficial da PM e a família dele
O Ten PM S. Barreto, trafegava em seu carro junto com sua família, por volta das 04:30hs da madrugada deste domingo no bairro Universidade, já próximo a sua casa, quando tentou ultrapassar uma rua, e a mesma estava interditada por uma quadrilha composta por homens e mulheres. O oficial desceu do carro e foi pedir para os caras desobstruírem a rua, foi quando os elementos partiram pra cima dele, e o agrediram, jogando-o no chão e esfaqueando o mesmo na cabeça, sua esposa e seu genro foram acudí-lo e também foram esfaqueados. Um aguarnição da PM comandada pelo Sgt Alencar com a ajuda de outra guarnição, conseguiram prender quatro integrantes daquadrilha, são eles: o GILSON OLIVEIRA DE ALMEIDA "molana", que já tem passagem pela polícia, o ROBERTO SANTOS DO ESPIRÍTO SANTO, a JOELMA CORDEIRO FEITOSA e a JANAÍNA SOUZA CASTRO. Os quatro já foram encaminhados para o IAPEN.
ATENÇÃO!!!
Uma guarnição da PM, comandada pelo Sgt Alencar, prendeu por volta das 23:30hs deste sábado, dois dos três acusados pelo latrocínio do ALEX SANDRO FARIAS BRITO, morto na esquina de av. Xavantes com a rua Manoel Eudóxio Pereira, no último dia 08. São eles: o menor R. S. F,16 anos, e o RONEI VAZ ABDON, 20 anos.
Também foram identificados os três garimpeiros soterrados no garimpo do Lourenço. São eles: JOSÉ ADOLFO NUNES DE CASTRO " Goiano", 34 anos, resgatado e dois continuam soterrados que são: o FRANCISCO JOSÉ DA SILVA e FRANCISCO MACIEL LIMA SILVA , 22 anos, pai e filho, respectivamente.

sábado, 8 de março de 2008

Plantão Policial: 08/03/2008

Carro cai no lago, e casal morre afogado

Quatro pessoas trafegavam em um carro Gol na BR-156, no município de Porto Grande, isso por volta das 12:00hs de ontem, no trecho compreendido entre Cupixi e Munguba, o veículo saiu da estrada desceu um abismo e caiu dentro do lago, ocasionando a morte por afogamento do casal que ia na frente, e que estavam presos pelo cinto de segurança, no caso os técnicos em enfermagem do GEA: ENOS CARVALHO BRITO, 34anos e MÁRCIA MORAIS NASCIMENTO FAÇANHA DA SILVA, 28 anos. No banco de trás, estavam uma criança de 03 anos ( filho de Márcia Morais) e a babá de 17 anos, as quais conseguiram sair do veículo, em face de na queda os vidros traseiros terem quebrado e não estarem usando o cinto de segurança.
Latrocínio: Adoslecente perde o celular e a vida
Três elementos abordaram o ALEX SANDRO FARIAS BRITO, 15 anos, que caminhava em direção a sua casa em companhia de seu primo de pré nome Evandro, na esquina da av. Xavantes com a rua Manoel Eudóxio Pereira, no Buritizal, isso por volta das 00:15hs deste sábado. Os elementos exigiram o celular da vítima , como ele disse que não dava, um dos bandidos lhe aplicou uma facada no peito. Para não morrer, o Evandro correu, mas conseguiu identificar um dos assaltantes, cujo o nome já está em poder da polícia.
Barranco desaba e mata garimpeiros
Foi durante a manhã de ontem, quando vários garimpeiros que trabalhavam em busca de ouro no garimpo do Distrito de Lourenço em Calçoene, que um dos barrancos desabou e soterrou os mesmos. Até agora, a polícia constatou que pelo menos três deles morreram, um conhecido por "Pescador" e o seu filho, e outro homem conhecido por " Goiano Pescador". Há suspeitas de que ainda possam ser encontrados mais cinco garimpeiros soterrados, as buscas continuam.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Plantão Policial: 07/03/2008

Em assalto à Cia. Seguradora, ladrões levam 10 mil reais

Dois elementos de cara limpa, com arma de fogo, assaltaram por volta das 13:30hs de ontem a N. Hércules Cia. de Seguros, situada na av. Coaracy Nunes, onde rederam o Diretor MIRAELSON e demais funcionários, e levaram a importância de R$ 10.000,00, após o assalto subiram em uma moto de cor preta com a placa virada e sumiram. Até agora, ninguém foi preso.
Mais droga é apreendida no Buritizal
Mais uma apreensão do pó do diabo aconteceu por volta das 05:10hs da manhã de hoje. Uma guarnição da PM comandada pelo sgt. Miranda, prendeu RAIMUNDO BARREIROS DOS SANTOS, 40 anos, na rua Santos Dumont, 3260, Buritizal, e com ele encontraram 10 pacotes de cocaína e uma certa importância em dinheiro, fruto da venda da droga.

Plantão Policial do dia 07/03/08

ESTATÍSTICA DAS MORTES VIOLENTAS de 01/01 A 06/03/08

Em 1º lugar estão os assassinatos praticados por ARMA BRANCA, com 22 homicídios, sendo:
- 12 em Macapá;
- 06 em Santana;
- 01 nas localidades de: Laranjal do Jari, Aporema/Tartarugalzinho e Maracá/Mazagão e Oiapoque.
21 do sexo masculino e 01 do sexo feminino.
No ano pasado foram 25 homicídios nesse período, sendo 07 emMacapá.


Em 2º lugar os crimes praticados por ARMA DE FOGO, com 21 assassinatos, sendo:
- 12 em Macapá;
-01 nas localidades de: Porto Grande, Rod. Duque de Caxias, Rod. JK, BR-156 e Rio Maracá/MZG, Rod. Alceu Paulo Ramos, Santana,Torrão do Matapi e Cutias do Araguary.
20 do sexo masculino e 01 do sexo feminino.
No ano passado, nesse mesmo período foram 15 assassinatos, sendo 08 em Macapá.

Em 3º lugar as mortes por AFOGAMENTO, com 16 casos, sendo:
- 02 nas localidades de: Macapá, Vila Nova do Mazagão, Rio Araguary/Ferreira Gomes e Rio Cassiporé/Oiapoque;
-01 nas localidades de: Calçoene, Mazagão Velho, Pedra Branca, Rio Maracá/MZG, Santana, Laranjal do Jari, Rio Matapi/STN e Santo Antonio da Pedreira;
13 do sexo masculino e 03 do sexo feminino.
No ano pasado foram 07 casos,sendo 02 em Macapá.

Em 4º lugar as mortes no TRÂNSITO, com 10 óbitos, sendo:
- 05 em Macapá;
- 02 na Rod. Duque de Caxias;
- 01 nas localidades de: Santana, Laranjal do Jari e Rod. Ap-010 (MCP/MZG).
04 estavam de motos, 03 de carros, 02 de bicicleta e 01 a pé.
08 do sexo masculino e 02 feminino.
No ano passado foram 23 óbitos, sendo 11 em Macapá; 11 estavam de carros, 08 de motos e 04 de bicicletas.

Em 5º lugar os SUICÍDIOS, com 07 óbitos, sendo:
- 05 em Macapá;
- 02 em Santana.
Todos do sexo masculino e por enforcamento.
No ano passado foram 05 casos, sendo 03 em Macapá.

Em 6º lugar os homicídios praticados por PAULADA, com 03 óbitos, sendo:
-02 em Macapá;
-01 em Santana.
Os 03 do sexo masculino.
No ano passado, nesse período, não houve nenhum homicídio por paulada.
Em 7º lugar os óbitos por ASFIXIA, com 03 casos, sendo:
01 por dolo no IAPEN, um preso estrangulou o outro;
02 por acidente, sendo um garimpeiro que morreu soterrado por desabamento de barranco no garimpo de Vila Nova do Cupixi/Porto Grande e um bebê de seis meses, do sexo feminino, asfixiado por mingau.
Ainda foram registrados:
- 02 mortes por choque elétrico, sendo uma na região da Pedreira (Rod. Alceu Paulo Ramos) e uma em Cutias do Araguary (sexo masculino);
- 01 óbito por ferrada de inseto, na Pedreira ( sexo feminino);
- 01 óbito por queimadura, em Macapá (sexo feminino);
- 01 óbito por traumatismos diversos por queda, em Macapá ( sexo masculino).
- 04 por causas desconhecidas, sendo 02 em Macapá e 02 em Santana. Os 04 do sexo masculino.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Plantão do dia 06/03/2008

Denúncia: Gang da "XEXÊNIA" foi quem matou DENILDO

Uma testemunha ocular do crime, foi ontem ao CIOSP do Pacoval para comunicar aos policiais que, integrantes da GANG XEXÊNIA, que atua no Perpétuo Socorro, é que mataram o DENILDO FERNANDES DOS SANTOS, 22 anos, e feriram com uma terçadada no braço esquerdo o irmão dele EDVALDO FERNANDES DOS SANTOS, 17 anos, crime ocorrido na segunda-feira passada. A testemunha disse que os criminosos são: JEDILSON RANGEL DOS SANTOS "baixinho", ANDRELINO BASTOS MONTEIRO "SURUBIM" e JOÃO PAULO. Outra testemunha também falou que, além dos três já citados, existe mais um de pré nome EDER. Agora só falta a polícia agir e prender os acusados.
E.T é recapturado
Numa caçada implacável praticada por uma guarnição da PM, comandada pelo sgt Oliveira do 6º Batalhão, por volta das 11:00hs de ontem, foi recapturar o ADEMIAS TELES DE MIRANADA "E.T", que na madrugada de terça-feira havia fugido do IAPEN em companhia de mais três colegas. A caçada continua, com o objetivo de capturar os três fujões: RONALDO PIRES DE SOUZA " navio", ROGÉRIO ATAÍDE DE ANDRADE "SIC" e MARCELO DA COSTA MENDES ( que tanbém é conhecido por MARCELO DA COSTA SILVA ou WEMERSON DA SILVA COSTA). Quem souber do paradeiro deles é só informar para o CIODES nos telefones: 190 ou 3312-3600, para o IAPEN: 3261-2728 ou então para o BOPE: 3212-1510.
Preso mais um homicida
A equipe de Captura da Polícia Civil, comandada pelo delegado Ronaldo Coelho, prendeu ontem pela manhã em uma residência no Buritizal, o JOHN BELQUE PANTOJA , 19 anos. Contra ele existia um mandado de prisão, por ter praticado um homicídio em companhia de MAILON BARROS MONTEIRO, 19 anos, e outro elemento de pré nome ELIEZER, quando assassinaram com uma facada no pescoço, o estudante EVÂNGELO MONTEIRO DE ALMEIDA, 19 anos, na madrugada do dia 08 de junho do ano passado, na 10ª avenida do Congós, no momento em que se dirigia para sua casa; o motivo foi por causa do boné que EVÂNGELO usava.
Relação extensa de crimes tem o criminoso que foi recapturado
O ALAN TEIXEIRA, 28 anos, que foi recapturado pela equipe do delegado Ronaldo Coelho, na última terça-feira, é um elemento de alta periculosidade e possuidor de uma extensa folha corrida no mundo do crime. E que também, conseguiu outra identidade falsa com o nome de WELLINGTON WAGNER PEREIRA COUTINHO.Um oficial da PM, disse que o referido elemento é especialista em latrocínio, principalmenete contra taxistas, como aconteceu nos Estados do Maranhão e Ceará, onde ele em companhia de quadrilhas, teriam ceifado a vida de dois taxistas. Em Natal-RN, feriram a bala com gravidade, mais um taxista, em um assalto denominado "bandeira 2"; segundo ainda o oficial, só em Oiapoque ele tem mais nove processos em seu currículum criminal.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Plantão Policial: 05/03/08

Estelionatário é preso em Santana



ENI ROBSON PIMENTEL BEZERRA, 34 anos, sem endereço fixo, foi preso ontem pela manhã por volta das 09:00hs, por uma equipe da Polícia Civil da 1ª DP, comandada pelo delagado Nixon Kennedy. É que através da internet ele conseguiu a foto de uma menina, acometida de câncer, e simulando uma campanha para custear o tratamento da criança, arrecadou dinheiro em várias instituições de Santana e, já se preparava para aplicar o golpe em Macapá. Hoje pela manhã seguiu para o IAPEN.



Mulher grávida é presa com droga



Foi presa por uma guarniçao da PM, comandada pelo sgt. Alencar, por volta de 01:00h da madrugada de hoje, LUCICLÉIA DA SILVA DOS SANTOS ou LUCICLÉIA ALMEIDA DA SILVA , de 21 anos, grávida de 08 meses, que portava 05 cabeças de cocaína e crack, e mais R$ 75,00, fruto da venda de drogas. O flagra aconteceu no bairro Buritizal, as proximidades da boite Fundo Di Kintal.



Assaltante potiguar é recapturado


Uma equipe da Polícia Civil de Captura, comandada pelo delegado Ronaldo Coelho, recapturou por volta das 20:hs de ontem no bairro São Lázaro, o ALAN FERREIRA LEÃO, 28 anos, que em 2002 foi preso em Natal-RN, pela prática de assalto a mão armada. Como sua família mora aqui em Macapá, o mesmo foi transferido para o IAPEN deste estado, ocontece que, no dia 10 de outubro de 2004, ele fugiu pela porta da frente, conforme falou para este repórter; no ano seguinte foi recapturado em Oiapoque e fugiu novamente. Foi para Belém e lá usava identidade e CPF falsos com o nome de WELLINGTON VAGNER PEREIRA COUTINHO, foi para Manaus e resolveu voltar para Macapá, onde foi preso novamente.

terça-feira, 4 de março de 2008

Plantão Policial: 04/03/08

Tentativa de assalto termina com pai e filho baleados

Foi por volta das 21:40hs de ontem que três elementos adentraram em um comércio no Brasil Novo e tentaram assaltar o referido estabelecimento, porém, houve reação do proprietário PEDRO NOGUEIRA DOS ANJOS, 65 anos, que acabou recebendo um tiro na barriga, e seu filho CARLOS ALBERTO NOGUEIRA DOS ANJOS, 41 anos, um tiro no peito. Dois dos suspeitos foram reconhecidos por uma testemunha, e são conhecidos por "Mancha" e "Nuvem", mas até agora não foram presos.
"Navio" já fugiu novamente do IAPEN
Quatro detentos fugiram do IAPEN na madrugada de ontem; não se sabe como eles conseguiram abrir o cadeado da cela, e usando uma "tereza" escalaram o muro e se mandaram.
São eles:
01-RONALDO PIRES DE SOUZA o "navio", que é atual recordista de fugas no IAPEN;
02-ADEMIAS TELES DE MIRANDA o "E.T";
03-ROGÉRIO ATAÍDE DE ANDRADE o "SIC";
04-MARCELO DA COSTA MENDES, que aliás, possui mais dois nomes Marcelo da Costa Silva e Wemerson da Silva Costa.
Qualquer informação sobre o paradeiro deles, é só ligar para o BOPE: 3212-1510, para o IAPEN: 3261-2728 ou para o CIODS: 190 ou 3312-3600.
Criança morre asfixiada por mingau
O pequeno ARLINDO DE SOUZA COSTA JUNIOR, seis meses de idade, que residia na 22ª avenida do Congós, deu entrada no H.E por volta das 00:20hs de hoje, onde faleceu logo em seguida, o mesmo tomava mingau e acabou se engasgando, segundo sua irmã de 10 anos que tomava conta dele naquele momento. Os pais estavam trabalhando quando aconteceu o fato.
Briga termina com um morto e um ferido
Essa batalha campal aconteceu por volta das 23:00hs de ontem, na rua Ariosvaldo Caxias, no Perpétuo Socorro, quando vários elementos se envolveram numa briga, segundo a polícia, confronto de gang's. O ADENILDO DOS SANTOS FERNANDES, 22 anos, levou um tiro e morreu no H.E, enquanto que o EVALDO DOS SANTOS FERNANDES, 17 anos, levou uma terçadada no braço esquerdo. Os acusados são conhecidos por: João Paulo, Surubim, Baixinho e Eder, mas até agora ninguém foi preso.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Plantão Policial: 03/03/08

Número de menores foragidos assusta até apolícia

Tive acesso a uma relação de menores delinquentes foragidos, de diversos abrigos e casas de recuperação. Ao todo são 178 menores foragidos da polícia e da justiça no estado.
É bom frizar que 120 desses menores, são da capital e 58 dos demais municípios. Essa relação está em poder dos diversos Batalhões da PM em todo do estado, com objetivo de recapturar os mesmos.
Trânsito mais uma vez liderou as ocorrências do H.E, neste final de semana
Das 06:00hs da manhã dessa sexta-feira até às 06:oohs da manhã de hoje, cerca de 94 pessoas deram entrada no H.E vítimas de lesões diversas pelo corpo.
42 foram vítimas de acidentes de trânsito;
23 foram vítimas de agressões;
22 foram vítimas de arma branca;
05 foram vítimas de arma de fogo;
01 foi vítima de garrafada;
01 foi vítima de envenenamento (tentou o suicídio).
Detentos acusados de extorsão dentro do IAPEN
Deu Auto de prisão em flagrante nesse sábado no CIOSP do Pacoval, uma extorsão que ocorrreu dentro da penitenciária, tendo como acusados, os detentos MARCELO BULHOSA DE MORAIS e JACKSON JUNIOR DE SOUZA DOS SANTOS. Os dois teriam ligado através de celular para um amigo do detento WILSON SICÇU NASCIMENTO (preso pelo PF com 600 kg de torionita, na semana passada) e na ligação pediam dinheiro, ameaçando matar o Wilson caso não fossem atendidos com rapidez pelo amigo do mesmo. A polícia Federal foi acionada e constatou a veracidade dos fatos, prendendo os dois em flagrante.

domingo, 2 de março de 2008

Plantão Policial: 01/03/08

Montador perde a bicicleta e a vida em assalto

Foi por volta das 03:40hs desta madrugada que o montador de móveis, ANDRÉ MARCELO PANTOJA PINHEIRO, 38 anos, que residia na av. 13 de Setembro, Novo Buritizal, pedalava sua bicicleta ao lado do Juizado Especial Sul, entre as ruas Claudomiro de Morais e Tiago Flexa da Costa, no Novo Butirizal, quando foi rendido por dois elementos armados de facas, os quais exigiram-lhe a bicicleta e ele reagiu, o André acabou levando duas facadas no peito, e morreu no local do crime. A polícia até agora, não prendeu nenhum suspeito.
Ele vem ser a 22º vítima fatal de ARMA BRANCA este ano, sendo que 12 desses homicídios aconteceram aqui na capital.
E atenção!!!
Um guarnição do BOPE, prendeu por volta das 13:00hs deste sábado, quatro acusados desse latrocínio e são eles:
-Mario Vilhena "o Marinho", 24 anos;
-Gilson da Silva Cruz, 20 anos;
-Fabrício Correa de Almeida, 24 anos e um menor de 17 anos das iniciais W.F.V.

Batalhão Ambiental e Polícia Rodoviária apreendem madeira de lei e cipó titica

Policiais do Batalhão Ambiental e Polícia Rodoviária Federal, realizaram uma ação no início da noite de ontem, e apreenderam no Rio Vila Nova, 08 m³ de madeira de lei (angelim), 01 moto serra, 03 toneladas de cipó titica, 02 animais silvestres abatidos e 02 espingardas calibre 28. Foram presos também, 05 trabalhodores, inclusive um menor. Eles disseram que trabalham para um senhor de nome VICENTE CORTEZ JR, que reside em santana; afirmaram ainda para os policiais, que trabalham em regime de semi-escravidão.

Bala Traiçoeira: Homem é assassinado no lugar do amigo

ANTONIO JOSÉ MOTA PANTOJA "cabeludo", 37 anos, conversava com um amigo por volta da 05:30hs deste sábado, na Área Portuária de Santana, quando recebeu um tiro no olho esquerdo; acontece que o tiro era para seu amigo, que quando percebeu o acusado se aproximando com a arma em punho, se jogou no chão, sendo atingido o Antonio que horas depois veio a óbito no H.E. O acusado se chama OLADIR PRIMAVERA LOUREIRO, 25 anos, residente na av. 07 de setembro, 3026, Paraíso, que confessou na delegacia que o tiro era endereçado para outro elemento. Ele foi preso pela guarnição do 4º Batalhão da PM composta pelos SDs Rachid, Ferro e Uelinton.
Estudante é morto no dia do aniversário
Terminou em tragédia o aniversário do estudante MOISÉS COELHO DE BRITO, 22 anos " conhecido por "TACO". O fato aconteceu por volta das 18:30hs deste sábado, quando o "TACO", comemorava o seu aniversário na quadra da escola de Cutias do Araguary. Segundo uma testemunha falou a este repórter, tudo começou quando uma jovem acusou a vítima de ter perdido o cadeado do portão da quadra da escola, o que ele não gostou e deu um empurrão na jovem, saindo em seguida do local, mais adiante, foi cercado por quatro amigos da referida jovem, que passaram a agredi-lo fisicamente, o mesmo correu até sua casa e se armou com uma faca, afim de acertar contas com os seus agressores, mas a polícia já havia sido acionada, e tentava desarmar o estudante que relutava em atender a determinação dos PMs, quando um dos policiais disparou três tiros contra ele, que faleceu ao dar entrada no Posto de Saúde de Cutias.